Top 12: filmes com finais surpreendentes

Quem não ama assistir aquele tipo de filme que nos faz criar mil e uma teorias para que, no fim, aconteça algo que jamais poderíamos ter previsto? 


É óbvio que existe uma série de questões para que um filme seja considerado bom ou ruim, e isso significa, que para termos filmes bons, eles não precisam necessariamente ter um final surpreendente. Porém, algo que não podemos negar, é que adoramos quando isso acontece! Por isso que eu e a Eduarda estamos aqui hoje; para listarmos 12 filmes com finais que podem subestimar sua capacidade de “teorizar” sobre essas histórias mind blowing.

Começando a lista com esse novo lançamento da Marvel, qual está fazendo com que às pessoas saiam aos prantos do cinema: 

 Vingadores: Guerra Infinita 


Sinopse: Continuando sua saga pelo universo afim de encontrar as joias do infinito restantes para completar a manopla, Thanos (Josh Brolin) parte em direção aos locais onde elas se encontram, sendo que duas delas estão na Terra. Para detê-lo, os Vingadores juntarão forças juntamente com os Guardiões da Galáxia para impedir que Thanos conclua seu plano: aniquilar a metade da população universal, num conflito magistral de consequências arrasadoras.

Título Original/Ano: Avengers: Infinity War (2018)
Direção: Anthony Russo, Joe Russo

Trailer: 

As Duas Faces De Um Crime


Sinopse: Em Chicago, um arcebispo é assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos, que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.


Título Original/Ano: Primal Fear (1996) 


Direção: Gregory Hoblit


Trailer:


Um Sonho De Liberdade


Sinopse: Em 1946, Andy Dufresne, um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

Título Original/Ano: The Shawshank Redemption (1994)
Direção: Frank Darabont

Trailer:


Os Suspeitos


Sinopse: Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Título Original/Ano: Prisoners (2013)
Direção: Denis Villeneuve

Trailer:

O Colecionador



Sinopse: Freddy, um rapaz solitário, em sua obsessão por uma mulher, aprisiona-a no porão de sua casa. Ele quer criar vínculo afetivo com a moça, demonstrando seu amor por ela e querendo ser correspondido. Mas só o sequestro em si será o primeiro de uma série de obstáculos à reciprocidade desejada por Freddy.


Título Original/Ano: The Collector (1965)


Direção: William Wyler


Trailer:

A Trilha

Sinopse: Cydney (Milla Jovovich) e Cliff (Steve Zahn) são de aventureiros que  resolvem comemorar a lua-de-mel fazendo trilhas pelas mais belas e remotas praias do Havaí. Caminhando nas selvagens e isoladas trilhas, acreditam ter encontrado o paraíso. Entretanto, quando se deparam com um assustado grupo de turistas que informa sobre o assassinato de um casal em outra ilha, eles passam a discutir um possível retorno para casa. Longe da civilização, todos aparentam ser uma ameaça e ninguém sabe em quem confiar. O paraíso se transforma em um verdadeiro inferno quando uma batalha pela sobrevivência tem início.


Título Original/Ano: A Perfect Getaway (2009)


Direção: David Twohy


Trailer:

A Pele Que Habito

Sinopse: Desde que a sua mulher foi vítima de um acidente de automóvel, o doutor Robert Ledgard, eminente cirurgião estético, dedica-se à criação de uma nova pele graças à qual poderia salvá-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Para além de muitos anos de investigação e de experimentação, Robert precisa de um cobaia, de um cumplice e de uma ausência total de escrúpulos. Os escrúpulos nunca o afogaram. Marília, a mulher que se ocupou de Robert desde o dia em que nasceu, é a cumplice mais fiel do mundo. Quanto à cobaia…


Título Original/Ano: La Piel Que Habito (2011)


Direção: Pedro Almodóvar


Trailer:

O Congresso Futurista

Sinopse: Uma atriz desempregada, lidando com o passar do tempo, aceita um último trabalho – entretanto, as consequências de sua decisão irão afetá-la de uma maneira que ela não previu.


Título Original/Ano: The Congress (2013)


Direção: Ari Folman


Trailer: 

O Predestinado

Sinopse: Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.


Título Original/Ano: Predestination (2015)


Direção: Michael Spierig, Peter Spierig


Trailer:



Perfeitos Desconhecidos

Sinopse: Cada um de nós tem três vidas: uma pública, uma privada e uma em segredo! Sete amigos de longa data se reúnem para um jantar. Quando decidem compartilhar o conteúdo de mensagens de texto e chamadas telefônicas que recebem, muitos segredos começam a ser revelados e o equilíbrio fica estremecido entre eles.


Título Original/Ano: Perfetti Sconosciuti (2016)


Direção: Paolo Genovese


Trailer:

Garota Exemplar 



Sinopse: Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido, Nick, em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com sua esposa.

Título Original/Ano: Gone Girl (2014)


Direção: David Fincher

Trailer:

Para Sempre Lilya

Sinopse: Lilya tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, qual não possui luz, nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya, um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme em seu sofá. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei, que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com o garoto.

Título Original/Ano: Lilya 4-ever (2002)

Direção: Lukas Moodysson



Trailer:



Matéria feita em conjunto com Eduarda Souza.

Deixe uma resposta