Cinema: Estreias da Semana!

Vem conferir as ótimas estreias dessa semana!

Um Lugar Silencioso


Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é
perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se
protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer
custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
Com Amor, Simon

Aos 17 anos, Simon Spier aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.


 

Covil de Ladrões

Em Los Angeles, uma saga de crimes coloca em interseção a vida de dois grupos: a unidade de elite do departamento de polícia local e a equipe de assaltantes de banco mais bem-sucedida do estado. Os criminosos planejam um roubo que aparentemente é impossível, num banco localizado no centro da cidade.
 

O Homem das Cavernas

Nos tempos em que os dinossauros e mamutes ainda percorriam a face da terra, um corajoso homem das cavernas une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze para tentar vencê-lo em uma grande batalha.


1945


Em agosto de 1945, uma pequena aldeia húngara se prepara para o casamento do filho de um importante secretário da cidade. Mas um acontecimento estranho os apavora repentinamente: um grupo de judeus ortodoxos chegou na estação ferroviária da cidade portando caixas misteriosas. O medo deles é que tudo aquilo faça parte de algum plano de vingança, pelos atos cometidos na Segunda Guerra Mundial.


 

Uma Temporada na França


Abbas, um professor africano do ensino médio, tomou a difícil decisão de deixar seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço e lá pediu asilo político. Depois de dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo. Agora, prestes a ser expulso do país, ele precisa lutar com todas as suas forças por seus direitos.
 

Arábia


Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.


 

Tropycaos


Guima é um poeta que está em crise. Em Salvador, ele sofre com as altas temperaturas do verão e acredita ter uma estranha doença: a “ultra violência solar”, causada pelo calor. No submundo, bem distante dos cartões postais da cidade, Guima é usuário de crack e vive na marginalidade. Um dia, parte em uma jornada de autoconhecimento em busca de um ar-condicionado.
 

Em Nome da América




O documentário apresenta um retrato da situação do nordeste brasileiro na década de 1960, quando milhares de jovens norte-americanos vieram para o país através do programa de voluntariado Corpos da Paz (Peace Corpus). Com depoimentos e material de arquivo a produção revela as contradições entre a política externa de John F. Kennedy e a motivação dos voluntários.


 


Gostou das estreias?

Comente! Compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta