Top 5: Filmes de roubo a banco


Que La Casa de Papel se tornou um fenômeno da Netflix todo mundo já sabe, então o Minha Visão do Cinema resolveu criar uma lista com os cinco filmes mais queridinhos do cinema com a temática de ‘assalto a banco’. Pegue a pipoca e não esqueça de curtir a adrenalina!

05 – Despedida em Grande Estilo (2017 – Going In Style)

Vamos começar nossa lista com uma comédia gostosa e atores que esbanjam talento. Despedida em Grande Estilo vai te fazer sorrir e ao mesmo tempo se encantar com as atuações dos grandes Morgan Freeman (Willie), Michael Caine (Joe) e Alan Arkin (Albert). É uma comédia pastelão? Com certeza, mas daquelas que valem a pena serem assistidas! 

Sinopse: Refilmagem da comédia “Despedida em Grande Estilo” (1979), clássico de Martin Brest premiado no Festival de Veneza. Três amigos idosos, que vivem de doações e, para sair da pobreza, decidem tramar o roubo de um banco.

04 – Assalto ao Banco Central (2011) 


Sabe aquele filme que você assiste e não se conforma que foi baseado em fatos reais? E o pior, aconteceu aqui no Brasil! Um assalto realmente digno de filme, com trapalhadas que te deixam pensando… “Nossa que genial, não pera, nossa que povo burro!” Elenco bom, desenvolvimento mediano, mas vale pela história.

Sinopse: Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

03 – Caçadores de Emoção (1991- Point Break)

Um cult e marco para a geração que assistiu as várias reprises da sessão da tarde une Keanu Reeves, Patrick Swayze e até Anthony Kiedis (vocalista do Red Hot Chili Peppers), com muita emoção e câmeras que dão a sensação de você fazer parte do filme, é adrenalina na certa!

Sinopse: Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina “Os Ex-Presidentes”, pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), que tem como missão se infiltrar entre os surfistas e obter informações. Para isto ele precisa aprender a surfar, algo que seu chefe não gosta muito. Com o auxílio de Angelo Pappas (Gary Busey), outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas onde os dois se infiltram, desconfiados que o autor dos assaltos está ali. Lá ele conhece Bodhi (Patrick Swayze), um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo. 

02 – Assalto ao Carro Blindado (2009 – Armored)

Com um elenco de peso, desenrolar bacana da história e muito drama, te deixará com o coração acelerado para que o plano dê certo… Será que vai dar?

Sinopse: Depois de retornar do Iraque, Ty Hackett vai trabalhar para a mesma transportadora de valores que seu pai trabalhou. Seu padrinho e mentor, Mike Cochrane, revela o plano de roubar os caminhões blindados da empresa. Ty, que teve de entregar seu irmão para adoção após perder a casa, concorda em participar do assalto. Contando com um plano aparentemente infalível, os homens do carro-forte vão tentar roubar milhões sem machucar ninguém.

01 – O Plano Perfeito (2006 – Inside Man)

Se você curtiu La Casal De Papel com certeza deverá assistir a este filme. Com uma história mirabolante que deixará você boquiaberto, tentando entender o que aconteceu realmente no final. Certamente uma inspiração para a série da Netflix.

Sinopse: Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado em detalhes. Após a notícia do assalto ser divulgada chegam ao local os detetives Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell (Chiwetel Ejiofor), que têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell (Clive Owen). Os detetives trabalham com o auxílio do capitão John Darius (Willem Dafoe) e esperam que a situação seja resolvida rapidamente. Porém eles não contavam com a frieza e inteligência de Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de Frazier começa a ser posta em dúvida surge Madeline White (Jodie Foster), uma poderosa jogadora que solicita um encontro particular com Russell. 

Você já assistiu algum dos filmes da nossa lista? Acha que faltou algum? Comente abaixo e não esqueça de curtir e compartilhar com os amigos! 🙂

Deixe uma resposta