Crítica: Lady Dynamite – 2ª Temporada – Netflix

Como você reage aos seus defeitos? É daquele(as) que ri da situação ou transforma sua insegurança em loucura? Em Lady Dynamite observamos a insanidade de seus personagens de uma forma divertida e criativa.



Como eu não canso de dizer, adoro comédia ou séries que os protagonistas diferem de pessoas normais.

Acredito que quando o personagem principal possui peculiaridades esquizofrênicas, a trama é enriquecida, pois sempre que acontece algo lúdico que não estava previsto na trama, você se surpreende.

Esta crítica tende a passar o mínimo possível de spoilers, mas em algum momento, certamente eles aparecerão. Então, se você tem aversão à eles, sugiro que assista a série antes de ler.





Lady Dynamite continua a saga de Maria Bamford (uma comediante estaduniense de stand up comedy), levemente baseada em sua história de vida, onde diagnosticada com TOC (transtorno Obsessivo Compulsivo) e Transtorno Bipolar, transforma sua patologia em algo divertido e único. 

O mais interessante desta temporada, são os flashbacks que ela tem para chegar até o ponto principal da trama, seu casamento com o namorado Scott. 


Nestes flashbacks, que contam parte das aflições e estórias que influenciaram a vida de Maria, coisas absurdas acontecem.

Diferentemente de outras séries que possuem estórias mirabolantes, o enredo de Lady Dynamite faz muito sentido na cabeça da protagonista, porque, por mais absurdo que pareça, é aquilo que ela vê em sua mente exagerada, compulsiva e bipolar. Suas ideias grandiosas fazem contraponto com sua voz e atitudes infantis e imaturas.

O nome da série também faz muito sentido, porque dinamite, remete a ideia de que ela pode explodir a qualquer momento (o que realmente aconteceu em sua vida quando foi hospitalizada com crises psicológicas).

Apesar de nonsense, a comédia é bem estruturada e sutil, já que ela lida com um tabu de pessoas com distúrbios psicológicos, levando em conta que a própria protagonista pode brincar com este tema tranquilamente, pois baseia-se em sua vida.


Nesta temporada, observamos a volta de Maria para as TV depois de sua crise e os conflitos com sua família, seu agente, sua nova vida, e também a tentativa de auto controle, aprendendo a dizer não, fazer concessões e tentar sobreviver em meio às suas crises nervosas.






A história traz um inception (metalinguagem) e uma brincadeira com a própria Netflix, onde assistimos uma série absurda dentro de outra série absurda.


Observamos também diálogos e monólogos estranhos dela com seus Pugs (cachorros) e outros animais, que na primeira vista parecem sem sentido, mas, parando para pensar, quantos de nós, que temos animais, não conversamos com eles, e na nossa cabeça eles respondem? 

A Fotografia é bem psicodélica e interessante, já que utilizam muitas cores vibrantes e tons de roxo e azul, que deixam a atmosfera mais mágica e intuitiva.

Os episódios são bem curtos e envolventes; servem para “maratonar” em uma tarde tranquilamente.

Na trama, as amigas de Bamford são um show a parte; destaque para a divertidíssima e fora do comum, Ana Gasteyer, como Karen, que deixa a história ainda mais complicada com suas escolhas profissionais para Maria.

Para quem curte séries diferentonas esta é uma daquelas pérolas que encontramos na Netflix e que valem ser assistidas para nos distrair da monotonia.

Recomendo e com certeza vale a diversão. Você vai se identificar com alguns pensamentos surreais da personagem, e pensar que também possui insanidade na sua sanidade. Só não leva nota maior porque com certeza não agradará a todos.



Título Original: Lady Dynamite

Direção: Anna Dokoza Benjamin Berman Pam Brady Robert (I) Cohen Ryan McFaul

Elenco: Maria Bamford, Fred Melame, Mary Kay Place, Ólafur Darri Ólafsson, Ana Gasteyer, Ed Begley Jr., Lennon Parham, Bridget Everett.

Sinopse: A vida da comediante Maria Bamford – ou o que ela aceitou como sua vida – é contada através de segmentos por vezes surreais que cobrem momentos diversos de sua vida.

TRAILER : 
E você? Já Assistiu Lady Dinamite? O que achou? Conte para nós. Curta e Compartilhe com os amigos 🙂

Deixe uma resposta