Cinema: Estreias da Semana!

Última semana do ano! Vem conferir as estreias, porque ainda dá tempo de ir ao cinema!

O Jovem Karl Marx



Aos 26 anos, Karl Marx embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny. Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels, filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica. Dândi, Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo. Entre a censura e a repressão, os tumultos e as repressões políticas, eles lideram o movimento operário em meio a era moderna.





A Origem do Dragão




Bruce Lee, célebre lutador de artes marciais, e seu rival, o mestre de Kung Fu Wong Jack Man, tentam resolver suas desavenças e divergências em uma luta sem regras. O embate, que se deu na Califórnia com poucas testemunhas, viria a se tornar o mais importante e emblemático duelo da carreira do futuro grande ator de cinema, um marco fundamental em sua trajetória. Depois desse evento, os dois ainda se unem para lutar contra o poderio da máfia chinesa em Chinatown, São Francisco.





Fala Sério, Mãe!



Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.




Roda Gigante


Ginny é a esposa de um operador de carrossel, Humpty, que trabalha em um parque na praia de Coney Island. Ela conhece Mickey, um salva-vidas que também trabalha na praia e acaba se apaixonando por ele. Quando uma filha de seu marido volta para casa e também se apaixona por Mickey a roda dos desejos começa a girar.





Bye Bye Jaqueline

Jaqueline, uma jovem humilde de 16 anos, é bolsista em um colégio particular e passa seus dias dividida entre os estudos e os pensamentos em Fernando, o garoto mais bonito da escola e por quem ela está perdidamente apaixonada. O que ela não imagina é que sua melhor amiga, Amanda, já namorou o rapaz e que ele próprio tem um segredo capaz de impedir qualquer chance de namoro entre os dois. Além disso Marchesi, amigo de Fernando, também gosta dela e pretende fazer de tudo para conquistá-la.





A Ópera de Paris


Durante um ano, o diretor Jean-Stéphane Bron percorreu os bastidores da Ópera de Paris. Ele registrou a rotina complicada da diretoria, obrigada pelo Ministério da Cultura e demitir funcionários e aumentar a rentabilidade dos espetáculos, dos diretores de dança e música, confrontados às dificuldades de produção e aos prazos apertados, e dos artistas, imersos em treinos e ensaios de alto nível. Um mergulho pela gigantesca estrutura necessária para manter uma instituição artística estimada entre as melhores do mundo.





Gostou das estreias?


Comente! Compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta