Especial: Top 5 Performances da Julia Roberts


Hoje vamos falar de uma das maiores estrelas que Hollywood já lançou, de uma atriz incrível que ficou conhecida nos anos 90 como um dos principais nomes quando o assunto é bilheteria, de uma mulher que tem o sorriso mais famoso do cinema e que conquistou fãs ao redor do mundo por ter talento, simpatia e versatilidade. Julia Fiona Roberts (Smyrna, 28 de outubro de 1967) é uma atriz estadunidense que se tornou uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos. Com um sorriso inconfundível, Julia Roberts ganhou fama por ter filmes de sucessos grandiosos na bilheteria e por ter suas performances aclamadas pelos especialistas, quase que ao mesmo tempo. Filmes como Uma Linda Mulher, O Casamento do Meu Melhor Amigo, Um Lugar Chamado Notting Hill e Comer, Rezar e Amar eternizaram Julia Roberts na memória de todos que acompanham a sétima arte. Como Roberts tem muito mais que 5 performances ótimas, farei algumas menções honrosas antes do top 5 oficial.


Um Segredo Entre Nós.



The Normal Heart.


O Casamento Do Meu Melhor Amigo.



Olhos da Justiça.



5. Uma Linda Mulher.


Conhecido por ser o filme que apresentou Julia Roberts para o grande público, Uma Linda Mulher arrecadou mais de U$ 450.000.000,00 ao redor do mundo e sua principal qualidade, é a performance extraordinária que Julia faz. Unindo frescor nos momentos certos, carisma acima da média, e a densidade que sua personagem carrega, Julia entrega uma performance completa e complexa. Venceu um Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Comédia/Musical, além de ser indicada ao Oscar e ao BAFTA, ambos na categoria de Melhor Atriz.

4. Closer – Perto Demais.


Closer é um dos melhores filmes da carreira da Julia Roberts. É um drama profundo que fala sobre relações amorosas, traição e paixão. Julia entrega uma performance carregada de drama, densa, cheia de nuances e única. Roberts foi ignorada nas premiações, mas venceu alguns prêmios de elenco pelo filme. Destaque para a cena que uma traição é descoberta, Julia dá um show.

3. Flores de Aço.


Um ano antes de estourar em Uma Linda Mulher, Roberts teve um papel menor no longa Flores de Aço, filme que trouxe Julia Roberts para as grandes premiações. Em um elenco cheio de estrelas do momento, Roberts faz o que uma coadjuvante tem que faz, ir além dos protagonistas e roubar a cena, e é isso que acontece, o elenco some perto de Roberts, que mesmo nova, demonstra boa carga dramática em uma personagem muito difícil. Julia venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar.

2. Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento.

Chegamos ao polêmico Oscar da Julia Roberts, polêmico porque para muitos cinéfilos, ele não foi justo e reamente a Ellen Burstyn tem uma performance superior, mas ambas são ótimas e estavam em um bom momento. A performance da Julia, é excelente, ela entra completamente na personagem, que leva os filmes nas costas. Erin Brockovich é aquele filme que é feito para a personagem principal brilhar, existem várias cenas com diálogos fortes, momentos melancólicos e de superação da protagonista. Todos esses momentos são feitos para a Roberts se destacar e ela faz isso com muita competência. Julia Roberts venceu o Oscar, o Globo de Ouro, o SAG, o BAFTA, o Critic Choice Awards, vários prêmios da crítica especializada e de voto popular.

1. Álbum de Família.


O que ela faz em Álbum de Família é fenomenal, ela se doa de corpo e alma para a personagem, se desprende de toda vaidade e entrega a melhor performance do filme, que tem um elenco feminino espetacular. Não sei se trabalhar ao lado da Meryl Streep a motivou (ela tinha revelado várias vezes que é fã da Meryl), mas Julia nunca esteve tão bem em um papel. É visível em suas expressões faciais e corporais, todas as dores que a personagem carrega são reais e dilacera quem está assistindo. Roberts foi indicada ao Oscar, SAG, BAFTA, Critic Choice Awards, Globo de Ouro e em prêmios da crítica, todos na categoria de coadjuvante (embora ela seja protagonista do filme). 

Esse ano ainda veremos Julia Roberts em Extraordinário, filme que estreia dia 21 de novembro. 


E aí, gostaram do ranking? Mudariam alguma coisa? Gostam da Julia Roberts? Deixe seu comentário e não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.


Deixe uma resposta