Crítica: O Divórcio – Até Que O Amor Exploda (2017, de Pedro Amorim)


O filme, com direção de Pedro Amorim (Mato sem Cachorro), e estrelado por Camila Morgado e Murilo Benício conta com uma abordagem diferente das demais, O Divórcio é uma “dramédia” (Mistura de Drama + Comédia), e, apesar de vários furos no roteiro e uma história medianamente rasa com alguns estereótipos, o enredo é bem divertido e vale a pena.

Vou tentar reduzir o número de spoilers, mas, evidentemente um ou outro ainda surgirá. Então, se você for alérgico a eles, assista ao filme antes de ler a crítica a seguir.


A história se passa em torno do casal interiorano Noeli e Júlio; Júlio invade o casamento da filha de grandes fazendeiros do interior, Noeli, e a rouba do altar, desde então, os jovens passam as aventuras e desventuras de um relacionamento imaturo e sem apoio dos pais.

Em time-lapse, observamos as evoluções na vida dos dois até o ponto em que Noeli se torna, juntamente com seu marido, os “reis do molho de tomate do interior”.

Situada em Ribeirão Preto, que aliás, é onde eu moro, o casal de novos ricos, esbanjam excentricidades e relatam que nem sempre só de amor um casamento é sustentado.

Após o ápice do sucesso de sua empresa e com seus filhos já maiores, o relacionamento chega em um momento de linearidade e de rotina que nem o dinheiro pode comprar.


Com um sotaque interiorano caricato e forçado, os dois que são acostumados com dramas, não fazem feio nesta comédia romântica.

A fotografia é muito bonita e diferente das que estamos acostumadas a ver neste tipo de gênero e acerta em mostrar cenas que fogem do rio – são paulo -nordeste.

O elenco de apoio ajuda e muito na composição e garante o divertimento certeiro.


A história não vai além da briga dos dois pelo divórcio e as tradicionais picuinhas que acontecem depois de términos, porém, com proporções inimagináveis inspiradas em Sr. E Sra. Smith.

Vale ressaltar, que a trilha sonora é bem interessante e varia desde músicas clássicas sertanejas, desde Evidências à Hits que fazem a cabeça da galera do sertanejo universitário.

O figurino demonstrando cada época ou personalidade dão um charme especial para a trama.

Apesar dos “ERRES” forçados e das risadas icônicas de cada personagem, o saldo é positivo e vale a pena reunir a família descompromissada para assistir ao filme e dar boas risadas.

Título Original: O Divórcio

Direção: Pedro Amorim

Elenco: Murilo Benício, Camila Morgado, Sabrina Sato, Márcia Cabrita, Ângela Dip, Luciana Paes, Paulo Serra, André Matos, Robson Nunes, Thelmo Fernandes, Lu Grimaldi, Antônio Petrin

Sinopse: Noeli é roubada do altar por Júlio. O casal enriquece quando o molho de tomate Juno, criado por eles, torna-se um sucesso. Mas a rotina distancia o casal e eles se separam. Para defender o patrimônio, cada um tenta achar o melhor advogado para si, o que gera um processo de divórcio cheio de confusões.
Trailer:

E Você assistiu ao Filme? O que achou desta produção nacional? Comente, curta e compartilhe 🙂

Deixe uma resposta