Cinema: Estreias da Semana!

Confira abaixo as estreias da semana e fique por dentro das novidades! 

A Vilã

Sinopse: Definido como a versão coreana de “Nikita”, o longa segue a história de uma mulher que foi treinada desde a infância, na China, para ser uma assassina. Aceitando um acordo de trabalho que a libertará do seu árduo ofício depois de 10 anos de serviço, ela começa a trilhar uma rotina normal na Coreia, porém, ocultando sua identidade. Até que dois homens aparecem e a colocam de frente com seu passado, o que resultará numa trama de vingança e segredos que nunca deveriam ser revelados.


Trailer:



Lygia, Uma Escritora Brasileira

Sinopse: Documentário sobre a vida de Lygia Fagundes Telles. A trajetória pessoal e profissional dessa escritora brasileira desde a década de 1940 até os dias de hoje. A história da autora e de suas obras através do olhar de outros profissionais da área, amigos e familiares.

Trailer:




Por Que Vivemos?


Sinopse: No Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba resignificando seu modo de ver a vida.


Trailer: 




Os Golfinhos Vão Para o Leste

Sinopse: Miguel Angel Garcia Mazziotti, figura gay decadente do showbiz no Rio de la Plata, recebe a visita de sua filha Virginia, de quem se manteve afastado por anos. “El Gordo”, como o chamam em Punta del Este, rejeita abertamente a visita da filha mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e participando da felicidade de Virginia. 


Trailer:



A Filosofia na Alcova 

Sinopse: Baseado na obra homônima de Marquês de Sade, e publicada clandestinamente no final do século dezoito, traz uma narrativa que trata sobre a educação sexual de uma jovem virgem, Eugénie, que aprende as artes da libertinagem através dos ensinamentos e experiências de Dolmancé e da senhora de Saint-Ange.


Trailer:



Ninguém Está Olhando

Sinopse: Nico é um ator argentino de relativo sucesso que foi tentar a sua sorte em Nova York, mas que é “loiro demais para fazer papel de latino, e tem sotaque forte demais para um papel de gringo”. Ele sobrevive com trabalhos ocasionais e é babá do bebê da sua amiga Andrea. Sua vida não é o postal sacrificado do imigrante ilegal, mas vamos descobrindo que ele tem muito pouco – material, social e emocionalmente – e que precisa “atuar” para sustentar esse pouco que tem. Sua relação com o bebê parece ser o único elo autêntico em sua vida, sua âncora afetiva. Quando um velho amor vem visitá-lo, a sua vida de simulação se desmorona e ele é obrigado a encarar os verdadeiros motivos da sua fuga.


Trailer:




Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe

Sinopse: Inácio é porteiro na Zona Sul do Rio e seu pai, Guilherme, foi zelador e assegurava o emprego do filho e o apartamento da família no prédio. Mas Guilherme está morrendo e sua esposa se ressente por cuidar de um inválido e ele não pode mais administrar Inácio, esquizofrênico funcional. Com a morte de Guilherme, a obsessão de Inácio por um morador torna-se perigosa. A relação entre mãe e filho torna-se insustentável.


Trailer:



Boneco de Neve


Sinopse: Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.


Trailer:



Pai em Dose Dupla 2

Sinopse: Após resolverem suas diferenças, Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) precisam agora lidar com uma nova situação complicada: a súbita aparição de seus pais (John Lithgow e Mel Gibson), que possuem comportamentos bem diferentes.


Trailer:



Não Devore Meu Coração 

Sinopse: Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativos a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.


Trailer:



Gabeira 

Sinopse: Através de entrevistas com personalidades como Armínio Fraga, Nelson Mota, Agnaldo Silva e Leda Nagle, o documentário traça a trajetória política e de vida do jornalista, escritor e político brasileiro Fernando Gabeira, conhecido principalmente por sua atuação junto ao Partido Verde, que ajudou a fundar no país.


Trailer:



Lola Pater

Sinopse: Depois de enterrar sua mãe falecida, o jovem Zino (Tewfik Jallab), de 27 anos, descobriu um grande mistério sobre seu passado. Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid (Fanny Ardant), quem não vê há 20 anos, abandonou ele e sua mãe e voltou para a Argélia. Agora, inesperadamente, ele recebe a notícia de que o pai nunca voltou para o seu país natal, nunca se divorciou da mãe e, para completar, se tornou uma mulher transsexual, chamada Lola.


Trailer:




Xingu Cariri Caruaru Carioca 

Sinopse: Em busca de suas origens musicais e as raízes das flautas, Carlos Malta é um dos músicos que se reúnem para conversar e tocar juntos os sons tradicionais das “culturas populares” e “cultura pop”. Um encontro entre mundos diversos e que se complementam, uma mostra de que tudo está sempre em movimento e um registro da capacidade criativa da música contemporânea, sempre em transformação.


Trailer:



Gostaram das estreias da semana? Estavam ansiosos esperando algum desses filmes? Nos conte aqui nos comentários! 😀

Deixe uma resposta