TOP 10: Trilhas sonoras de bandas do Rock In Rio 2017

Quem nunca ouviu uma música tocando no rádio e se perguntou: de que filme essa música pertence? A trilha sonora sempre foi peça importante nas tramas, elas ditam o tom de acordo com o gênero, clímax, tensão e aspectos relativos daquele momento específico do filme. Há casos que a música é mais lembrada que o próprio filme, proposta dada quando se faz temas originais que ficam guardados em nossa memória, como a Marcha Imperial, em Star Wars, por exemplo.

Por isso, o especial desta vez traz dez músicas de bandas de rock que irão tocar/tocaram na edição de 2017 do Rock In Rio. Certamente, vamos trazer apenas as bandas ou cantores do gênero principal do festival, o rock.

Então, sem mais delongas, vamos ao TOP 10 e resgatar músicas e filmes!

10º HEAD OVER HEELS – TEARS FOR FEARS (DONNIE DARKO, 2001)

SINOPSE: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

9º SAVE ME – ALTER BRIDGE (ELEKTRA, 2005)


SINOPSE: Torturada pelo passado, Elektra (Jennifer Garner) é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Apesar de ter sido treinada na rígida disciplina do ninjutsu, ela não consegue controlar a fúria que sente pela morte dos pais. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional. Seu novo alvo é Abby (Kirsten Prout), uma garota de apenas 13 anos, e seu pai, Mark (Goran Visnjic), os quais precisam salvar de um perigoso inimigo, que possui poderes sobrenaturais.

8º MAKE A MOVE – INCUBUS (SYEALTH – AMEAÇA INVISÍVEL, 2005)


SINOPSE: Os tenentes Ben Gannon (Josh Lucas), Kara Wade (Jessica Biel) e Henry Purcell (Jamie Foxx) são pilotos de uma divisão de elite da marinha americana, que testa jatos ultra-secretos. O mais recente jato fabricado conta com uma inteligência artificial, apelidada de EDI, que faz com que o ele não precise ser tripulado. Apesar da reticência de Ben em ter na frota um jato que não conta com o fator humano, o capitão George Cummings (Sam Shepard) autoriza sua utilização. Para a surpresa de todos, EDI demonstra ser um excelente aviador e cumpre com exatidão as missões a ele delegadas. Entretanto, em uma viagem de volta a um cargueiro, EDI é atingido por um raio, o que faz com que o cérebro do robô se expanda de uma forma que seus criadores jamais poderiam ter previsto. EDI é autorizado a retornar à ativa, mas os problemas provocados pelo raio pioram em meio a uma missão na qual ele ataca o alvo mesmo com a ordem de Ben para que não fizesse isto. A situação piora ainda mais quando EDI, por conta própria, decide realizar uma missão secreta que, caso tenha êxito, pode gerar uma guerra nuclear.


7º IMMORTALS – FALL OUT BOYS (OPERAÇÃO BIG HERO, 2014)


SINOPSE: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.


6º QUATRO VEZES VOCÊ – CAPITAL INICIAL (UM SHOW DE VERÃO, 2004)


SINOPSE: Fred (Thiago Fragoso) é um jovem arrogante e rico que gosta de Andréa (Angélica), uma garota alegre que vem de família pobre. Cansado de ver seus amigos zombando da cafonice de Andréa, Fred decide agir e contrata Marcelo (Luciano Huck), um amigo de infância, que recebe a incumbência de transformar Andréa em uma cantora de grande sucesso. A ideia de Fred é que, com a fama, ele enfim possa assumir o namoro com Andréa e apresentá-la à sua família.

5º SHE WILL BE LOVED – MAROON 5 (A ÚLTIMA MÚSICA)


SINOPSE: “Ronnie” Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

4º STRIP MY MIND – RED HOT CHILI PEPPERS (O VENCEDOR, 2010)





SINOPSE: 1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

3º BLAZE OF GLORY – JON BON JOVI (JOVENS DEMAIS PARA MORRER, 1990)


SINOPSE: O Jovem Billy the Kid (Emilio Estevez) e seu bando partem em direção à fronteira com o México para fugir da mira da justiça. Eles são perseguidos por homens-da-lei que querem capturá-los a qualquer custo, mas contam com a esperteza e a habilidade no gatilho para escapar de forma espetacular a cada vez que se encontram ameaçados. Seqüência de “Os Jovens Pistoleiros”.



2º YOU COLD BE MINE – GUNS N’ ROSES (O EXTERMINADOR DO FUTURO 2, 1991)



SINOPSE: Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um androide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado androide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que feito de “metal líquido”, não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.

1º I DON’T WANNA MISS A THING – AEROSMITH (ARMAGEDDON, 1998)


SINOPSE: Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.


Curtiu nosso TOP 10? Comente e não deixe de navegar em nossas redes sociais!


Deixe uma resposta