Liga da Justiça: Detalhes técnicos e segredos escondidos do segundo trailer!

                                       Lobo da Estepe – Vilão do filme da Liga da Justiça.

Em 1971 um homem chamado Jack Kirby criou pela editora DC Comics os “Novos Deuses”. São categorizados assim todos os habitantes dos planetas Nova Gênese e Apokolips. Um dos seus principais integrantes é o governante tirano de Apokolips, Darkseid. Sua ambição é encontrar a Equação Antivida, com o qual tem a intenção de conquistar o universo e eliminar todo o livre arbítrio. Em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, temos uma cena muito importante que nos conta o caminho que o universo DC seguiria para os próximos filmes. Quando o Bruce Wayne interpretado por Ben Affleck tira um cochilo na frente do computador na Batcaverna, ele tem uma visão pós-apocalíptica do futuro, onde o Superman é um tirano. Um grande símbolo do Ômega aparece queimado no chão. Esse símbolo pertence ao general Darkseid, o comandante de Apokolips. Dentro desse sonho aparecem voando os parademônios, lacaios alienígenas de Darkseid. O diretor Zack Snyder estava preparando o terreno para o ditador de Apokolips no universo cinematográfico. Os parademônios aparecem diversas vezes no novo trailer da Liga da Justiça  

Em Liga da Justiça, Darkseid, enviará para a Terra o seu tio Lobo da Estepe (Ciaran Hinds) para capturar as “Caixas Maternas”. Nos quadrinhos, caixas maternas são computadores vivos portáteis dotados de consciência própria, dão poderes a seus donos e vivem em função deles. Criados com a tecnologia dos Novos Deuses, do qual faz parte Darkseid. Uma caixa materna só pode ser construída em Nova Gênese ou em Apokolips. 
No filme da Liga da Justiça, teremos três caixas maternas. A primeira de cor rosa, pertence as Amazonas. A segunda de cor dourada, pertence aos humanos. E a terceira em formato de osso, pertence aos Atlantis. Uma das caixas maternas foi que concebeu o corpo máquina de Cyborg, um dos membros fundadores da Liga da Justiça. A caixa dos humanos o ajudou a escapar da morte após sofrer um acidente. As caixas maternas conseguem criar tecidos e se fundir com diversas coisas. A cena da criação do Cyborg pode ser acompanhada em Batman vs Superman – A Origem da Justiça.  
Durante a San Diego ComicCon, o novo trailer do grupo de heróis mais antigo dos quadrinhos chegou ao público. O Minha Visão do Cinema analisa todos os detalhes técnicos e segredos escondidos do segundo trailer de Liga da Justiça.  

Atenção: Assista o trailer abaixo antes de continuar acompanhando a matéria

 
Parte 1Dentro do museu

Bandidos estão invadindo o museu do Louvre, local aonde Diana Prince trabalha como curadora. Após os invasores fazerem os visitantes de refém, Mulher-Maravilha invade o local e luta contra os assaltantes. Nessa cena, temos um plano bem interessante que foi muito usado no filme solo da heroína. 

Um dos bandidos da um tiro em direção a Diana, conseguimos ver a bala vindo em câmera lenta em direção a Mulher-Maravilha. Percebam, que a forma em que essa cena foi filmada, remete a cena da praia em que Diana vê pela primeira vez uma bala, porém , dessa vez, ela sabe do que se trata e do dano que isso pode causar.
Parte 2 – O mundo clama pelo Superman
Temos um plano aberto em Metrópolis, com o logo do Superman próximo a uma ponte. A narração nos conta que a cidade esta sem esperança depois de sua morte. Tudo nesse filme gira em torno do Superman. A formação da Liga da Justiça não teria sentido com o homem mais forte do mundo vivo. Bruce Wayne percebeu em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que não era páreo para ameaças maiores. Conhecendo sua limitações, foi buscar ajuda de outros super seres que vivem na Terra, para conseguir combater inimigos mais fortes.


Parte 3 – Comissário Gordon

J.K Simmons é o novo Comissario Gordon dos cinemas. Revisitamos o antigo “Bat-Sinal”. Jim Gordon vai conversar com Batman e a Liga da Justiça sobre as aparições de Parademônios em Gotham City.

Parte 4 – O Batman


Após os acontecimentos de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, o morcego de Gotham, saiu de cena por um tempo. Um dos motivos seria para capturar informações sobre os meta-humanos.

Parte 5 – A caixa das amazonas


Nesta cena, temos a caixa materna das Amazonas. Um tubo de explosão é aberto.Tubo de explosão” é uma expressão de gíria para uma fictícia ponte extra-dimensional (uma forma de teletransporte) aberta por uma Caixa materna, usado principalmente pelos moradores de Nova Gênese e Apokolips. Pela primeira vez em todos os vídeos promocionais do filme, Lobo da Estepe aparece. 
O filme da Liga da Justiça, vai começar com Diana Prince contando uma história para Bruce Wayne. A Mulher-Maravilha explicará para o Batman que os exércitos do planeta Apokolips já tentaram invadir a Terra uma vez. Com uma união de forças, as Amazonas expulsaram o exército de Darkseid da Terra. 
Uma pergunta interessante que podemos fazer nessa cena é: Seria uma cena da invasão do início do filme? Ou, um plano do presente com o Lobo da Estepe indo atrás da caixa das Amazonas em Themyscira? 


Parte 6 – Os efeitos aquáticos de Atlantis
O diretor Zack Snyder, postou um vídeo da sala de edição do filme da Liga da Justiça em uma de suas redes sociais. A cena em questão era do Aquaman se movimentando na água. Poucas vezes, o cinema se aventurou em historias aquáticas. Em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, trouxeram o herói sendo visto por civis nos arquivos pessoais de Lex Luthor. Digamos que, aquela cena não foi feita de maneira correta, usaram efeitos práticos para a movimentação do ator, mas era perceptível que Jason Momoa, estava segurando a respiração. Entretanto, com um cenário completamente feito em CGI, aliado a um ótimo acabamento por parte da pós-produção as cenas aquáticas do filme da Liga da Justiça serão um show a parte. 

Não podemos esquecer, os Atlantis tem uma caixa materna, portanto, Lobo da Estepe vai dar uma passadinha por lá.
Parte 7 – CGI do Cyborg e Lanterna Verde


O maior problema do primeiro trailer da Liga da Justiça, com absoluta certeza, era o CGI do Cyborg. Neste segundo vídeo, conseguimos sentir que Victor Stone realmente é uma maquina, com menos artificialidade.

Na mesma imagem, a voz do Lobo da Estepe diz em sua narração: “-Não temos protetores aqui, sem os Lanternas e sem o Kriptoniano.” 

A Tropa dos Lanternas Verdes são responsáveis por patrulhar os confins da galáxia, operando como uma
força policial intergalática, ajudando a manter a paz em todo o universo. Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra,
ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para
ser o seu sucessor. O anel escolheu Hal Jordan devido à sua capacidade de
vencer o medo, assim fazendo com que ele se tornasse o Lanterna Verde. 
O vilão, Lobo da Estepe, talvez não saiba sobre o Lanterna protetor da Terra. Ao mesmo tempo, na linha temporal cinematográfica, Abin Sur pode ainda não ter caído na Terra.

O Kriptoniano citado pelo Lobo é Superman. Lex Luthor dentro da nave de Krypton, deve ter conversado com o vilão sobre a morte do símbolo de esperança dos humanos. Na versão estendida de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, em uma das cenas deletadas, Lex conversa com o Lobo da Estepe.
Parte 8 – A megalomania de Zack Snyder.
Sim, Liga da Justiça ainda é um filme de Zack Snyder. O diretor, que adora uma grandeza, demonstra todo o poder do vilão Lobo da Estepe. Essa cena, deve se passar na primeira invasão de Apokolips na Terra em tempos passados.

Parte 8 – Lobo da Estepe e o exercito de Parademônios.


Essa cena linda artisticamente, provavelmente, é alguma base do planeta Apokolips, antes do Lobo da Estepe vir até a Terra. Eles não precisam de naves para chegar até aqui, pois, como citado anteriormente, viajam através de Tubos de Explosão. Outra teoria interessante para pensar, é que pode ser uma base do vilão na Terra, situada em algum lugar distante. 
Parte 9 – Os demônios


Lex Luthor em Batman vs Superman – A Origem da Justiça diz: “-Os demônios não vem da Terra, eles vem do céu.” Qualquer outra explicação além dessa imagem seria encher linguiça.


                                     
Parte 10 – O memorial do Superman

Após a morte de Superman, um memorial no centro de Metrópolis foi criado para ele. Nesta cena, temos a Liga da Justiça em frente ao memorial do herói, todos os membros estão olhando para cima. Seria este o momento, em que pela primeira vez, Superman se revela para o mundo? O que o Batman estaria fazendo nessa cena?





Parte 11 – A guerra do início do filme

Na cena temos as Amazonas, lutando contra o exército de Apokolips na primeira invasão, no passado.


Parte 12 – Universo DC Renascimento

A cena em que Flash, ajuda a Mulher-Maravilha recuperar a sua espada, faz alusão a capa do arco “Renascimento” da DC Comics, onde os heróis da editora vão de encontro a mão de um “Deus”. Baseada na obra “Criação de Adão”, de Michelangelo.


Parte 13: O Retorno

Sim! É o Superman
E ai? Preparados para salvar o mundo junto com a Liga em Novembro? Se gostaram das curiosidades, comentem abaixo!!!
 

Deixe uma resposta