Filmes não Hollywoodianos para se ver na Netflix!

Todo mundo sabe que nem só de Hollywood se vive o cinema. Apesar de ser a maior distruidora de filmes e ter sua própria calçada da fama, muitos filmes chegam ao grande público mesmo sem ter tanto marketing. Diria que, se você caçar, você acha! E como acha! E se você, assim como eu, tem preguiça de olhar o catálogo da Netflix por horas e acaba assistindo os filmes repetidos, venha conferir a lista e conhecer um pouco mais sobre o cinema afora!


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain



Apesar de já ser conhecido e ter virado queridinho cult, o filme é de origem francesa e conta a história da inocente Amélie, que após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.



O Segredo dos Seus Olhos




Não chega a ser um filme tão desconhecido do público e, inclusive, tem o remake americano chamado Olhos da Justiça, que conta com atrizes de peso como Julia Robert e Nicole Kidman. Na história, Benjamin Esposito se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales, marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval, seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings, sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta. A crítica também se encontra no site, é só clicar aqui




Flores Raras

A obra brasileira, baseada no livro Flores Raras e Banalíssimas, de Carmem L. de Oliveira, Elizabeth Bishop é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell. Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary, que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soare. A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra.






El Cuerpo



O filme espanhol é cheio de reviravoltas e suspense. O detetive Jaime Peña esta investigando o caso de um corpo desaparecido do necrotério, após um guarda-noturno do local ser atropelado. O corpo é de uma poderosa mulher, Mayka Villaverde. Há muitas questões sem resposta e ninguém parece ser quem diz, ao mesmo tempo que escondem algo sobre o passado de Mayka. Ele conta com a ajuda do marido dela, mas uma intrincada rede de interesses surge no meio da investigação.






Les Innocentes



Um verdadeiro achado na Netflix, baseado em uma história real, o filme se passa na Polônia, 1945, Mathilde, uma jovem médica francesa, descobre que freiras moradoras de um convento foram estupradas por soldados e muitas delas engravidaram. Mathilde, escalada somente para cuidar dos franceses, secretamente, começa a ajudar as freiras. A médica ainda precisa enfrentar os julgamentos das religiosas que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade. Se quiser saber mais leia a crítica no link!





Invasão Zumbi

Apesar de parecer desinteressante no primeiro olhar, devido ao desgaste do tema, Invasão Zumbi entrega uma trama amarrada e cheia de emoção, mostrando o individualismo das pessoas e criticando as classes sociais de forma nem tão sutil, no filme a Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus. Se quiser saber mais, leia a crítica no link!





Kiki – Os Segredos do Desejo



Cinco histórias de amor e sexo se desenrolam ao longo de um quente verão em Madrid, quando os personagens descobrem fontes de prazer estranhas e incomuns com nomes impronunciáveis: Dacrifilia, Hifefilia, Somnofilia, Harpaxofilia… tabus são quebrados, um a um, conforme nossos casais excitados se envolvem em uma emocionante libertação onde nenhum prazer é negado, seja qual for a sua forma. Leia a crítica aqui!





O Farol das Orcas


Beto mora na Argentina e é um homem solitário que trabalha como guarda florestal num Parque Nacional. Lola é espanhola e é mãe de Tristán, um menino de onze anos, autista. Depois de ver Beto num documentário, desesperada, Lola vai com o filho para Argentina em busca de ajuda. Um pouco relutante no início, Beto concorda em ajudar Tristán. O filme é baseado em fatos reais.




Grave


Ele conta a história de uma jovem que cresceu numa família de veterinários vegetarianos, que também é vegetariana e acaba de entrar para a faculdade de veterinária. Lá, ela passa por uma espécie de trote grotesco, onde é obrigada a comer carne crua pela primeira vez – mas isso acaba despertando nela um lado que ninguém ainda conhecia. Segundo o The New York Time ele é um “filme excepcionalmente classudo sobre comportamentos profundamente horripilantes”. E claro que temos a crítica, leia aqui!




Gostou da lista? Pretende ver algum?

Comente! Compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta