Top 10 Filmes para assistir debaixo do cobertor

Com este friozinho que cerca estes meses atuais, nada mais gostoso do que assistir um filme com pipoca e um cobertor quentinho.

Segue nossa lista TOP 10 para assistir sozinho ou acompanhado e esquentar suas noites.

10 – Frio lembra um bom vinho e nossa 10ª posição com certeza será relacionada a ele: 
Um Bom Ano.




Um Bom Ano (A Good Year – 2006): Max Skinner (Russell Crowe) teve a infância marcada pelos ensinamentos de seu tio sobre vinhos. O tempo passou e as degustações deram lugar ao bem-sucedido investidor londrino que, com a morte do tio, herda a vinícola da família. De volta ao campo onde passou parte de suas lembranças, ele vê que ali pode estar a chance para uma positiva mudança de vida.

Admire as vinícolas francesas e a bela fotografia do filme, vale a pena.




09 – Para os dias gelados, com a criançada em casa, nada mais divertido do que unir comédia romântica, contos de fada e desenho, tudo em um único filme. Estamos falando de Encantada, deliciosamente divertido e despretensioso para agradar a turma toda.



Encantada – (Enchanted- 2007): Expulsa por uma rainha malvada do seu próprio conto de fadas, a princesa Giselle (Amy Adams) surge através de um portal, em Manhattan, Nova York, onde música, mágica e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar. Giselle está completamente perdida no novo mundo, até que um advogado divorciado resolve ajudá-la. A situação se complica quando o príncipe de sua história original chega para salvá-la.


O enredo lúdico, misturando fantasia e realidade, com trilha sonora e fotografia que complementam magicamente a trama, fará com que seu dia seja mais alegre.



08 – Ficar debaixo do cobertor, sempre nos dá uma lembrança nostálgica de quando assistíamos à Sessão da Tarde. E nossa oitava posição revela que mesmo que o filme seja dos anos 80, ainda pode ser super atual, este é  o caso de Curtindo a Vida Adoidado.



Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off/1986):
Ferris Bueller (Matthew Broderick) possui uma habilidade incomum em matar aulas. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e junto com ele, embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago. O diretor da escola Rooney (Jeffrey Jones) fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato.

Duvido que você consiga ficar indiferente a icônica cena em que o personagem principal invade uma parada e canta Twist and Shout (Beatles) levando todo mundo que assiste à loucura.


07 –E o nosso sétimo lugar fica com aquele filme que você precisa assistir para esquentar seu coração nestes dias congelantes: Edward Mãos de Tesoura



Edward Mãos de Tesoura – (Edward Scissorhands 1990):
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas; 
Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

A cena em que Kim (Winona Ryder) dança na neve enquanto Edward esculpe uma estatua de anjo é sem dúvida a mais marcante do filme e transmite a dualidade de sentimentos que só o diretor Tim Burton poderia realizar.

06 – Para se envolver nestes dias mais monótonos, o nosso escolhido tem tudo para te prender no sofá: Prenda-me Se For Capaz.



Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can – 2002):
Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 17 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

A história por si só e tão fantástica, que você ficará encantado e com certeza torcerá para que o golpista nunca seja pego.



05 – Não poderíamos deixar um filme cult de terror sem ser listado, e nossa quinta posição fica por conta do clássico: O Iluminado.




O Iluminado (The Shining – 1980): Jack Torrance (Jack Nicholson) se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy (Shelley Duvall) e o filho Danny (Danny Lloyd), que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras; O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.


O filme é uma obra-prima de Stanley Kubrick adaptado do livro homônimo de Stephen King  e com certeza você ficará meio neurótico e terá pesadelos lembrando das gêmeas no corredor.

04 – Frio combina com comida, logo em nossa 4ª posição, não poderíamos deixar de mencionar: 

Julie & Julia.



Julie & Julia (Julie & Julia – 2009): A escritora Julie Powell (Amy Adams) estava beirando os trinta e era uma frustrada secretária temporária, ela resolveu cumprir uma missão: fazer todas as 524 receitas do livro Dominando a Arte da Culinária Francesa, de Julia Child (Meryl Streep), no período de um ano. Ela relata todas as suas experiências em um blog e fecha um acordo para escrever um livro.

O sotaque de Meryl Streep como Júlia Child é impagável, além das tiradas típicas de sua personagem. Com certeza você vai querer cozinhar depois de assistir este filme. Bon Appétit! Aliás, Boa pedida!




03 – Para assistir acompanhado do lado do “Mozão”, nossa recomendação é o infalível Como Eu Era Antes de Você. Dá até direito à umas lagriminhas no final, prepare os lenços!



Como Eu Era Antes de Você (Me Mefore You – 2016): Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance)É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

A simplicidade de Emilia Clarke como Louisa faz com que o filme seja de uma inocência incrível e aposto que você sorrirá com a cena da meia listrada.




02 –
Para o clima ficar mais caliente, nossa segunda posição volta aos anos 80 e revela o sexy e controverso Nove e Meia Semanas de Amor. Se você curtiu 50 Tons de Cinza, com certeza gostará deste.



Nove e Meia Semanas de Amor (9 1/2 Weeks – 1986): 
Elizabeth (Kim Basinger) é uma bela e sexy mulher que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com John (Mickey Rourke), um rico homem. Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos, que torna o relacionamento cada vez mais complicado e difícil de ser controlado.

Prepare-se: a cena e trilha do strip-tease te deixará sem fôlego.

01 – E o nosso primeiro lugar… Quem não adora chocolate quente no frio, em baixo do cobertor? E se for francês? Esta proposta de filme é bem diferente do Chocolate tradicional.



Chocolate (Chocolat 2016): O jovem negro Rafael Padilha (Omar Sy) nasceu em Cuba em 1868 e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.

Com certeza você terá um turbilhão de emoções diferentes ao assistir este filme, ele aborda questões sociais, culturais, raciais e artísticas de uma forma incrível, a fotografia é mágica e a cena do teatro com certeza vai mexer com seus pensamentos.

E ai, o que achou de nossa lista? Já assistiu algum filme? Deixe sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos 🙂

Deixe uma resposta