Notícia: Zack e Deborah Snyder se afastam de Liga da Justiça devido a tragédia familiar

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Zack Snyder diz que se afastará de Liga da Justiça para lidar com a morte de sua filha. Deborah Snyder, sua esposa e produtora do longa, também se afastará para dar maior atenção a família.  

Apesar da tragédia ter se tornado pública somente agora, a filha do primeiro casamento de Zack Snyder, Autumm, de 20 anos de idade, cometeu suicídio no mês de Março. Em entrevista a Warner Bros. na segunda-feira, o diretor disse: 
na minha cabeça, eu pensei que fosse algo catártico voltar ao trabalho, me enterrar e ver se esse era o caminho para superar. As exigências desse trabalho são bastante intensas, bem exaustantes. E nos últimos dois meses, eu percebi…decidi me afastar do filme para ficar com minha família, com meus filhos, que realmente precisam de mim. Eles estão tendo um momento difícil, eu estou tendo um momento difícil“.   


O presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, mostrou o apoio a família: “o que eles estão passando é inimaginável, e meu coração, nossos corações, estão com eles“.


O estúdio sugeriu o atraso do lançamento do longa para que a família pudesse passar por esse momento de tristeza, mas Snyder preferiu manter a agenda, entregando a Joss Whedon (Os Vingadores) a tarefa de terminar o projeto – que já se encontra em fase de pós-produção. 


Também sobre o caso, Snyder disse: 
“É o seguinte, eu nunca planejei tornar isto público. Pensei que seria algo que ficaria na família, algo privado, nossa tristeza pessoal para lidar. Quando se tornou óbvio que eu precisava de um tempo, sabia que haveriam histórias criadas na internet. Eles fazem o que fazem…a verdade é…não quero me importar com esse tipo de coisa agora.


Eu quero que o filme seja incrível, eu sou um fã, mas tudo perde a cor bem rápido quando comparado. Eu sei que os fãs vão ficar preocupados com o filme, mas há sete outras crianças que precisam de mim. No fim, é só um filme. É um grande filme, mas é só um filme“. – além de Autumm Snyder, Deborah e Zack Snyder cuidam de mais sete crianças. 


Autumm frequentava a faculdade de Sarah Lawrence, na qual, segundo Deborah Snyder, adorava escrever. Ela havia escrito uma ficção científica em primeira pessoa sobre um forasteiro com dificuldade em se encaixar. Depois do acontecido, Deborah percebe a dura verdade por trás do livro “você está ouvindo a voz dela” – se referindo a personagem narrada em primeira pessoa.

Deixe uma resposta