Especial: Top 5 performances de Adam Sandler


Um dos atores que sempre rendem mais nas rodinhas de discussão sobre cinema é o Adam Sandler, embora sua rentabilidade para indústria seja boa, seus papéis repetidos em filmes de qualidade duvidosa, deixam os cinéfilos incomodados.


A verdade é que Adam Sandler não costuma variar muito em seus papéis, geralmente ele interpreta ele mesmo em várias comédias cansativas, mas seu novo filme The Meyerowitz Stories (do excelente diretor Noah Baumbach) foi muito bem quisto por todos no Festival de Cannes e sua performance elogiada pelos críticos.

Listamos as cinco melhores performances do ator, que mesmo errando várias vezes, consegue entregar bons trabalhos quando é bem dirigido.

5. O Paizão 

Olha, provavelmente o filme mais polêmico da lista, Adam Sandler recebeu o Framboesa de Ouro na categoria de Pior Ator por essa atuação, mas ao contrário da maioria das pessoas, eu acredito que ele realizou um bom trabalho nessa comédia que é um clássico da Sessão da Tarde. O roteiro é clichê, mas a gente acaba se cativando com o carisma do Adam Sandler, que está afiado nas palhaçadas e consegue passar bem pelas cenas mais melancólicas.


4. Homens, Mulheres e Filhos

Nesse drama mediano do Jason Reitman (Juno, Amor Sem Escalas), Sandler interpreta um homem de meia idade, que trai a esposa e tem uma vida bem infeliz. Sem nenhuma cena de comédia e com um papel extremamente melancólico, Sandler mostra uma outra cara, ele retrata bem esse homem de meia idade, tendo ótimas cenas dramáticas, sem muitos maneirismos, com as expressões passadas apenas pelo olhar. Adam Sandler foi o ponto alto do filme.


3. Reine Sobre Mim

Um dos melhores papéis do Adam Sandler, sem sombra de dúvidas. Ele interpreta um homem deprimido, que perdeu sua esposa e sua filha no atentado do 11 de Setembro e ele interpreta de uma maneira linda. Seu personagem têm várias camadas, o tom do filme no primeiro ato é super pesado e Sandler consegue ter uma carga dramática excelente, deixando para trás qualquer recordação ruim que alguém tenha de seus antigos papéis.


2. Como Se Fosse a Primeira Vez 

Talvez aqui seja o exemplo mais claro do papel que o Adam Sandler costuma interpretar em suas comédias, mas em Como Se Fosse a Primeira Vez ele faz com muita competência e potencializa todo o seu carisma, unido ao carisma de Drew Berrymore, que juntos formam um casal com muita química em cena. Adam Sandler consegue fazer um excelente trabalho cômico, suas piadas estão afiadas e todas as cenas com a Drew Berrymore são ótimas. Como se Fosse a Primeira Vez é aquele filme que se disfarça de banal, mas tem muita qualidade, que consegue conquistar todo o tipo de público e nos fazer rir de verdade.


1. Embriagado de Amor 

Paul Thomas Anderson é o responsável por arrancar de Adam Sandler a melhor performance de sua vida, que conseguiu a proeza de dar a única indicação que o ator recebeu no Globo de Ouro. Nesse “dramédia” artístico, que Paul filma de maneira única, onde cada cena se torna em um deleite de arte, principalmente na fotografia, Adam Sandler interpreta um homem diferente de todos os outros, com uma certa inocência e que se apaixona por uma mulher nada convencional. Adam Sandler lida muito bem com as nuances de seu personagem, aquela cena icônica do telefone já pode ser considerada um clássico, pois Sandler dá um show de atuação. Sonho com o dia que o diretor repita essa parceria para ver Adam Sandler vencer um Globo de Ouro e receber uma indicação ao Oscar.

O ator é querido do grande público e já venceu vários prêmios de voto popular. E você, gosta do ator? Acha que ele tem chance de chegar a ser indicado ao Oscar? Deixe seu comentário e acompanhe a gente nas redes sociais.


Deixe uma resposta