Cinema: Estreias da Semana!

Chegamos na nossa agenda de estreias da semana, e vários filmes chegam as telonas. Dentre lançamentos esperados de 2017 e filmes atrasados que só chegam agora (como alguns indicados ao Oscar), venha conferir os trailers e se programar!

O Chamado 3


O Chamado foi um enorme sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Além de uma série de filmes japoneses iniciados em 1998 (Ringu) e que perdura até hoje, o remake americano de 2002 também agradou e tornou a história conhecida no mundo todo. Mas em 2005, a continuação não agradou tanto e afundou a franquia, especialmente pelo excesso de clichês. A própria saga japonesa já parece ter passado dos limites, com uma dezena de filmes de 98 pra cá, sendo o último lançado em 2016, no fraquíssimo Sadako vs Kayako (uma espécie de “O Chamado vs O Grito”). Desde 2006, este terceiro capítulo vinha sendo planejado, baseado em um detalhe do segundo filme americano. Mas foi cancelado, regravado e reescrito várias vezes. Por último, o lançamento previsto para 2014 foi empurrado para 2015, depois para 2016, e agora finalmente chega. Confesso que o trailer vende algo batido, que já vimos em diversos outros longas do gênero. Mas o orçamento é bom, o que pode render algo “maior” para a trama, por assim dizer. Se fará jus aos originais ou não, a verdade é que O Chamado 3 já é um dos filmes de terror mais esperados de 2017, além do seu grande marketing.


TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva


TOC é certamente uma das comédias nacionais mais esperadas para 2017, trazendo o humor de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães como elas mesmas, em um enredo que discute neuroses e cinema. Apontado como repleto de metalinguagens ao atual quadro do nosso cinema nacional, o longa vem recebendo elogios, por ser divertido e inteligente. Será mesmo? Bem, só conferindo o filme.



The Beatles: Eight Days a Week


O cineasta Ron Howard (de O Código da Vinci e Uma Mente Brilhante) traz este documentário que acompanha os bastidores dos exaustivos 250 shows e concertos que a banda Beatles fez entre 1963 e 1966.




A Qualquer Custo


Um dos indicados ao Oscar 2017, o filme foi muito elogiado lá fora no ano passado. Em uma espécie de faroeste moderno, traz uma mistura de drama e suspense, muito bem dirigido, com situações tensas e ótimas atuações de Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges. Já conferimos e o estilo lembra o ótimo Onde os Fracos Não Tem Vez.

Nossa crítica aqui.


Jackie

Também indicado ao Oscar, esta elegante produção dirigida pelo chileno Pablo Larrain (do ótimo No) mostra as camadas do luto e os bastidores da morte do presidente americano Kennedy, sob a perspectiva de sua esposa Jacqueline. Monstruosa atuação de Natalie Portman, belo figurino e bela fotografia, mescla tensão e emoção muito bem. Uma ótima pedida para quem gosta filmes baseados em eventos reais e quem quer acompanhar alguma produção do Oscar deste ano.


Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois

Elogiado drama nacional, que mescla elementos de suspense e terror psicológico, traz a história de uma mulher, que vai cuidar de seu pai doente. Mas lembranças do passado e descobertas obscuras surgirão para atormentá-la. É o cinema nacional trazendo uma produção autoral e sufocante.



A Espera


Drama autoral e com toques psicológicos, traz a maravilhosa Juliette Binoche como protagonista. O filme fala de luto, melancolia e traz um mistério. O trailer é interessante e pode ser uma boa pedida para os amantes de filmes cult.



Armas na Mesa


Este filme surgiu bem na época do Oscar, mas acabou ficando de fora. Traz a ótima Jessica Chastain em um papel duro e difícil, uma lobista que troca de lado afim de conseguir leis rígidas para o porte de armas. Mas acaba sofrendo retaliação no congresso americano. O trailer é tenso e parece ser um drama sólido e forte.




Estrelas Além do Tempo


Outro filme indicado ao Oscar, este é sensacional e uma das melhores obras de 2016. Já reparou que nas revistas e jornais, somente homens brancos aparecem como os gênios e heróis da NASA? Este filme aqui mostra a dura jornada de três mulheres negras, verdadeiras gênios espaciais e da matemática, que precisam quebrar barreiras sociais e preconceitos, afim de ajudar o homem a quebrar a barreira do espaço. Altamente recomendado, não perca este filme.

Leia nossa crítica aqui.



Quase 18


Outro filme elogiado, mas que desta vez ficou de fora do Oscar, a produção é tida como uma das melhores comédias de 2016, mesclada com drama. Mostra as tribulações na mente de uma jovem, na passada da adolescência para a vida adulta, e suas consequências e responsabilidades.


E você, está ansioso para algum filme? Qual pretende ver no cinema?

Deixe uma resposta