Crítica: Other People (2016, de Chris Kelly)

Other People recebeu quatro indicações ao Independent Spirit Awards 2016 e mereceu cada uma delas, pois é um filme tocante, com um roteiro rico, belas atuações e (pasmem) uma direção de estreia.

David (Jesse Plemons) é um roteirista homossexual que está passando por problemas profissionais, sentimentais e pessoais, ele volta a sua cidade natal para cuidar da mãe (Molly Shannon) que está com câncer e que decidiu parar com os tratamentos. Essa é a premissa do filme que varia entre drama e humor, o que nos remete muito ao excelente e recente The Skeleton Twins.




Chris Kelly já é reconhecido na televisão como um roteirista bom, recebeu várias indicações ao Emmy e ao sindicato de roteiristas pelo seu trabalho em Saturday Night Live e em sua estreia na direção de longas metragens já pode ser considerada ótima, pois em Other People ele realiza um ótimo trabalho como roteirista e como diretor.


O filme tem um ritmo ótimo, logo na introdução já temos um spoiler imenso do final do filme, o que me deixou incomodado, mas mesmo que previsível, não decepciona. O roteiro de Chris Kelly é um primor, ele rende bons diálogos entre os personagens, além de lidar com vários problemas da nossa sociedade atual sem perder o foco na história e sempre desenvolvendo muito bem seus personagens.

O elenco é o ponto forte do filme junto com o roteiro. Jesse Plemons faz um trabalho inacreditável, o personagem dele têm várias nuances e várias camadas, ele vai muito bem no humor e quando chegam as cenas mais dramáticas ele é ainda melhor, a sua carga dramática é intensa e ele consegue ir do melancólico ao choro desesperado sem nenhuma dificuldade. Uma performance digna de pelo menos receber indicação ao Oscar. Molly Shannon também brilha em cena, que atriz incrível, aos poucos ela vai ficando debilitada e ela consegue trabalhar muito bem a parte física de sua personagem, além de ter bons diálogos cômicos e dramáticos, com densidade quando se trata do câncer e com leveza e humor para lidar com as pessoas. Molly cresce no terceiro ato e tem uma cena dramática de cortar o coração. Ela e o Jesse foram indicados nas categorias de atuação no Independent Spirit Awards e fizeram por merecer. O restante do elenco de apoio cumpre bem os seus papéis.



Other People é um filme tocante, cheio de nuances, que vai ao drama mais denso e ao cômico naturalmente, sem dúvida nenhuma uma das relíquias que o cinema independente americano pode nos oferecer.

Título Original: Other People

Direção: Chris Kelly

Elenco: Molly Shannon, Jesse Plemons, Bradley Whitford, Maude Apatow, John Early, Zach Woods, J. J. Totah, June Squibb, Madisen Beaty e Paul Dooley.

Sinopse: Um escritor, após o término com seu namorado, se muda para Sacramento a fim de ajudar sua mãe que está doente. Vivendo com o seu conservador pai e as irmãs mais novas, David se sente como um estranho no lugar onde cresceu. Ao longo dos dias, quando sua mãe vai piorando de saúde, ele tenta convencer a todos, e até a si mesmo, de que está fazendo tudo certo.

Trailer:









Deixe seu comentário: 


Deixe uma resposta