Meryl Streep será homenageada no Globo de Ouro 2017


Meryl Streep vai receber o Prêmio Cecil B. DeMille na cerimônia de 2017 do Globo de Ouro.

O prêmio honorário é concedido a personalidades da sétima arte que deram “excepcionais contribuições para o mundo do entretenimento”.




“O arrebatador conjunto da obra de Meryl, que passa por diversos gêneros, fez dela um exemplo a ser seguido nos últimos 40 anos e pelas próximas gerações”, afirmou Lorenzo Soria, presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), organização responsável pelo Globo de Ouro.

“Ela sempre atuou em papeis femininos fortes, criando arte ao mosrtrar sua vulnerabilidade e representar a verdade nas telonas. Em poucas palavras, ela é uma pioneira que pavimentou o caminho para as mulheres na televisão, nos cinemas e nos palcos”, disse Soria. “Por quebrar as barreiras de gênero e idade, fazendo isso com sutileza e graça, o HFPA concede com humildade esta honraria para ela”.

Meryl Streep já foi indicada ao Globo de Ouro 29 vezes e venceu 8, além de ter vencido o Oscar 3 vezes, o Emmy 2 vezes, o SAG 2 vezes, o BAFTA 2 vezes e trer ganhado o prêmio de melhor atriz nos três principais festivais do mundo: Berlim, Veneza e Cannes.

Os últimos atores a serem homenageados com um Prêmio Cecil B. DeMille foram Denzel Washington, George Clooney, Woody Allen, Jodie Foster e Morgan Freeman.

O 74º Golden Globe Awards será realizado no dia 8 de janeiro de 2017. A cerimônia será apresentada por Jimmy Fallon.


Deixe uma resposta