Estreias do Cinema em Agosto!


Virou o mês e é hora de conferir os principais lançamentos do cinema para Agosto. Com o fim do verão americano, as superproduções desta época estão chegando em menor quantidade, abrindo espaço para outros estilos de produções. Vamos direto ao calendário e ver alguns dos filmes que chegarão neste mês? Pegue a carteira, programe-se e vem com a gente!



04/08/2016

Esquadrão Suicida





No grandioso elenco temos uma constelação, dentre eles Will Smith como o Pistoleiro e a modelo Cara Delevingne como a Magia. Mas as atenções do mundo do cinema neste momento estão voltadas para dois específicos: a belíssima Margot Robbie como Arlequina e o excelente cantor/ator Jared Leto como o novo Coringa. As apostas são altas, afinal é muita coisa em jogo. É uma importante adaptação dos quadrinhos, o elenco é grandioso e a produção é uma das mais caras e arriscadas da história. O filme tem ainda a missão de agradar a crítica, apagar as reclamações feitas a ‘Batman vs Superman’ e fortalecer os filmes de heróis e vilões da DC, forte concorrente da Marvel. Há muitos personagens insanos em cena e deverá se tomar cuidado para todos serem bem desenvolvidos. Will Smith é um astro grandioso que rouba a cena, mas aqui ele aparentemente será secundário, o que deverá ser bem equilibrado. O Coringa é o maior vilão da história do cinema moderno e Jared Leto tem a difícil missão de trazer um personagem icônico e assustador. Mesmo que seja uma versão diferente daquelas que já conhecemos nos filmes do ‘Batman’, tem que ser algo incrível e brilhante! Mas Jared Leto é um ótimo ator, que tem um Oscar na carreira e acredito que foi uma ótima escolha. Os trailers empolgam, trazem muita insanidade, cores neon e uma trilha sonora retrô fantástica. E ainda teremos a participação de Ben Affleck como o Batman, aquele mesmo visto em ‘Batman vs Superman’. E há quem aposte que poderá ser o melhor filme do ano! Bem, com certeza será o filme do momento!





A Intrometida


Comédia dramática com aquele “ar” cult. A atuação da excelente Susan Sarandon vem sendo elogiada e ainda temos Rose Byrne e J.K. Simmons. Pode parecer cedo, mas já começam a surgir aqueles filmes de fim de ano com gostinho e estilo de Oscar.







Negócio das Arábias


Este está com o lançamento atrasado no Brasil faz uns meses. O cineasta Tom Tykwer é um destes ótimos diretores que tem pouco reconhecimento. O alemão já nos presenteou com o clássico cult noventista ‘Corra, Lola, Corra’, o chocante ‘Perfume – A História de Um Assassino’ e ao lado dos Irmãos Wachowski nos entregou o injustiçado ‘A Viagem’. Agora ele adapta um best-seller dramático e traz o ótimo Tom Hanks no papel central.










11/08/2016

Conexão Escobar


Pegando carona no sucesso da ótima série da Netflix ‘Narcos’ – que fala sobre a caçada à Pablo Escobar, maior traficante da Colômbia e do mundo – esta produção traz o excelente Bryan Cranston (eternizado em ‘Breaking Bad’) como um homem infiltrado no terrível cartel de Escobar. Imperdível, não é?







Perfeita É A Mãe!


Convenhamos que este nome nacional é péssimo! Mas não é que a comédia tem sido razoavelmente bem recebida pela crítica americana? O filme traz uma sátira às típicas mães, que estão cansadas da dura rotina e decidem curtir. Esperemos para ver no que dá!







Um Espião e Meio



Outro filme bem atrasado aqui no Brasil, foi bem recebido pela crítica, principalmente pela química da dupla protagonista. A comédia já acerta em trazer dois astros bem distintos no tamanho mas parecidos numa característica: carisma. O gigante The Rock e o baixinho e hilário Kevin Hart encaram uma missão estilo James Bond.








18/08/2016

Ben-Hur


Ok, confesso que é extremamente arriscado refilmar o clássico ‘Ben-Hur’, um épico gigantesco intocável, extremamente bem produzido e o primeiro a ganhar 11 Oscar, um recorde que só viria a se repetir com ‘Titanic’ e ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. O diretor é o russo Timur Bekmambetov, que na sua terra natal fez os bons ‘Guardiões da Noite’ e ‘Guardiões do Dia’. Em solo americano fez o ótimo ‘O Procurado’ e o médio (porém divertido e injustiçado) ‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’. Uma coisa é fato, o cara sabe fazer fantasias com ação, efeitos especiais e em câmera lenta. Diante disso e sabendo como o clássico é intocável, parece que o diretor nem se arriscou a ser melhor, apenas se ateve em boas sequências de ação nas arenas e no uso do 3D. Esperemos para ver no que dá. Assista ao trailer, que até que empolga. Temos as participações de Morgan Freeman e o brasileiro Rodrigo Santoro como Jesus Cristo!






Quando as Luzes se Apagam


Baseado em um curta que assustou muita gente, viu-se a oportunidade de fazer dele um filme aterrorizante. Chamou-se o mestre moderno James Wan (de ‘Invocação do Mal’ 1 e 2) para produzir e orientar na direção do criador do curta, David F. Sandberg. O filme vem sendo muito elogiado pela crítica, se tornando frenesi nos países em que já saiu. Fica aquela sensação de que há algo ruim na sala do cinema, tornando-se uma ótima experiência na tela grande. 2016 está sendo generoso com ótimos longas de terror e este é outra boa pedida!






Tô Ryca


É a típica comédia pastelona nacional, então não tem muito o que falar. Mas há seus fãs. E Samantha Schmutz tem seu carisma. 








25/08/2016

Pets – A Vida Secreta dos Bichos


Uma das animações mais esperadas do ano, dos criadores de ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Minions’, o longa mostra o que nossos bichinhos de estimação fazem quando não estamos por perto. Comédia e críticas a costumes sociais não faltarão, também sendo bem recebida pela crítica lá fora.





O Homem que Viu o Infinito


Emocionante cinebiografia sobre um brilhante matemático indiano. Recomendado para quem curte filmes baseados em eventos históricos e reais. 







Nerve – Um Jogo Sem Regras


Este suspense com Emma Roberts traz um chamativo visual neon e uma trama envolvendo tecnologia e invasão de privacidade, onde um jogo comanda seus passos e te leva a situações limites. Tomara que o apelo teen não estrague a premissa atual.






Águas Rasas


Outro terror elogiadíssimo, este thriller traz um confronto entre uma surfista (Blake Lively) e um enorme tubarão. Sendo considerado o melhor filme do estilo desde o clássico ‘Tubarão’ do Spielberg, ‘Águas Rasas’ é do diretor Jaume Collet-Serra (de ‘A Casa de Cera’ e ‘A Órfã’) e promete muita tensão.






Café Society


Novo filme do cultuado Woody Allen, traz uma história envolvendo o mundo cinematográfico e conta com um elenco de peso, que incluem Jesse Eisenberg, Steve Carell, Blake Lively (olha ela de novo) e Kristen Stewart – pasmem – em uma boa atuação.



Destes, quais você mais quer ver? Qual você irá se programar e ver no cinema? Comenta aí para a gente!

Deixe uma resposta