Agenda e trailers com os principais lançamentos no cinema em Junho:


Estamos na temporada de fortes lançamentos e superproduções do cinema, isto porque lá nos Estados Unidos é verão e chegam os blockbusters mais esperados do ano. O mês de Junho será marcado por grandes filmes e o ‘Minha Visão do Cinema’ traz agora a agenda com as datas e os trailers dos principais lançamentos do mês que está chegando. Confere aí e programe-se:

*02 de Junho

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos



O sucesso dos livros e das trilogias de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’ originaram diversos produtos da cultura pop que aproveitam este universo de fantasia medieval. Um destes produtos é uma franquia da games chamada ‘Warcraft’, que ganha agora seu primeiro filme. Ele traz a difícil missão de tanto representar o material de origem como de ser uma boa adaptação de um jogo, algo ainda mais difícil de acontecer. O trailer ao menos parece empolgante e grandioso.





*10 de Junho

Truque de Mestre – O 2° Ato


O primeiro filme foi uma surpresa e um sucesso em 2013. O segundo filme traz de volta esta equipe de misteriosos ilusionistas e ladrões. Onde acaba a ilusão e começa a mágica de verdade? Quais as suas motivações? Nos preparemos para o segundo ato do show. Uma curiosidade é a adição de Daniel Radcliffe, o eterno bruxinho ‘Harry Potter’. Parece que aqui ele não consegue fazer mágica. Ironia e piada interna? Aguardemos.



Invocação do Mal 2



‘Invocação do Mal’ foi um imenso sucesso de bilheteria e crítica em 2013, um dos 10 melhores filmes de terror dos anos 2000 e sua atmosfera e ambientação de época o torna um dos poucos longas de terror que se aproxima do clássico ‘O Exorcista’. O retorno de toda equipe, inclusive o talentoso diretor James Wan (que também dirigiu o primeiro ‘Jogos Mortais’, os dois primeiros ‘Sobrenatural’ e ‘Velozes e Furiosos 7’) garantem uma qualidade à produção. O trailer apavora e sem dúvidas é o terror mais esperado do ano.




*16 de Junho

As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras



Tá certo que o primeiro filme de 2014 não agradou os críticos. Mas foi um sucesso de bilheteria e utilizou ótimos efeitos especiais para trazer de volta as amadas tartarugas. De olho nas críticas negativas, o estúdio chamou um outro diretor, o novato David Green, que tem no currículo o bom ‘Terra para Echo’. O trailer é empolgante, engraçado, com bons efeitos visuais e não deve nada para os grandes filmes de super heróis da atualidade. Estou confiante de que esse será bem melhor que o primeiro. 




Como Eu Era Antes de Você



O romance “água com açúcar” mais esperado do ano, traz Sam Claflin (de ‘Jogos Vorazes’) e Emilia Clarke (a mãe dos dragões de ‘Game of Thrones’). O trailer é emocionante e traz um charme inglês. Que o público feminino prepare os lenços.




Um Espião e Meio



A comédia já acerta em trazer dois astros bem distintos no tamanho mas parecidos numa característica: carisma. O gigante The Rock e o baixinho e hilário Kevin Hart encaram uma missão estilo James Bond.





*23 de Junho

Independence Day 2: O Ressurgimento



20 anos após o lançamento de um marco do cinema nos anos 90, a esperada continuação traz o retorno de naves alienígenas gigantescas e uma eletrizante luta da humanidade pela sobrevivência. No trailer de quase 5 minutos podemos ter uma ideia da devastação e da grandiosidade dos efeitos visuais. ‘Independence Day’ foi o primeiro filme que vi no cinema e é claro que aguardo ansioso por este lançamento. 





Julieta



Na nossa lista também temos espaço para filmes cult. ‘Julieta’ é o novo longa do excelente cineasta Pedro Almodóvar, que trabalha brilhantemente com dramas existencialistas, humor negro e reflexões.





*30 de Junho

Procurando Dory



Outra sequência tardia, mas muito esperada, a continuação de ‘Procurando Nemo’ é a animação mais aguardada de 2016. Além de divertir a criançada, estamos falando da Pixar, que facilmente encanta os adultos pelas suas produções maduras e emocionantes. Ansiosos?




Porta dos Fundos – Contrato Vitalício



E do nosso cinema nacional a única comédia que me chama a atenção é esta produção do ‘Porta dos Fundos’, famoso canal de humor do Youtube. A trama traz algumas cenas engraçadas e envolve produções de filmes. Tem até premiação do Oscar. Um pouquinho de metalinguagem e críticas ao cinema moderno? Este quero conferir!



E aí quais mais espera ver?

Deixe uma resposta