Especial Terror: Refilmagens e sequências

Hora de apagar as luzes, a sessão irá começar.

A indústria do cinema ao que tudo indica mantêm o gênero terror aquecido na telas, seja para o bem, ou para o mal. Neste primeiro trimestre já fomos “presenteados” com duas bombas: ” A casa dos mortos” e ” Renascida do Inferno”. Porém, as expectativas continuam neste ano (pelos menos nos EUA), com lançamentos marcados por refilmagens e continuações.

Conheça alguns dos títulos promissores que estão chegando aos cinemas em 2015:

Sobrenatural: A Origem (Leigh Whannell) 

Antecedendo os acontecimentos que assombraram a família Lambert nos dois longas anteriores, serão revelados como a medium Elise Rainier (Lin Shaye) relutantemente concorda em usar sua habilidade em contatar os mortos para ajudar uma jovem garota (Stefanie Scott) que tem sido alvo de uma perigosa entidade sobrenatural. 

Após os bem sucedidos primeiros filmes, era óbvia uma sequência, desta vez com James Wan apenas como produtor, bombando com seu Velozes e Furiosos 7 atualmente. Não aguardem nada diferente dos anteriores, mas se a qualidade prevalecer, os cinéfilos agradecem.

Trailer:

A Entidade 2 (Ciaran Foy)

Bagul e suas criancinhas assombradas estão de volta para perturbar a paz de outra família nesta continuação do filme de 2012. Na sequência dos acontecimentos chocantes de A Entidade, uma mãe protetora (Shannyn Sossamon) e seus filhos gêmeos de nove anos de idade, encontram-se em uma casa rural marcados para morrer.

Os velhos clichês do horror não desmerecem os méritos do primeiro filme. Lidando com muita sabedoria os elementos de terror, Scott Derrickson construiu uma bela trama, porém o mesmo retorna apenas como produtor desta vez, pois está envolvido em projeto da Marvel estúdios, o longa do herói Doutor Estranho.



Trailer:

Poltergeist (Gil Kenan)


A nova versão segue uma família que se muda para uma nova cidade para um recomeço, após o pai perder o emprego. Sua filha Madison é sequestrada, fazendo com que ele realmente entenda o que é importante na vida: família. Na nova versão, a esposa de Eric, Amy, pode se comunicar com os mortos. Refilmagem do clássico produzido por Sam Raimi.

A mística envolvendo o filme original nunca morre, a fóbia por palhaços principalmente. Se contemplarem elementos básicos do original, como a trilha sonora, promete ser uma digna refilmagem.

Trailer:





O Chamado – Prelúdio (Javier Gutierrez)



Pouco sabemos ainda das novas aventuras da menina Samara, ainda apenas com informações do diretor em sua conta no Instagram, com imagens e informações. O que sabemos é que serão eventos anteriores ao filme estrelado por Naomi Watts, em 2002.

Uma franquia desgastada com o tempo e só uma boa dose de criatividade para alavancar uma nova, caso contrário veremos um pacato lançamento direto em dvd/bluray.

Sexta Feira 13



Marcada para 13 de Novembro, foi novamente adiado, provavelmente para a única sexta feira 13 em 2016. David Bruckner (VHS) está no projeto do novo filme do nosso querido Jason, com Michael Bay como produtor, e as informações dadas em entrevistas até o momento apontam que deixarão o besteirol de lado e irão explorar a relação de Jason e sua mãe, além do fator sobrenatural, afinal de contas, todos se perguntam como diabos Jason ressuscita todo filme, certo?

Um bônus para os desavisados: Há uma série de 13 capítulos sendo escrita atualmente, com roteiro nas mãos de Bill Basso ( Exterminador do Futuro) e Jordu Schell (Avatar), e produzido pelo criador da franquia original, Sean Cunningham. Até o momento o canal TBS seria o endereço da série.

Deixe uma resposta