Oscar 2015: Caminhos da Floresta (2014, de Rob Marshall, Indicado a Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Figurino)

Todos nós sabemos que não é de hoje que o meio cinematográfico se interessa em transformar os famosos musicais, apresentados na Broadway, em animações ou filmes. Como por exemplo, temos O Rei Leão, um dos desenhos mais tristes e belos já feito, ganhador de apenas 2 Oscar. E o filme Chicago de 2002 dirigido por Rob Marshall, ganhador de 6 Oscar incluindo melhor filme. E agora este mesmo diretor volta com outra peça adaptada para o cinema: 



No filme um casal pobre foi amaldiçoado por sua vizinha (uma bruxa) e para desfazer a maldição é preciso certos objetos. Determinados eles entram na floresta à procura destes. Assim,vários personagens dos contos de fada são englobados nessa única história. A trama é muito bem construída e com muitos toques de humor negro, como por exemplo, o próprio motivo pelo qual a bruxa lança o feitiço no casal principal é muito bobo. Mas apesar das situações e diálogos engraçados, o filme traz bastante tragédia na trama.

É muito bom notar a escolha dos atores para os papéis, eles se encaixam muito bem cada qual com seus devidos personagens, principalmente Johnny Depp como o Lobo Mal. Os atores que mais se destacaram na trama pelas suas atuações e voz, no meu ponto de vista, foram as duas crianças, Chapeuzinho Vermelho e João. Mas parece que Meryl Streep foi quem chamou mais a atenção dos críticos, afinal, ela é a única pessoa do elenco que está concorrendo no Oscar.

O longa também está na disputa de melhor figurino, junto com Malévola, que possuí o mesmo tipo de figurino de Caminhos da Floresta já que este também é inspirado em um conto de fadas. Mas sem dúvidas o visual dos personagens de Caminhos da Floresta é bem mais diversificado que Malévola. Além de um ótimo figurino, o filme tem um cenário muito diferente e único. O cenário foi feito de um jeito bem simples, para dar aquele ar de uma peça de teatro. E o mais interessante é o contraste da floresta sombria e as roupas com cores fortes.

A conclusão do filme nos mostra que as pessoas com seu egoísmo e ganancia acabam por estragar a vida delas e de outros também.

Direção: Rob Marshall

Sinopse: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.

Elenco: Emily Blunt; Anna Kendrick; James Corden; Meryl Streep; Johnny Depp; Chris Pine; MacKenzia Mayzy; Christine Baransky; Lila Crawford.

TRAILER:



Deixe uma resposta