Especial 2014: Destruindo o seu Natal 3° Edição



Já é comum aqui no blog fazermos uma matéria mais engraçada, trazendo filmes que azaram, desgraçam e “sambam” nesta data, o Natal. A verdade é que esta época, que era para ser feliz, cristã e sadia é na verdade uma loucura sem fim, puro comércio e desavenças em casa e na família. É nesta data também em que ocorrem um número acima da média de acidentes e mortes, até mesmo assassinatos. Sem falar que a própria origem do Natal não tem nada de relacionado com Cristo, tampouco a origem do Papai Noel é boa e amigável. Tudo portanto não passa de comércio e a boa e velha lei do “pão e circo”. Enfim, primeiramente vou colocar os links das primeiras edições deste especial, dos anos de:

2012: http://minhavisaodocine4.hospedagemdesites.ws/2012/12/filmes-para-destruir-seu-natal.html

2013: http://minhavisaodocine4.hospedagemdesites.ws/2013/12/filmes-para-destruir-seu-natal-2-edicao.html

Vamos à nossa edição 2014…





                               Jack Frost

Um trash noventista, de início o filme lembra um pouco o primeiro Brinquedo Assassino, porém no lugar do boneco Chucky o assassino encarna na neve, devido um ácido radioativo. Torna-se assim um boneco de neve mutante e assassino. Com toques de slasher movie, o filme toma ares trash e muito cômicos, tamanha canastrice da obra. Um exemplo claro de quando um filme é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim que torna-se bom, pois você irá rir do início ao fim. Apesar dos poucos recursos, as cenas de morte e a manipulação com o boneco de neve é boa, sendo que em momentos é um boneco mecânico e em outros é alguém fantasiado. Nunca houve um natal tão picareta em um filme como neste aqui. O clima é de sarro e não de felicidade. O elenco é bem fraco, mas é engraçado que em momento nenhum tem aquele falso espírito de Natal. Tudo é muito forçado e chato, até que vem o boneco e mata a maioria. Como terror o filme não assusta nada, mas vale a olhada por mera diversão.






Jack Frost 2 – Revenge of The Mutant Killer Snowman

Se a canastrice já rolou no primeiro, imagine neste segundo filme lançado em 2000. Se alguém já achou o anterior ruim, não perde por esperar. Nesta continuação, todos sobreviventes vão parar em uma ilha tropical, onde Jack Frost voltará à atacar. Sim isso mesmo, um boneco de neve em plena ilha tropical. É uma estupidez e uma trasheira sem limites, com direitos a filhotes de boneco assassino de neve, cenoura falando e matando, além de outras e diversas situações constrangedoras. Jack Frost chega congelando o Natal quente de muita gente. Nada faz sentido e novamente você ri muito pela precariedade da produção – esta bem mais pobre que a anterior. Diverte menos, mas ainda assim é uma verdadeira bizarrice natalina.








                         Uma Noite de Fúria

Um dos melhores filmes com teor natalino que já vi, é um terror slasher com muito humor negro. Mostra o verdadeiro Papai Noel, um ser perverso e assassino. Muito irônico, o filme mostra a real face do Natal: puro faz de conta. O espírito natalino das pessoas fica evidente na senhora resmungona que não tira o cigarro da boca, na família maliciosa e traidora ou no reverendo da localidade, que pede doações para o Natal e gasta o dinheiro com prostitutas. Aliás, a cena do Noel matando todo mundo dentro do prostíbulo é engraçadíssima, de muita ironia. O filme é bem divertido, ágil e cheio de ação. Só perde pontos pelo final, com a típica luta do bem contra o mal. Antes disso, é um verdeiro terror de humor negro, com ótimas cenas. Um filme desmiolado, mas que não deixa de falar das verdadeiras origens desta data e do quanto tudo é muito cínico às vezes.



Este foi o nosso especial, e se você se interessa por filmes de terror com esta temática, assista a um destes filmes ou alguns dos filmes de nossas edições anteriores, citadas acima neste texto. E se você vai sair ou curtir neste feriado, torça para não encontrar por aí um Papai Noel bombado, ou pior: um boneco de neve mutante e assassino! Fuja, pois é Jack Frost!




Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta