Crítica de ‘A Minha Casa Caiu’ (2014)


Antes de falar sobre o filme queria falar sobre o nome do filme. O nome original do filme é Walk of Shame (Caminhada da Vergonha), e o título A Minha Casa Caiu tem nome de comédia brasileira estrelada por Leandro Hassum. Só pelo nome não dá vontade de assistir. Mas eu assisti o filme e foi meio que insatisfatório. O filme se passa em um dia apenas onde a jornalista Meghan Miles, interpretada por Elizabeth Banks, está perdida nas ruas de Los Angeles e ninguém está disposto a ajuda-lá porque ela está vestindo um vestido amarelo chamativo que faz as pessoas pensarem que ela é uma prostituta.









O filme foi insatisfatório porque ele tinha potencial de uma boa comédia mas acabou sendo chato. O filme tem um bom elenco principal, além de Elizabeth Banks; James Marsden e Ken Davitian (que é um bom ator de comédia) fazem parte da trama e não há reclamações quanto as suas performances. O diretor e roteirista é o mesmo diretor de A Herança de Mr. Deeds: Steven Brill. A direção do filme está boa, já o roteiro não, mas a ideia que o filme passa é ótima.






Durante sua caminhada vergonhosa em LA, Meghan Miles age discretamente, o tempo todo pensando em sua carreira, ela pensa “se alguém me ver com esse vestido sujo, sem uma bolsa e escabelada, isso vai estragar a minha chance de me tornar âncora” ou seja: “o que as pessoas que me vem na tv vão pensar se me virem assim?”. Ela passa a noite inteira dizendo para si mesma que a noite anterior foi um dos seus maiores erros principalmente por ter colocado aquele vestido, mas acaba descobrindo no final que nem todas as pessoas são santas, todos nós cometemos erros e temos nossos arrependimentos. Outra ideia que o filme passa é que nossa roupa fala quem somos, muitos pensam que pessoas bem vestidas são confiáveis e vice e versa, mas essa não é a verdade. Somos quem somos e não podemos esconder isto.


Direção: Steven Brill

Sinopse: Meghan Miles (Elizabeth Banks) é uma repórter que sonha em assumir a função de âncora de um telejornal. E o sonho está prestes a ser realizado. Entretanto, uma louca e romântica noite lhe deixa vagando sozinha pelo centro de Los Angeles, sem telefone, identidade, carro ou dinheiro. Ela possui apenas oito horas para superar todos os problemas e comparecer à uma importante entrevista de emprego, que pode mudar sua vida.

Elenco: Elizabeth Banks; James Marsden; Gillian Jacobs; Sarah Wright; Ethan Suplee; Ken Davitian; Alphonso McAuley; Willie Garson…

                                 
Trailer:




Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta