Crítica: Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014, de Seth MacFarlane)




Em 2012, Ted foi um estrondoso sucesso. A mente por trás de do ursinho desbocado é Seth MacFarlane, criador da série Uma Família da Pesada. Agora, mais uma vez dirigindo uma comédia politicamente incorreta, Seth também aposta ao ser o protagonista da obra. Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola não fez o sucesso esperado, sendo um dos fracassos de bilheteria do ano. Em crítica, não mandou tão mal, arrancando aprovação de 60% dos especialistas. O filme é na verdade uma crítica a sociedade tanto do velho oeste (afinal o filme é um western) quanto a sociedade de hoje.


O elenco surpreende: temos Seth como o herói nerd, bem à frente do tempo, mandando muito bem na atuação. Temos Liam Neeson como o valentão fora da lei, vilão da trama. Charlize Theron é a mulher do vilão, mocinha do filme. A atriz, apesar de já ser madura, esbanja beleza e boa atuação. Ela é mais bela que muita jovem atriz. A jovem Amanda Seyfried faz um papel chato e de interesseira. O subestimado Giovanni Ribisi é um ingênuo e fracassado virgem. E por aí vão os estereótipos, muito bem utilizados e satirizados. Excetuando algumas cenas nojentas, o filme mantém um bom tom para maiores, com cenas grotescas de morte, algumas bem trash; além de um palavreado hilariante. O filme mantém um ritmo bom por duas horas. O mais bacana é que percebe-se que o elenco está se divertindo e brincando com a situação, tendo assim boa química em cena.




O roteiro pode ser bobo e sem grandes originalidades, mas tem ótimos presentes para cinéfilos e nerds. Temos a participação de Dr. Brown (Christopher Lloyd) da trilogia De Volta Para o Futuro, além das aparições de Ryan Reynolds e Django (Jamie Foxx de Django Livre, do Tarantino)! Há algumas afiadas e ácidas alfinetadas em celebridades, redes sociais, pessoas que enviam fotos nuas pela internet e mulheres que conseguem a fama com seus grandes “traseiros” e demais curvas. Seth MacFarlane é um cara sagaz e sabe criticar. O filme é um deleite para quem acompanha a carreira do cineasta e roteirista. Além disso, como bônus temos uma trilha sonora incrível e uma fotografia acima da média. Belíssimas paisagens enchem os olhos e verdadeiramente homenageiam os faroestes. Pena que o filme fracassou, parece que o tema western foi mesmo esquecido. Mesmo assim, Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola é uma das melhores comédias que surgiu neste ano. Não se deixe enganar, vá logo conferir o filme.



Direção: Seth MacFarlane

Elenco: Liam Neeson, Charlize Theron, Amanda Seyfried, Neil Patrick Harris, Seth MacFarlane, Sarah Silverman, Giovanni Ribisi, Allyn Rachel, Evan Jones, Wes Studi, Dennis Haskins, Rex Linn, Ralph Garman, Catherine Shu, Challen Cates.

Sinopse: Depois que Albert (Seth MacFarlane) foge de um tiroteio, sua inconstante namorada (Amanda Seyfried) o deixa para ficar com outro homem. Nesse momento, uma bela e misteriosa mulher (Charlize Theron) chega à cidade e o ajuda a retomar sua coragem, o que faz com que os dois se apaixonem. Albert só não sabia que o marido de sua amada, um notório fora da lei, buscaria vingança e ele teria a chance de colocar em prática sua coragem recém-resgatada.

                                 Trailer:






























Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta