Terror 2014: este é um ano fraco para o terror. Mas isto está para virar!


2014 realmente tem se mostrado um forte ano para o cinema. Desde alguns sucessos no cinema nacional, no cinema independente e nas comédias e animações americanas, passando até as grandes superproduções deste ano. Mas desde o início têm-se ficado na expectativa quanto a um dos gêneros mais queridos, populares e criticados: o terror. A verdade é que poucos filmes surgiram até agora, e já estamos em Setembro. Destes poucos, menos ainda foram aos cinemas, sendo a maioria lançamentos diretamente para DVD, Blu-Ray ou VOD (video on demand – diretamente para baixar). E os poucos que se aventuraram nos cinemas foram fracos, padronizados e sem muito o que provocar. O mais interessante foi Uma Noite de Crimes 2 – Anarquia, mas que assim como o primeiro; tem uma excelente ideia apresentada básica demais. No restante, tivemos os clichês Atividade Paranormal – Marcados Pelo Mal, O Herdeiro do Diabo, A Marca do Medo, O Espelho e A Face do Mal. Todos com um ou outro momento tenso, mas no geral bem fracos. Atualmente estreou Livrai-nos do Mal, que ainda não conferi, mas as críticas estão bem fracas também. 


Com a chegada de Outubro, mês do Halloween e datas relacionadas, além de estar próximo o fim de ano; época do inverno americano e pouca movimentação em bilheteria, começam a aparecer os filmes que pretendem botar medo na plateia dos cinemas ou no público em casa. E eis que finalmente há uma luz no fim do túnel. 

O Minha Visão do Cinema traz com exclusividade esta lista de esperados filmes de terror que prometem assustar nesta reta final do ano e no início do ano que vem, seja nos cinemas ou diretamente para DVD ou internet. Confira!

 
            Drácula: A História Nunca Contada

Tudo bem, não chega a ser um terror. É uma superprodução épica que conta de maneira quase “realista” a história do personagem. Mas sempre é bom ver o maior vampiro de todos na tela. Estreia dia 30 de Outubro.





 Antes de Dormir

Suspense de primeira linha, uma espécie de Como Se Fosse a Primeira Vez, porém thriller. Três grandes nomes no elenco: Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong.



The Boy Next Door


Outro suspense de primeira linha que promete envolver. No elenco temos Jennifer Lopez como protagonista.





Canibais 
Um dos filmes mais esperados do ano, forte candidato a melhor terror 2014. O perturbado diretor Eli Roth (de O Albergue 1 e 2) traz um tipo de remake ou referência a Holocausto Canibal, um dos filmes mais polêmicos, censurados e proibidos da história.




 Annabelle


Dos produtores do excelente Invocação do Mal (um dos melhores filmes de terror de 2013) e baseado na verídica boneca assombrada, o filme promete calafrios e sucesso de bilheteria.


       Assim na Terra Como no Inferno

Um found footage (falso documentário) onde um grupo de exploradores acham labirintos e catacumbas em baixo de Paris, encontrando um terrível mal.


  V/HS Viral 


Os dois primeiros filmes são daqueles desconhecidos, mas mais assustadores que a maioria. Este terceiro promete ser tão intenso quanto.





   ABC da Morte 2

Assim como o primeiro, este não é para se levar a sério. Trata-se de uma antologia, uma coletânea da morte. De A a Z temos 26 rápidas histórias, 26 maneiras de morrer, cada uma com um diretor diferente e relacionado a uma letra do alfabeto. Uma dica? Prepare seu estômago.



                           Noite do Terror 2


O primeiro filme de 2006 foi médio, mas divertido. Nota 6. Mas este aqui promete, principalmente se tratando da direção das irmãs Jen and Sylvia Soska. Elas são responsáveis pelo genial American Mary. Um típico slasher, com a musa do terror Danielle Harris.

                          REC 4 – Apocalipse

A saga espanhola REC é uma das melhores se tratando de zumbis. Prepare-se para um quarto e último capítulo, situado em um navio e com a protagonista dos dois primeiros de volta.


        Assassino Invisível (The Town That Dreaded Sundown)

Este é um clássico não muito conhecido de 1976. Fiquei feliz de ver um trailer sério, parece que teremos um grande remake, já que o original não é tão sensacional assim.


                                    Tusk





Baseado em uma história real, onde um lunático com fetiche por morsas sequestra um jovem e força-o a agir como o animal. Mais um estranho filme saído da mente de Kevin Smith (de ‘O Balconista’, ‘Dogma’ e ‘Seita Mortal’).




                                 O Pacto

O intrigante filme traz Daniel RadCliffe no papel de um homem com chifres, literalmente. Um filme de Alexandre Aja, que já nos blindou com os ótimos remakes de ‘Viagem Maldita’ e ‘Piranhas’.


                                    Ouija 

Conhece o assombrado jogo do tabuleiro? Prepare-se, pois está chegando o filme que vai fazer você não brincar mais com isso, nem com aquele jogo do compasso.


                                   
                                    Cub 

Um terror onde o assassino é uma criança selvagem, este filme belga promete chocar. Outro forte candidato a melhor do ano.


                                Jessabelle 

Não é uma imitação de Annabelle não. Neste filme, uma moça cadeirante começa a ser assombrada após tentar se reaproximar do seu passado. A ideia é bem assustadora, vejamos o filme.


                             The Final Girl

Sabe a mocinha que sempre sobrevive em filmes de assassinatos? Este filme de maneira interessante mostra a vingança dela, fazendo referências a diversos slashers.


                               The Pyramid 

A versão ‘Atividade Paranormal’ de ‘A Múmia’. Por se tratar do Egito e escavações, quero conferir!


                       A Mulher de Preto 2

Depois do sucesso do primeiro, esta prévia já dá aquele suspense e calafrio dos filmes de terror ingleses. Mas este sai só ano que vem, resta esperar.


Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta