SNACK #29: O Grande Herói (2013, de Peter Berg)


Indicado a 2 Oscars – Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som – ‘O Grande Herói’ de início pode ser considerado apenas mais um filme de propaganda e exultação ao exército americano (e no fundo até seja), mas que faz isso de maneira eficiente. O diretor Peter Berg, cara que já entregou filmes pipoca divertidos como ‘Bem-vindo à Selva’, ‘Hancock’, ‘O Reino’ e o subestimado ‘Battleship – Batalha dos Mares’, faz deste um drama de guerra sufocante. Estrelado pelos eficientes Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster e Eric Bana, o filme mantém um ritmo intenso até o final. A direção de Berg continua firme nas cenas de adrenalina. A barulhada e os efeitos sonoros são um ponto positivo à parte, merecendo suas indicações ao Oscar. Ainda temos uma boa fotografia e uma cena de uma queda de um helicóptero simplesmente arrepiante.
Mesmo que podendo ser encarado como uma diversão escapista, o filme em alguns momentos tenta trazer uma reflexão política e social. Em certo momento o lado “vilão” da guerra não é tão odiável assim. Claro que isto é muito raso. Um pequeno problema é aceitar o fator “história real” e aceitar que o único sobrevivente passou por tudo aquilo. Mesmo assim, Mark Wahlberg segura as pontas e mostra o motivo dele ser um dos melhores atores do cinema de ação da atualidade. Sem grandes pretensões, o filme teve seus “15 minutos de fama” no final de 2013, sendo assim considerado uma grata surpresa. Se você não for muito exigente e aprecia uma barulhada de rajadas de bala, confira este trabalho interessante. Se você é fã de filmes de guerra, é um prato cheio. E se você é um cinéfilo mais exigente, talvez queira dar a chance de ver um filme não muito profundo, mas que cumpre seu papel.


NOTA:  



Direção: Peter Berg

Elenco: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster, Yousuf Azami, Ali Suliman, Eric Bana, Alexander Ludwig, James Suh, Dan Bilzerian, Jerry Ferrara.

Sinopse: o filme conta a incrível história de quatro soldados da Marinha em uma missão para neutralizar uma operação do alto escalão da Al–Qaeda, mas que sofrem uma emboscada nas montanhas do Afeganistão. Frente a uma decisão moral difícil, o grupo fica isolado, sem socorro e cercado por um forte grupo Talibã, tendo que encontrar uma reserva de energia que os faça resistir.

                                Trailer:






















Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta