O que esperar do Cinema em 2014!





Estamos entrando no terceiro mês do ano. Pode-se dizer que este é um trimestre onde os filmes do Oscar e outras premiações – além de diversos filmes atrasados e algumas sobras do ano anterior – chegam aos cinemas. Claro que há alguns lançamentos, mas na maioria das vezes são filmes não tão bons ou importantes. Um exemplo é que 2014 já iniciou com os pálidos O Herdeiro do Diabo, Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal, Hercules, Frankenstein – Entre Anjos e Demônios e Pompeia. Dentre os que parecem valer mais a pena estão o suspense nacional Quando Eu Era Vivo, o drama de guerra dirigido por George Clooney chamado Caçadores de Obras-Primas, a fantasia romântica Um Conto do Destino e os filmes de ação Sem Escalas e Operação Sombra – Jack Ryan. Com saldo positivo, parece que as animações foram o que houveram de melhor neste início de ano, com um novo Tarzan 3D: A Evolução da Lenda, os emocionantes Caminhando com Dinossauros e As Aventuras de Peabody e Sherman; além do esperado e maior sucesso do ano até então: Uma Aventura LEGO. E para encerrar, um remake de blockbuster que dividiu a opinião da crítica, mas que gostei muito e recomendo: RoboCop, que tem o seu lugar na telona. Mas de agora em diante, que filmes podemos esperar até o fim do ano?

Vamos à uma lista de filmes que prometem fazer sucesso neste ano. Vale lembrar que muitos filmes surgirão no caminho, outros podem ser cancelados, alguns podem decepcionar e outros surpreender, alguns podem sair diretamente para DVD e assim por diante. Sem mais, vamos lá:

– Primeiramente, um TOP 16 com as produções que mais quero ver:

                                                                        16°- Noé

É verdade que o filme não será nada fiel à Bíblia e entre outros fatores, poderá ser apenas mais um filme de ação. Mas pelo elenco, o ótimo diretor Darren Aronofsky (de Cisne Negro) e o interessante e caprichado trailer, espero que seja um blockbuster emocionante.



                        

                                      Trailer:



                                               15°- O Destino de Júpiter

É a nova e engenhosa produção dos irmãos Wachowski, criadores da trilogia Matrix e A Viagem. Como protagonistas, ninguém menos do que Mila Kunis e Chaning Tatum. O trailer apresenta uma trama intrincada e visualmente interessante.





                                                                       Trailer:



                       14°- Capitão América 2 – O Soldado Invernal



Estamos na fase 2 dos Vingadores da Marvel e o filme ainda traz a Viúva Negra como par romântico do herói. Precisa falar mais?






                                     Trailer:




                                          13°- Transcendence


Uma interessante mistura de ficção científica e suspense, estilo A Origem, com a produção do próprio Christopher Nolan e com o astro Johnny Deep no elenco. Imperdível!


                                                                        Trailer:

                    12°- Como Treinar o seu Dragão 2

O primeiro é um dos melhores e mais emocionantes filmes da DreamWorks. Sem falar que são dragões e sempre é interessante ver filmes com estes mitológicos seres.

                                                        Trailer:

                             11°- Guardiões da Galáxia

Nesta nova empreitada do universo Marvel, Guardiões da Galáxia surge com um trailer fantástico e a promessa de se interligar com Os Vingadores, tornando cada vez mais grandiosas as uniões dos heróis.





 Trailer:

                                         10°- No Limite do Amanhã

Uma explosiva ficção científica, onde repetidas vezes os astros Tom Cruise e Emily Blunt precisam cumprir sua missão. Do diretor Doug Liman, o mesmo de A Identidade Bourne e Sr. e Sra. Smith.




                                                              Trailer:


                     9°- O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos

A esperada parte final desta trilogia que narra as extraordinárias aventuras na Terra Média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis. Para quem é fã, nada mais a falar.

                                     Trailer:

              

                                                      

                 8°- Planeta dos Macacos: O Confronto

Se em Planeta dos Macacos – A Origem, de 2011, tivemos o emocionante início do governo de César; esta aguardada ficção contará como a humanidade foi dizimada pelo vírus e como os primatas chegaram ao poder.



                                                                 
Trailer:


                                  7°- 300: A Ascensão de um Império

Fazer uma sequência de um filme que nasceu cult instantâneo e marcou muitos é complicado. Mas já que o trailer traz cenas assustadoramente espetaculares e promete muita ação em ótimos efeitos especiais, poderemos apreciar um bom blockbuster épico.



                                                               
                                    Trailer:


                                            6°- Sin City 2: A Dama Fatal



O primeiro
filme é uma das melhores adaptações de HQ’s até então. Esta demorada continuação tem um elenco ótimo e a invejável produção de Quentin Tarantino, direção de Robert Rodriguez (de Um Drink no Inferno) e de Frank Miller (o gênio criador de diversos quadrinhos, como O Cavaleiro das Trevas e o próprio Sin City, além de ser o diretor de Spirit, também criação sua).




                                     Trailer:



                           5°- Transformers: A Era da Extinção

Em uma nova fase, com novo elenco humano e novos robôs, este quarto Transformers assim como toda saga pode ser considerado um filme para meninos, é verdade. Mas que traz cenas de batalhas estarrecedoras, efeitos especiais visuais e sonoros de altíssima qualidade e canções de ótimas bandas americanas, bem; isso ninguém duvida. E confesso que quero ver Mark Wahlberg na trama, um novo jovem herói e uma nova bela atriz como colírio para os olhos. Além disso tudo, onde mais se poderá ver um robô caminhão gigante (Optimus Prime) montado em um Tiranossauro Rex robótico maior ainda? Sem comentários…




                                                                       Trailer:





                           4°- Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

O primeiro filme foi uma agradável surpresa. O segundo foi surpreendentemente superior e uma das melhores continuações do cinema, com um final muito emocionante. Esta terceira e penúltima parte da saga promete levar milhões aos cinemas e consagrar esta como uma das mais maduras franquias para adolescentes. A crítica social é incrível e ainda temos a maravilhosa Jennifer Lawrence como a heroína da franquia.




                                       Trailer:

                3°- X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

A união do elenco de X-Men Primeira Classe com o elenco da trilogia inicial, tudo após os eventos ocorridos em Wolverine – Imortal irá trazer um filme épico, uma superprodução muito aguardada e que irá levar os mutantes a caminhos inesperados, numa trama recheada de viagens no tempo, encontros entre eles mesmos e a luta contra a total aniquilação.




                                                                         Trailer:


                                       2°- Godzilla

O que dizer deste novo remake desta clássica história? Seria apenas mais um, se não fosse o fato deste apresentar até então o mais intenso e assustador trailer do ano. Duvida? Confira e tire suas conclusões.


                                                                            Trailer:



                                                          1°- Interestelar


Porque é o filme mais esperado por mim? Simples, é do Christopher Nolan! É o cara que onde bota a mão, transforma o filme num extraordinário jogo psicológico. É a mente por traz da nova trilogia do Batman e dos complexos Insônia, Amnésia, O Grande Truque e A Origem. Ponto final!


   Trailer:



           

E você, quais filmes mais espera ver? Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta