SNACK #23: Uma Ladra Sem Limites (2013, de Seth Gordon)

 

Esta é nossa crítica SNACK número 23, onde falaremos rapidamente da comédia ‘Uma Ladra Sem Limites’. Dirigida pelo competente Seth Gordon, do bom ‘Quero Matar Meu Chefe’, esta é uma das comédias mais “padrão” do ano. Por que digo isso? Porque o filme diverte na primeira vez que se assisti, e só. Embora Jason Bateman seja um bom ator em dramaticidade e Melissa McCarthy seja hilária (a gordinha de ‘Missão Madrinha de Casamento’ parece ter mesmo nascido para comédias), o filme segue uma regra formuláica das atuais comédias. Uma ou outra piada funciona, outras não. O filme passa a típica mensagem bacana no final, e mesmo com umas sacadinhas de duplo sentido, é uma comédia leve.



A dupla de protagonistas citada ali em cima dá conta do recado e até tem química (no humor, não é química romântica). Com um tempo de duração acima da média para comédias – quase duas horas – a fita passa seu recado de maneira satisfatória e logo se esquece. Não será um filme para entrar nos favoritos. Uma comédia sem pretensões, que apesar de divertir, não tem aquela malícia e aquele humor negro que fizeram de ‘Quero Matar Meu Chefe’ um bom exemplar do gênero. Está aí nossa crítica SNACK (crítica rápida) de hoje. Até a próxima.


NOTA: 



Direção: Seth Gordon

Elenco: Jason Bateman, Melissa McCarthy, Jon Favreau, Robert Patrick, Amanda Peet, Ben Falcone, Clark Duke, Eric Stonestreet, Genesis Rodriguez, John Cho, Jonathan Banks, Justin Wheelon, Maggie Elizabeth Jones, Morris Chestnut.

Sinopse: Uma Ladra sem Limites‘ acompanha um homem (Bateman) que tem sua identidade roubada por uma mulher (McCarthy). Quando ela começa a se passar por ele, a situação toma um rumo complicado e divertido.

Trailer: 




Deixe seu comentário: 

Deixe uma resposta