Filmes para se ver nos cinemas em Dezembro:



Na nossa primeira matéria de fim de ano, saiba o que ver nos cinemas nesse mês de Dezembro. Assista ao trailer e veja alguns pôsteres. Farei um breve comentário dos filmes, incluindo links com críticas antecipadas que nossa equipe já fez. Lembrando que estas são as datas de lançamento dos filmes no Brasil, onde alguns deles já saiu mundo afora à algum tempo e outros estão sujeitos a mudança na data de lançamento. Vamos lá?





Só Deus Perdoa (estreia: 29/11)



Este é um dos filmes mais polêmicos do ano, vaiado por muitos e adorado por poucos. Um filme sobre violência e vingança, cheio de licenças poéticas e difícil de acompanhar; principalmente devido à algumas longas e estranhas cenas. Deveria ser um dos grandes filmes do ano, mas além de chocar ele apenas decepciona a quem procura algo com algum sentido. Mas quem gosta de sentidos “obscuros e complexos” poderá té curtir. Nossa crítica aqui:


Vovô Sem Vergonha (estreia: 29/11)




Mais uma insana comédia saída da mente da trupe do ‘Jackass’. Se você curte os caras e suas estúpidas brincadeiras com o público, irá curtir esta que é uma das poucas comédias de sucesso do ano.


Infectados (estreia: 29/11)




Um independente suspense espacial. Não sei o que esperar, mas tem o Christian Slater, que já foi queridinho nos anos 90, mas faz tempo que não emplaca um bom filme.



Jogos Famintos (estreia: 29/11)





Esta é a paródia da franquia ‘Jogos Vorazes’. Infelizmente, as últimas sátiras tem sido bem chatas e sem graça (veja o exemplo de ‘Os Vampiros Que se Mordam’ e ‘Todo Mundo em Pânico 5’). Pelo trailer, esta é mais uma desnecessária comédia, mas se você está entre os que curtem este tipo de filme, vale a conferida.



Carrie – A Estranha (estreia: 29/11)




Apesar deste filme ter um bom elenco e ser um remake de um grandioso clássico do terror, baseado na obra do mestre Stephen King, ao redor do mundo o filme foi um fracasso. Não tem muito terror, mas quem é fã de ‘Carrie’ certamente irá conferir. Não adianta, este é um caso de “só vendo pra saber”. Nossa crítica aqui: 


Linha de Frente (estreia 06/12)




Filme de ação e suspense, roteirizado pelo Stallone e promete ser bastante violento e tenso. Veremos …


À Procura do Amor (estreia 06/12)




Um dos dramas mais elogiados do ano, com ótima aprovação da crítica e forte candidato à premiações, certamente um filme a ser apreciado por cinéfilos que gostem do estilo mais cult.



Você é o Pai (estreia 06/12)





Outra comédia que fracassou feio até agora. Mas pela interessante premissa da história de um homem que tem 533 filhos, quero dar uma conferida no filme.



Como Não Perder Essa Mulher (estreia 06/12)





Além de já constatado como bom ator, o jovem Joseph Gordon-Levitt se revela em um bom diretor neste ácido e sensual filme independente, que vem sendo elogiado mundo afora.



Questão de Tempo (estreia 06/12)





Todo ano inúmeros filmes de romance são lançados, onde a maioria é “mais do mesmo” e se tornam fracassos. ‘Questão do Tempo’ surge quebrando esta regra, trazendo uma trama cheia de poesia, drama e viagem no tempo, se tornando um dos filmes mais elogiados deste fim de ano.



A Espuma dos Dias (estreia 06/12)





Este emocionante e poético drama francês traz algumas das mais belas mensagens e reflexões sobre a vida. Um filme lindo, elogiadíssimo e obrigatório para os cinéfilos amantes do cinema cult e estrangeiro.



A Última Viagem à Vegas (estreia 06/12)





Outra comédia que fracassou, traz quatro veteranos atores numa espécie de ‘Se Beber Não Case!’. Pretendo ver somente pelo elenco.


O Fim do Mundo (estreia 06/12)




A nova e ácida comédia da equipe do sucesso ‘Todo Mundo Quase Morto’. Uma sátira ao apocalipse, acho que será interessante.



O Hobbit – A Desolação de Smaug 

(estreia 13/12)



Sem sombras de dúvidas, o filme mais esperado deste fim de ano, um dos mais do ano todo e certamente será o grande sucesso do mês, ‘O Hobbit – A Desolação de Smaug’ vem como um impressionante arrasa-quarteirões. Com efeitos especiais amedrontadores e um visual de arrepiar, forte candidato nas categorias técnicas em 2014 e forte candidato à fenômeno de bilheteria. Este eu quero conferir em 3D!



Alabama Monroe (estreia 20/12)





Outro drama independente de peso que vem sendo extremamente elogiado pelos críticos mundiais, mais um filme que passará despercebido pela maioria, mas cinéfilos amantes de filmes mais profundos e sérios certamente deverão conferir.



Expresso do Amanhã (estreia 20/12)





Este filme não está sendo muito divulgado, mas certamente irei conferir ele por três motivos: é um suspense com ficção científica pós-apocalíptica, tem o Chris Evans (o ‘Capitão América’) e o principal – dirigido por Bong Joon Ho – diretor sul coreano talentoso, que fez o bom ‘O Hospedeiro’.



O Jogo do Exterminador (estreia 20/12)





Esta ficção científica não tem se saído muito bem em críticas e bilheterias, na verdade sua recepção tem sido bem morna, mas por algum motivo gostei da premissa da história e quero conferir. Destaque para o bom elenco.



Amor Sem Pecado (estreia 20/12)





Outro grande drama do ano, com um enredo polêmico e sólidas atuações, um filme imprescindível para os cinéfilos. Destaque para a ótima Naomi Watts. Esta é a história de duas melhores amigas, mulheres já maduras, onde uma se envolve com o filho da outra. Interessante! Nossa crítica aqui:



A Vida Secreta de Walter Mitty (estreia 27/12)





Esperado e caprichado drama de fantasia, dirigido pelo próprio Ben Stiller. O trailer é diferente e cria bastante curiosidade sobre o filme. 




Até Que a Sorte nos Separe 2 (estreia 27/12)




Embora o primeiro filme seja bem chato, como a maioria das comédias nacionais tem sido, é inquestionável que tenha sido um sucesso de público. Então era inevitável uma sequência, que certamente irá levar muitos brasileiros aos cinemas. A dúvida é: será uma sequência tão fraca quanto o primeiro filme?



47 Ronins (estreia 27/12)





Com atrasos na produção e um estouro no orçamento, muitos já apontam esta superprodução como um dos fracassos do ano. Mas admito que gostei muito do trailer e dos cartazes, o visual é muito interessante e as cenas de ação parecem incríveis. Sinceramente espero que seja um bom blockbuster épico.

E aí, qual você espera ver? Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta