Filme da Semana – Verão de 42 (1971, de Robert Mulligan)




Link para download:

NOTA: 10


Dirigido por Robert Mulligan, ‘Verão de 42’ foi uma das mais agradáveis surpresas que já assisti na vida. Aleatoriamente o achei na internet, fiz o download e o assisti, ficando maravilhado. Esta poética história de amor e descoberta mexe com nossos instintos. Nos remete a pré-adolescência, na época em que fazemos as primeiras descobertas sobre o amor, a sexualidade e nossos sentimentos mais íntimos. E muito além de uma história sobre o primeiro amor (algo já corriqueiro em Hollywood), o filme transborda sentimentalismo sobre a força das amizades, romances não correspondidos, visão de uma segunda guerra e amadurecimento de personagens. Um filme poeticamente lindo, que merece atenção e destaque. Nesta semana deixaremos esta obra em evidência, fornecendo o link para download. 

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora, assinada por Michel Legrand, e indicado nas categorias de Melhor Edição, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia; o filme ainda conta com o talento e a beleza da incrível Jennifer O’Neill. Apesar de nunca fazer grande sucesso, a bela pode ser vista em alguns bons filmes dos anos 70 e 80, incluindo o bom terror ‘Scanners’, em 1981. Aqui em ‘Verão de 42’, Jennifer é uma triste moça cujo amor partiu para a guerra. Fragilizada, ela acaba se envolvendo com o bem mais jovem Hermie; o rapaz apaixonadamente sonhador e protagonista da nossa história. Desta amizade surge um amor improvável e belo, com cenas ousadas para a época do lançamento do filme, mas sem nunca perder o charme e a elegância. De uma forma única e arrebatadora, ‘Verão de 42’ é um daqueles filmes líricos, que sem dúvidas entra para o meu TOP 10 favoritos. Uma obra delicadamente sentimental, que nos leva de volta no tempo, onde além de você assistir o lindo romance do jovem Hermie no verão em 1942, acaba lembrando e aquecendo o seu coração com as recordações de suas próprias experiências. Porque cada um de nós, sem exceções, já vivemos um grande amor em algum verão, seja qual ano, época ou situação for.


Ouça a bela trilha sonora:









Sinopse: aos quinze anos de idade, Hermie (Gary Grimes) vai passar as férias na praia. Durante esta viagem, ele procura respostas para suas dúvidas sobre a vida, a guerra, o amor e o sexo. Com a cabeça repleta de interrogações e sonhos, Hermie conhece uma mulher mais velha (Jennifer O’Neill) e fica apaixonado. Começa assim, uma intensa relação onde Hermie busca aprofundar seu conhecimento sobre o mundo. E ela, por sua vez, busca no jovem adolescente, o amor ausente de seu marido que partiu para a Guerra. 


  
  
  

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta