SNACK 13#: Vírus (1999)



Outro dia falei do filme Tentáculos, fantasia de 1998 que se passa em um navio e é divertidíssimo. Este filme Vírus surgiu no meio da onda de filmes em navios (Titanic e Navio Fantasma deram oi) e foi lançado em 1999. Mesmo não sendo tão divertido quanto Tentáculos, vale uma olhada por ser a típica aventura de horror e ficção do final dos anos 90. Na desmiolada trama, um vírus de computador alienígena acaba sendo jogado em um poderoso navio russo. Como efeito, as máquinas criam vida e matam os tripulantes, fazendo dos cadáveres seres meio máquinas e meio humanos mortos. 

Os efeitos especiais do filme são bons e pelo final tem boas cenas de ação e correria. Ele tem um clima de terror B que leva tudo num clima tenso. Pelo menos este era o plano. No geral o filme não é dos mais amados, mas diverte como uma sessão retrô. Eu era pequeno e via na TV em determinado canal. O diretor John Bruno vem a ser o grande problema por ser praticamente inexpressivo. Nenhuma tomada é inspirada e falha junto ao roteiro fraco. 

O que salva o filme como assistível são essas cenas B que ele tem, além de ter um elenco bacana. A ótima Jamie Lee Curtis, além dos bons Donald Sutherland e William Baldwin; praticamente levam o filme nas costas. Por fim há a batida ideia do homem ser o vírus que está acabando com o planeta e isto fica claro na personagem duvidosa do experiente Donald Sutherland. Mesmo que clichê ou menos bom do que parecia na época, o filme divertirá numa tarde chata, principalmente agora no inverno. Fica esta nossa dica rápida, em forma de lanche rápido. Até a próxima.












Direção: John Bruno


Elenco: Cliff Curtis, David Eggby, Donald Sutherland, Jamie Lee Curtis, Joanna Pacula, Julio Oscar Mechoso, Keith Flippen, Levan Uchaneishvili, Marshall Bell, Matthew Sullivan, Olga Rzhepetskaya-Retchin, Sherman Augustus, William Baldwin, Yuri Chervotkin.


Sinopse: Após perder sua carga, que afundou em tempestade, o navio “Sea Star” procura refúgio no centro do furacão, na tentativa de fazer reparos. Lá descobrem um navio russo para pesquisa científicas com equipamentos de última geração mas que, aparentemente, foi abandonado. Robert Everton (Donald Sutherland), o capitão do “Sea Star” vê uma oportunidade de ganhar muito dinheiro, pois a recompensa para um navio de tal porte seria de 30 milhões de dólares. No entanto, a navegadora Kit Foster (Jamie Lee Curtis) e o engenheiro chefe Steve Baker (William Baldwin) não acreditam, que tudo será tão simples e estavam certos, pois uma força misteriosa começa a eliminar todos os membros da tripulação.


Trailer: 








Deixe uma resposta