SNACK 12#: Chamada de Emergência (2013)


Mais um suspense que prometeu muito e entregou pouco. Chamada de Emergência estava fazendo uma boa propaganda, mas acabou não sendo tudo aquilo que podia. A premissa era boa: Halle Berry como atendente do 911 (o 190 lá dos Estados Unidos), tendo que salvar a crescidinha Abigail Breslin (a eterna ‘Pequena Miss Sunshine’). Abigail desenvolveu, mostrando seus dotes femininos (estou mesmo ficando velho RSRS). Halle Berry continua esbelta e com certo talento, mas nunca entrega tudo que pode, como fez no ótimo ‘ A Última Ceia’. O assassino aqui no filme, apesar de cartunesco, convence e suas expressões faciais apavoram. 


O ritmo do filme vai crescendo até o final. Muita perseguição e reviravoltas. O filme não dá sono e isto é fato! Junto com ‘Terapia de Risco’ e ‘Linha de Ação’, são os 3 bons suspenses que vi em 2013, mas que poderiam ter sido bem mais. Este Chamada de Emergência conseguiu ser o melhor deles por ser o mais agitado. Alguns reclamaram do final exagerado. Indo na contramão, digo que foi este exagero bem gore que fez o filme razoavelmente bom. Toda perseguição final e a violência foi boa. Destaque para a maquiagem e os cortes, como os que Abigail sofre no couro cabeludo e principalmente aquele olho inchado. Mas ainda digo que o final poderia ter tido 10 minutos a mais e melhor finalizado!

É um filme que não entra para lista dos melhores e nem dos piores do ano. Apenas uma boa sessão básica de suspense por uma primeira vez e uma segunda vez dali um tempo. Como amo filmes de suspense, crio expectativas que não acabam satisfeitas. O melhor suspense do ano segue sendo o ótimo ‘Segredos de Sangue’. Tenho uns 5 filmes em mente que estou louco para ver. Enquanto eles não chegam, aconselho alguns mais fracos. Veja Chamada de Emergência sem muitas pretensões e esperando clichês. Pelo menos o elenco é bom, o assassino lembra uma mistura de Norman Bates (de Psicose) com ‘O Maníaco’; além do final render um pouco de tensão.














Abigail Breslin e Hale Berry em uma pré-estreai.





Direção: Brad Anderson


Elenco: Halle Berry, Abigail Breslin, Ella Rae Peck, Justina Machado,Tara Platt, Evie Thompson, David Otunga, Michael Linstroth, Michael Eklund e Morris Chestnut.


Sinopse: Chamada de Emergência acompanha o drama de uma atendente da linha de emergência 911 (Berry), que, na tentativa de ajudar uma jovem (Breslin), esbarra em um assassino de seu próprio passado.


Trailer:




  

  



Deixe uma resposta