4 DIAS para o dia dos namorados… FILME 500 DIAS COM ELA (2009)

Não há o amor meloso, cor de rosa, fofinho aqui. Essa é uma comédia romântica que por pouco não podia ser classificada assim.
O que você (vocês, se for pra assistir com o namorado, namorado, o que seria mais perfeito ainda) irá encontrar nesse filme é um roteiro que deveria ter recebido todos os prêmios possíveis (o que infelizmente – e inexplicavelmente – não aconteceu). 
Um resumo simples do que encontrará? É a estória de uma mulher que não acredita na existência do amor verdadeiro e do homem que se apaixona exatamente por ela.
Não há (ao menos pra mim não houve) nenhum momento de risada de fazer chorar e doer a barriga. No entanto você fica com um sorriso o tempo todo e toda a inteligência, originalidade em cada vírgula do roteiro faz você não conseguir tirar os olhos dali e realmente se envolver.
As atuações são ótimas, a direção é comprometida, a edição é genial. O desfecho dessa estória é o que eleva esse pequeno filme a um clássico instantâneo. 
Ele está aqui em nossa contagem exatamente por ser um programa de contrapartida. Um filme romântico sim, mas sem final feliz, sem doce e mais doce. Logo no começo o narrador nos anuncia “Essa não é uma estória de amor”.
Sinceramente não recomendo para aqueles que se desiludiram amorosamente. Vai despertar lembranças. Mas para o público em geral e em especial para os namorados firmes na plataforma do amor (eu escrevi mesmo isso?) será uma opção inusitada e tanto.

A legal música da abertura do filme…
Realmente se eu pudesse escolher um filme que eu pudesse convencer toda a população a assistir seria esse. Fim.


Deixe uma resposta