cobertura FESTIVAL de CANNES 2013 – DIA #3

E vamos pôr as mãos na massa, começar a falar sobre os filmes em competição exibidos no dia e dar início aos trabalhos!
Primeiro tivemos o filme iraniano THE PAST.
Sobre o que é? Um marido retornando para Paris depois de muitos anos longe para conceder o divórcio a sua esposa. Ela já conheceu alguém novo, Samir, o dono de uma lavanderia. O marido se muda para a cada da ex-esposa com duas crianças que não são seus filhos. Tudo tem uma reviravolta quando a ex-esposa entra em um estado de coma.
O que foi dito sobre o filme? A conversa suprema é a inevitável e coletiva comparação dele como o outro filme estrangeiro vencedor do Oscar, A SEPARAÇÃO. No entanto, o consenso é que esse novo exemplar iraniano não consegue ser tão emocionante quanto o filme em questão.

Um outro filme em competição exibido foi o japonês LIKE FATHER, LIKE SON (que podemos traduzir como Tal pai, tal filho).

Sobre o que é? O título já entrega tudo. É mais um filme sobre paternidade.

O que foi dito sobre o filme? Foi decretado que o elemento mais emocionante mesmo do filme são os meninos, os atores mirins. Tudo indica que a recepção caiu bem no mediano mesmo, não considerando o filme nem bom e nem ruim. No site americano GRANTLAND foi comentado o seguinte sobre ele:

“Não é nenhum grande filme, nem nada. Você só fica se perguntando porque levou duas horas para aqueles personagens resolverem todos os seus problemas.”

FOTOS DO DIA:

Elenco de “Like Father, Like Son”

Elenco de “The Past” com a indicada ao Oscar de atriz coadjuvante pelo filme O ARTISTA, Bérénice Bejo.
 

E chove muito em Cannes…


Deixe uma resposta