Dicas da semana: clássicos e outros filmes.

E aí pessoal! Vou fazer aqui uma daquelas minhas dicas de vários filmes. Hoje serão filmes já antiguinhos (alguns até já clássicos) que vi recentemente. Será apenas um comentário rápido, já que a maioria são filmes que não rendem uma crítica grande. Vamos lá:

A Noite dos Mortos-Vivos (clássico de 1968)

Este é o pai dos filmes de zumbis. Se hoje existe Resident Evil e The Walking Dead, é graças à ele. Uma excelente obra que utiliza um ótimo terror psicológico. Além disso, lança uma crítica político-social incrível, que não se vê nos filmes de terror hoje em dia. Apesar de bem antigo (preto e branco), o filme é uma obra que deve ser vista por todos amantes do terror, zumbis e cinéfilos em geral. O diretor George Romero é o pai dos zumbis e um dos grandes mestres do terror cinematográfico. 
NOTA: 9,5




Assista completo no Youtube:



Nosferatu – Uma Sinfonia do Horror (clássico de 1922)

Outro grande clássico. Foi o pai dos filmes de vampiros. Primeiro filme sobre o conde Drácula, que aqui tem outro nome; Orlock. Este é raríssimo de se encontrar. Uma produção muda, apenas com uma interessante trilha sonora em orquestra de fundo. Apesar de ser um tanto precário (1922, os primórdios do cinema), este é um marco na história. O visual gótico e o olhar aterrorizante do vampiro meteu medo no mundo inteiro na época. Uma joia rara para amantes de clássicos.
NOTA: 9


Assista completo no Youtube:



Água Negra (2005)

Assim como O Chamado e O Grito, este também é um remake de um filme japonês. Foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles. Apesar de uma ou duas boas cenas de suspense, além do triste e tenso final; o filme é parado quase todo tempo. Vale sim uma conferida, e a atuação de Jennifer Connelly é boa. Apenas não chega a ser um clássico. 
NOTA: 6




Assista completo no Youtube:



Antes Que Termine o Dia (2002)

Um bom romance! Custou a sair do papel e a atriz Jennifer Love Hewitt já era cotada para o papel desde adolescente. Ela também canta 2 músicas do filme. Um bonito romance sobre fazer escolhas certas e dar valos ao que realmente importa. Na trama, o rapaz perde a namorada num acidente após um dia difícil e cheio de brigas, mas recebe uma segunda chance de passar o último dia com ela  e fazer tudo diferente. Nesta volta no tempo (estilo Efeito Borboleta), lições e revelações surgirão. Um filme imperdível para amantes do gênero e apaixonados.
NOTA: 7,5


Assista completo no Youtube:


Canção do filme:



Apocalypto (2006)

Embora não tenha feito tanto sucesso, este é um daqueles filmes que surpreendentemente amo. É um épico sangrento e cheio de profecias. É um filme de difícil aceitação. Começando porque é legendado, pois todo ele é falado em maia! Além de ser bem violento e pesado. Cabeças rolam, mulheres e crianças mortas, corações arrancados em rituais pagãos. Mostra um pedaço selvagem da história humana. Ainda, no fim; mostra a chegada dos colonizadores espanhóis. Dirigido por Mel Gibson, é um filme imperdível e extraordinário.
NOTA: 9




Assista completo no Youtube:



Atração Fatal (clássico de 1987)

Outro clássico, eleito um dos mais sexy’s filmes de todos os tempos. Michael Douglas interpreta um homem casado que se envolve com Glenn Close. Após as quentes transas, ele decide continuar sua vida normal. Mas a amante não aceita e se revela uma desequilibrada e perigosa mulher. Começa então um excelente suspense psicológico. A luta final do homem e sua esposa contra  a amante é ótima. A careta de louca de Glenn Close é assustadora!
NOTA: 9,6






Trailer:


Banquete no Inferno (2005)

Este é um filme de terror trash e cheio de humor negro. Aqui não exise clichês. Toda vez que um herói se destaca, morre de maneira louca. Na engraçada trama, um grupo de desconhecidos (a maioria decadentes pessoas), ficam presos em um bar do tipo texano; enquanto terríveis criaturas tentam devorá-los. Quem curte filmes desmiolados mas com piadinhas geniais (estilo Piranhas) deverá gostar. Eu gosto. É bem pesado e a presença de gore se dá à todo momento.
NOTA: 7








Assista completo no Youtube:





Criaturas (1986)

Outro trash, mas este é clássico. Apesar de bobo, o filme traz bons efeitos especiais. É daqueles filmes da época dourada. Anos 80 foi a década que mais divertiu sem compromisso. Dê muita risada não apenas com as criaturinhas assassinas, mas com os 2 alienígenas que vem atrás delas para capturá-las. 
NOTA:7,8 






Assista completo no Youtube:





Fim dos Dias (1999)

O experiente diretor de ação Peter Hyams traz um suspense sobrenatural bacana. Lançado perto da virada do milênio, é um ótimo filme para quem curte apocalipse, Diabo e coisas do tipo. Não chega a ser clássico, e as cenas de ação tiram o terror do filme. Mas diverte numa boa e tem um final bem eletrizante. Além de ter sido legal ver Arnold Schwarzenegger soltando palavrões e mandando o Diabo longe. Gabriel Byrne é um Diabo de presença, pena que foi mal aproveitado no filme. Um bom entretenimento sinistro para uma madrugada sem sono. 
NOTA: 6,5




Assista completo no Youtube:




Godzilla (1998)

Este vi várias vezes. Agora revi mais completinho (na TV cortam muito). Dirigido pelo megalomaníaco Roland Emmerich, é daqueles filmes bem bobos de roteiro, mas que diverte apenas por boa aventura e efeitos especiais. A criatura aqui é mais real que o antigo Godzilla (de 1954). Destaque para a cena em que suas centenas de ovos descascam, começando uma correria desenfreada. No fim acabamos ficando com pena do animal, visto que o culpado logicamente vem a ser o homem.
NOTA:7





Assista completo no Youtube:




Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991)

Dirigido pelo mestre Steven Spielberg, foi lançado no ano em que nasci. Assisti bem depois e é uma interessante continuação da história do Peter Pan. Aqui, Peter Pan está velho e esqueceu de quem é. Mas quando seu inimigo, o pirata Gancho; sequestra seus filhos, Pan tem que voltar à Terra do Nunca e voltar à acreditar em toda magia. Excelente cenas e uma história mirabolante como só Spielberg sabe fazer. Destaque para Julia Roberts como a fada Tinker Bell (sininho).
NOTA:8,5







Assista completo no Youtube:




O Orfanato (2007)

Um elogiado terror hispano-mexicano produzido pelo excelente Guillermo Del Toro e dirigido pelo ótimo Juan A. Bayona. Cenas sobrenaturais incríveis, porém com uma história triste e emocionante. Um assunto delicado (envolvendo crianças) tratado com sinceridade e cuidado. Quem gosta de assombrações não deve perder este maravilhoso filme. 
NOTA: 8





Assista completo no Youtube:






O Último Exorcismo (2010)

Na onda de filmes por trás das câmeras, saiu este aqui em 2010. Era bem falado, então assisti. Não gostei tanto assim. É bem parado até quase o final. Porém o que salva o filme é a crítica que ele faz aos pastores que alegam “expulsar demônios”, mostrando parte desta farsa. Além de um final bem tenso, deixando várias dúvidas. Este ano sai a continuação, e pelo trailer vai ser um bom filme e com mais possessões demoníacas.
NOTA: 6




Trailer:




Os Esquecidos (2004)

Este é um suspense diferente. Junto com O Sexto Sentido e Os Outros, é um suspense mais dramático. E justamente nesta trama séria e concentrada que o filme acerta. Julianne Moore não mede esforços para provar que seu filho existiu, embora todos tenham esquecido dele. Quando descobrimos o que está acontecendo, começam ótimas cenas de correria e mistério, com direitos à chocantes abduções. Sensacional. 
NOTA: 8







Trailer:

Pague Para Entrar – Reze Para Sair (clássico de 1981)

Uma ótima obra de terror slasher do mestre Tobe Hooper. Eu particularmente sempre achei circos e parques assustadores. Sempre odiei palhaços (RSRSRS). Então estes tipos de ambientes são boas pedidas para filmes de terror. Neste aqui, o parque é repleto de bizarras pessoas. Uma delas é um gigante deformado que é criado por seu violento pai. Cheio de jovens que sofrem mortes radicais, é o típico filme slasher (no melhor estilo Sexta-Feira 13). Vale lembrar que Tobe Hooper também dirigiu os dois primeiros Massacre da Serra Elétrica e o primeiro Poltergeist, excelentes clássicos do terror.
NOTA: 8





Assista completo no Youtube:



Pânico na Ilha (2004)

Este é uma comédia de humor negro, mesclando terror slasher com paródia. Apesar de ter certo culto em seu meio, não gostei tanto deste filme. Tem uma ou duas piadas que funcionam, além de uma ou duas mortes que também funcionam. Mas as atuações são bem ruins. Mesmo assim vale uma olhada, e é mais engraçado que a maioria das comédias satíricas atuais. Sem falar que a atriz principal, Brittany Daniel, é uma bela gracinha.
NOTA: 5




Bônus:


Brittany Daniel


Brittany Daniel

Trailer:




Premonições (2007)

Um interessante suspense com Sandra Bullock. Tem que ficar atento, pois é confuso (até que não achei) e a história é contada de maneira fragmentada; através de premonições (está mais para viagem no tempo). Ela vive diferentes dia da semana em fora de ordem. Ela acorda na sexta com o funeral do marido, acorda no outro dia na terça com ele vivo; e assim por diante. No final, resta fazer escolhas e aceitar o inevitável. Boa pedida para um suspense mais light.
NOTA: 7








Trailer:



Primitivo (2007)

É grande a quantidade de filmes de crocodilos matando gente. E a maioria é bem ruim. Mas este aqui não. Surpreende até o fim como um genuíno  filme de ação. Tem ótimos efeitos especiais, uma fotografia da selva africana linda, muita ação e correria, atuações medianas, uma direção segura e a presença da realidade africana: suas facções e guerrilhas. Pior que o crocodilo em si, é o líder de um grupo rebelde, um assassino cruel e sangrento. Primitivo é um filme selvagem e mais realista, com boas doses de adrenalina.
NOTA: 8






Trailer:



Vingança Entre Assassinos (2009)

Um filme de ação e tanto! Embora não tenha nenhuma moral política, social, drama, ou algo que emocione; é puramente pancadaria. E isso é feito de maneira fria e violentíssima. Tem boas doses de humor negro, como o padre que sem querer vai parar neste reality show sangrento. Uma dica e tanto para quem quer apenas desligar o cérebro e ver algumas mortes bem loucas.
NOTA: 8








Assista completo no Youtube:




Deixe uma resposta