OS MAIS ESPERADOS DE 2013

O Minha Visão do Cinema já fez uma grande lista com trailers de vários filmes esperados para 2013. Se não viu ainda veja aqui: http://minhavisaodocine4.hospedagemdesites.ws/2012/12/cinema-2013.html. Mas agora eu vou selecionar a minha lista dos filmes que mais aguardo para 2013. Note que esta é uma opinião pessoal  baseada em alguns motivos que tenho. Darei o motivo do porque este filme ser super esperado por mim. Na maioria são filmes que estão como favoritos em vários sites e blogs. Chega de conversa e vamos lá:


Entre os remakes (regravações) estão:


1° Lugar: Os Miseráveis

Motivo: o mais clássico romance francês! Escrito por VICTOR HUGO, que também escreveu o clássico O Corcunda de Notre Dame. Li o livro 3 vezes durante o colégio. Fiz dissertações e resumos várias vezes. Era tão fã desta história que fui eleito para dirigir a peça de teatro da minha escola. Já houveram inúmeros filmes, sendo o melhor Os Miseráveis de 1998. Mas este será um musical (acho que sou um dos poucos que ainda gosta de musicais). Dirigido pelo ótimo Tom Hooper (de O Discurso do Rei), este já é um dos queridinhos de 2013. Já foi pré-exibido em alguns lugares e foi aplaudido de pé. Um elenco de primeira solta a voz e as lágrimas nesta emocionante história. Com Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Taylor Swift e Samantha Barks e Helena Bonham Carter. Estou ansioso por este!



2° Lugar: O Grande Gatsby


Motivo: com Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton, Carey Mulligan, Isla Fisher e Tobey Maguire; será dirigido pelo ótimo Baz Luhrmann (diretor de Austrália e Moulin Rouge – Amor em Vermelho). O trailer nos dá um pedaço do que pode ser um dos grandes romances dramáticos do ano. Como já é de costume do diretor, tudo é de primeira linha e com glamour. Fotografia, figurino e paisagens incríveis aliados à fortes atuações prometem fazer deste um dos melhores do ano. O original é de 1974.



3° Lugar: A Morte do Demônio

Motivo: o original de 1981 é clássico e cult absoluto. Teve duas ótimas sequências que foram tão geniais quanto o primeiro. A trilogia foi dirigida por Sam Raimi (que mais tarde faria a trilogia Homem Aranha). Este remake promete, e muito! O trailer é forte e chocante, sendo um dos mais violentos que já vi. Várias cenas brutais e viscerais do original, como a floresta que estrupa uma garota; aqui serão recontadas com melhores recursos e modernidades. Um filme para poucos assistirem. Só o trailer já dá o que falar. Este é o terror mais esperado do ano!


4° Lugar: Django Livre

Motivo: este remake levemente inspirado no clássico Django de 1956 promete! Com quase 3 horas de duração e um orçamento milionário, será o novo filme do mestre Quentin Tarantino (de Bastardos Inglórios e Kill Bill volumes 1 e 2) . Suas características como diretor estão presentes em Django Livre, como os longos e bem elaborados diálogos, cenas de violência forte e um humor negro genial. Grande elenco encabeçados por Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson e Christoph Walt.

5° Lugar: Carrie, A Estranha

Motivo: o original lá de 1976 é clássico. O pequeno trailer mostra que terá uma boa qualidade, além é claro de ter Chloë Grace Moretz (de Deixe-me Entrar e Kick-Ass) no papel principal. Um grande terror de qualidade.



6° Lugar: O Maníaco

Motivo: o clássico de 1980 é forte e genial. Este remake parece ser tão forte quanto o primeiro e trará Elijah Wood (o eterno Frodo) de volta às telonas. O roteiro é de Alexandre Aja; diretor de Viajem Maldita e a versão de 2010 de Piranhas.



Entra as continuações e reinícios:

1° Lugar: Além da Escuridão – Star Trek

Motivo: o primeiro filme de 2009 foi uma das melhores ficções de todos os tempos. O diretor J.J. Abrams (que também fez Super 8 e criou a ótima série Lost), volta com tudo, prometendo este ser o mais incrível filme do ano. O trailer é maravilhoso e promete arrepiar nerd’s e amantes de ficção científica. Este ficará no top 10 de 2013.


2° Lugar: Homem de Ferro 3

Motivo: o primeiro é excelente, o segundo é bom e este promete ser o mais sombrio e complexo deles. O playboy Tony Stark volta com estilo e mais uma vez vai arrasar quarteirões neste que é um dos mais top filmes de 2013.



3° Lugar: Superman – O Homem de Aço

Motivo: este nunca foi um dos meus heróis favoritos. Mas este filme pretende ser o melhor de todos. O que me surpreendeu foi o incrível trailer, além de ser dirigido pelo um dos melhores diretores da atualidade: Zack Snyder. Ele dirigiu 300, Watchman, Sucker Punch; entre outros. É um diretor visionário e cult, que trabalha com perfeição com efeitos especiais, câmera lenta, 3D e grandiosas cenas de ação. Será um filme magnífico!





4° Lugar: Kick Ass- Quebrando Tudo 2

Motivo: o primeiro é cult, um dos melhores de 2010. Ousado, inteligente e cheio de humor negro, Kick Ass é um elogio à cultura nerd, geek e fãs de HQ’s. Este será um dos filmes mais esperados do ano, além é claro de trazer de volta a dupla  Aaron Johnson e Chloe Grace Moretz como os heróis Kick Ass e Hit Girl. Muito humor e pancadaria no estilo Tarantino.


5° Lugar: O Hobbit: A Desolação de Smaug

Motivo: Uma Jornada Inesperada recém saiu do forno, mas sua sequência já é hiperesperada. Será um grandioso filme. Incrível como tudo que vem da Terra Média e do Senhor dos Anéis brilha! Mais um filmaço do diretor Peter Jackson.


6° Lugar: 300: A Ascenção de um Império

Motivo: 300 é um dos mais espetaculares filmes lançados de todos os tempos. Foi um dos melhores de 2007. Este aqui se passa durante o anterior, focando mais no rei Xerxes (o brasileiro Rodrigo Santoro) na sua luta contra outro herói: Temístocles, que se tornou o senhor da guerra da Grécia e construiu sua marinha. Filmaço de tirar o fôlego!


7° Lugar: Sin City 2: A Dama Fatal

Motivo: Sin City A Cidade do Pecado é um filme incrível. Diferente e ousado, fez fãs de HQ’s vibrarem no cinema em 2004. A continuação demorou mas saiu. Agora é esperar estrear esta incrível adaptação, que promete ser ousada e polêmica.


8° Lugar: Riddick

Motivo: sou fã do ótimo primeiro filme, chamado Eclipse Mortal. O segundo foi o bom A Batalha de Riddick. Mas este promete mais. Será mais fiel ao personagem do jogo.Terá censura alta e cenas eletrizantes. O ótimo diretor David Twohy retorna comandando mais uma incrível ficção científica com Vin Diesel.





9° Lugar: Jogos Vorazes 2 – Em Chamas

Motivo: o primeiro foi a melhor novidade de 2012. Uma saga que promete ser a nova queridinha dos adolescentes; porém com uma diferença: é inteligente e crítica, fazendo pensar na sociedade pós-moderna. Este também será um dos top de 2013.



10° Lugar: G.I. Joe 2: Retaliação

Motivo: o primeiro filme de 2009 é um dos meus filmes bobos favoritos. Bobo porque é daqueles impossíveis, mas divertido e ótimo para preparar pipoca e refrigerante e se desligar do mundo. Muita ação e conspirações em grande estilo. E ainda tem no elenco Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Ray Park, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Arnold Vosloo, e Jonathan Pryce.


11° Lugar: Thor 2: O Mundo Sombrio

Motivo: o primeiro filme é bacana, mas este será melhor. Logo após o ocorrido em Os Vingadores, Thor volta numa batalha épica para mais uma vez salvar a Terra. Tudo que envolver os personagens de Os Vingadores de agora em diante promete ser ótimo, até porque Os Vingadores 2 vem aí!



12° Lugar: Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer

Motivo: é Bruce Willis, é Duro de Matar, é o diretor John Moore (de Max Payne, Vôo Da Fênix e A Profecia), é em Moscou. O trailer mostra muita maluquice e pancadaria ao som de música clássica. O filme anterior é um dos meus favoritos e este é imperdível. Duro de perder este.





13° Lugar: Machete Mata

Motivo: o primeiro é um dos meus filmes de ação trash favoritos. Aqui novamente teremos muito humor e grande elenco em um filme genial e crítico à cultura pop. Além é claro de atrizes lindas. Com  Danny Trejo, Lady Gaga, Mel Gibson, Tony Jaa, Michelle Rodriguez, Vanessa Hudgens, Jessica Alba, Michelle Williams, Don Johnson, Amber Heard, Zoë Saldana, Sofia Vergara.



14° Lugar: R.E.D. – Aposentados e Mais Perigosos

Motivo: o primeiro de 2010 foi genial. Engraçado e explosivo, com um elenco ótimo e com química. Este segundo filme promete ser tão bom quanto. Será uma ótima diversão ver os aposentados caindo na ação de novo. No elenco: Bruce Willis, Anthony Hopkins, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Catherine Zeta-Jones, Lee Byung-hun.





15° Lugar: O Massacre da Serra Elétrica 3D

Motivo: sou fã da saga. Há os 4 primeiros e 2 remakes. Este será o terceiro remake em forma de reinício. O trailer não mostra nada inovador, mas nos traz de volta ao bom e velho terror ao som de uma serra elétrica. A mocinha é a linda Alexandra Daddario (de Percy Jackson: O Ladrão de Raios), e haverá participações especiais de atores dos originais: Bill Moseley e Gunnar Hansen (o eterno Leatherface do filme original). O original é um dos meus favoritos.



16° Lugar: Velozes e Furiosos 6

Motivo: o 5 foi um glorioso reinício de saga. Este promete seguir a linha, porém com mais ação e muita adrenalina. Além do pessoal do filme anterior, aqui entrarão em cena a  lutadora de MMA Gina Carano, a cantora Rihanna e a  modelo Clara Paget. Carrões e mulherada em cena. Justin Lin dirige novamente.





17° Lugar: Se Beber, não Case 3

Motivo: o primeiro é um dos meus favoritos. O segundo pode ter sido parecido demais com o primeiro, mas divertiu. Este terceiro promete fechar a saga com chave de ouro, tendo no roteiro reviravoltas e um resgate do personagem Alan de um hospício. Todd Phillips dirige de novo.



18° Lugar: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Motivo: o primeiro pode não ter sido tudo aquilo, mas eu gostei; achei até melhor que os recentes Fúria de Titãs 1 e 2 e Imortais. Gosto do elenco deste filme, além de toda mitologia grega adaptada aos nossos dias ser bem estruturada e divertida. Um bom filme juvenil para este ano.


19° Lugar: Wolverine 2

Motivo: mesmo que o anterior não tenha sido tão bom, é o Wolverine pessoal! O Herói é um dos meus favoritos e este segundo filme será diversão garantida, além de ter James Mangold (do bom Encontro Explosivo) na direção.



Entre as novidades:

1° Lugar: Círculo de Fogo

Motivo: um filme onde alienígenas marinhos começam a destruir o planeta, até que a raça humana inventa robôs gigantescos comandados por pessoas. O que o piloto faz, o robô copia o movimento, incluindo golpes marciais. Começa a batalha de monstros versus humanos vestindo máquinas. Um trailer impactante e cenas de tirar o fôlego! Os robôs lembram os Transformers, porém o filme será mais inteligente e estiloso. A garantia de qualidade está no diretor Guillermo del Toro é um dos meus diretores favoritos. Ele fez Hellboy 1 e 2, além do perfeito O Labirinto do Fauno. Agora ele lança este filme que será um dos mais magníficos de 2013.


2° Lugar: Caça aos Gângsteres




Motivo: um dos mais top de 2013, sem dúvida. Tem um excelente trailer, um elenco perfeito e uma história digna de clássicos como O Poderoso Chefão. Feito com glamour e moldes de clássico, mas com ação e efeitos modernos, Caça aos Gângsteres será uma das melhores obras do ano. No elenco: Sean Penn, Josh Brolin, Ryan Gosling, Emma Stone, Robert Patrick, Anthony Mackie, Giovanni Ribisi e Holt McCallany.

3° Lugar: A Viajem

Motivo: na direção estão os irmãos Andy Wachowski e Lana Wachowski, criadores do incrível Matrix. Mas os irmãos dividem a direção com o ótimo Tom Tykwer, que fez os ótimos Corra Lola Corra e Perfume A História de um Assassino. Só aí já há motivos de sobra para assistir. Mas acrescente os atores Susan Sarandon, Tom Hanks, James McAvoy, Ian McKellen, Halle Berry, Natalie Portman, Hugo Weaving, Jim Broadbent, Jim Sturgess e Ben Whishaw interpretando cada um deles vários personagens, em vária eras diferentes. Adicione um complexo enredo envolvendo amor, guerra, filosofia, religião e história; contados no passado, presente e futuro. Não há dúvidas que este será um incrível filme.



4° Lugar: Guerra Mundial Z

Motivo: tem zumbis, tem o Brad Pitt, é dirigido por Marc Foster (de 007 Quantum of Solace) e o trailer é de arrepiar. Um dos mais conturbados filmes feitos nos últimos anos, deu muitos problemas na hora de fazer o roteiro e filmar. Brad e o diretor não se falaram por semanas, a coisa ficou feia. Mas o filme saiu e promete surpreender. E pra encerrar este parece ser o primeiro filme que mostra bem como seria um apocalipse zumbi.

5° Lugar: Oblivion


Motivo: ficção científica com Tom Cruise, do diretor Joseph Kosinski (do ótimo Tron O Legado). Tem um trailer incrível e promete ser um dos mais complexos e surpreendentes filmes do ano.






6° Lugar: Depois da Terra

Motivo: ver Will Smith e seu filho Jaden Smith encarando uma ficção científica pós apocalíptica cheia de efeitos especiais e emoção; dirigida por M. Night Shyamalan (de O Sexto Sentido, A Vila, Sinais e Fim dos Tempos) não tem preço. Já é muito esperado por mim.


7° Lugar: Elysium

Motivo: outra ficção científica, esta dirigida pelo ótimo Neill Blomkamp (de Distrito 9). Tem os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga no elenco, além dos famosos Matt Damon, Jodie Foster e Sharlto Copley. Tem um roteiro polêmico e complexo, mas só de ser um filme do mesmo diretor de Distrito 9 já vale o ingresso.


8° Lugar: Hitchcock




Motivo: um drama genial e consistente, que mostra a relação do maior diretor de todos os tempos, Alfred Hitchcock; com sua esposa, durante as filmagens de sua obra prima: Psicose. No elenco estão os ótimos Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen e Jessica Biel.




9° Lugar: Cirque du Soleil – Outros Mundos

Motivo: dirigido por Andrew Adamson (dos 2 primeiros Crônicas de Nárnia e os 2 primeiros Shrek). Será uma mistura de números do circo com filme de fantasia. Será um dos maiores espetáculos visuais do ano. Produção de James Cameron!



10° Lugar:  O Cavaleiro Solitário

Motivo: o trailer nos mostra um trabalho parecido com a trilogia Piratas do Caribe, pois é dirigido por  Gore Verbinski, tem Johnny Depp em mais um papel incrível e estranho; além de ser é claro uma superprodução de arrepiar. A Disney vai incomodar em 2013.



11° Lugar: A Passagem

Motivo: o roteiro vem sido mantido em sigilo e o diretor é o misterioso Matt Reeves (que dirigiu os ótimos Cloverfield e Deixe-me Entrar). Um filme que vem criando um cult em sua volta e promete chocar e fazer refletir sobre o fator humanidade.


12° Lugar: O Mestre


Motivo: considerado pela crítica como um filme poderoso e marcante, esta é a história  da criação da polêmica cientologia; religião que causa curiosidade em todos. Excelentes atuações de Joaquin Phoenix, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman, entre outros.


13° Lugar: Lincoln


Motivo: um dos mestres do cinema, Steven Spielberg, traz a história do mais conhecido presidente americano. Um filme que já é considerado forte candidato ao Oscar, uma obra épica de tirar o fôlego. No elenco, os ótimos Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones e Joseph Gordon-Levitt.




14° Lugar: Byzantium




Motivo: promete ser um surpreendente filme de vampiros. Dirigido pelo ótimo Neil Jordan (do perfeito Entrevista com o Vampiro) e com Saoirse Ronan, Gemma Arterton e Sam Riley no elenco. Será uma bela obra de terror.

15° Lugar: A Hora mais Escura

Motivo: a diretora Kathryn Bigelow (de Guerra ao Terror, Caçadores de Emoções e Estranhos Prazeres) traz um thriller frio e polêmico sobre a caçada à Osama Bin Laden.



16° Lugar: Gravidade

Motivo: Alfonso Cuaron é um diretor imponente. Dirigiu o polêmico E Sua Mãe Também, além de Filhos da Esperança e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Agora ele lança essa ficção caustrofóbica, sobre uma mulher que fica vagando no espaço. Sandra Bullock encara o papel (dizem que o diretor não quis usar maquiagens na atriz para dar realismo) e promete ser parecido com O Náufrago, versão espaço. Um filme interessante.

17° Lugar: Eu, Frankenstein
Motivo: Eu, Frankenstein reúne monstros clássicos da literatura em um só roteiro, colocando em cena o Lobisomem, Drácula, a Noiva do Frankenstein e, claro, o próprio Frankenstein. Tudo isto em um cenário obscuro, como a Gotham City moderna. Muito interessante…


18 ° Lugar: Perdas e Ganhos

Motivo: o diretor Michael Bay pode ser odiado pela crítica, mas seus filmes são explosivos e divertidos. Depois da saga Transformers, ele lança este filme que promete muita ação e humor no mesmo estilo de Os Badboys.


19 ° Lugar: O Jogo do Exterminador

Motivo: o diretor Gavin Hood (de X-Men Origens: Wolverine) entrega este envolvente enredo sobre a história de Ender Wiggin, em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou a ideia da “sala de combate”, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero. Valerá o ingresso.


20 ° Lugar: Uma História de Amor e Fúria


Motivo: este é o único filme brasileiro que estou ansioso para ver este ano. Porque? Por ser uma animação madura e com um roteiro muito interessante; acompanhando a trajetória de um homem de 600 anos. Vários acontecimentos históricos passam pelo personagem e segue no futuro numa guerra mundial pela água. Filmaço!



21° Lugar: Para Maiores

Motivo: uma reunião de diretores, atores e celebridades em geral se juntaram para fazer este filme politicamente incorreto. Poderá ser a comédia do ano, com um senso de humor sem escrúpulos e possivelmente virará cult, apenas pela originalidade de se fazer um filme desses.
Diretores: Peter Farrelly, Elizabeth Banks, Steven Brill, Steve Carr, Rusty Cundieff, James Gunn e Brett Ratner. Elenco: Elizabeth Banks, Kristen Bell, Anna Faris, Jimmy Bennett, Leslie Bibb, Kate Bosworth, Gerard Butler, Kieran Culkin, Josh Duhamel, Richard Gere, John Hodgman, Hugh Jackman, Johnny Knoxville, Beth Littleford, Justin Long, Aasif Mandvi, Jack McBrayer, Stephen Merchant, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Liev Schreiber, Seann William Scott, Tony Shalhoub, Emma Stone, Jason Sudeikis, Uma Thurman, Matt Walsh, Patrick Warburton, Naomi Watts, Jeremy Allen White e Kate Winslet.




PS: alguns filmes ainda não tem trailer. Mas eu já disponibilizei os trailers dos que tem em : http://minhavisaodocine4.hospedagemdesites.ws/2012/12/cinema-2013.html

















Deixe uma resposta