FALECE O DIRETOR DAVID R. ELLIS





Na Segunda-Feira desta semana faleceu o diretor David R. Ellis. A causa da morte não foi divulgada. David R. Ellis  começou como coordenador de dublês (e dublê) em filmes como Os Invasores de CorposScarface,Máquina Mortífera e Louca Obsessão. Depois, ele trabalhou como diretor de segunda unidade em WaterworldDo Fundo do Mar e Harry Potter e a Pedra Filosofal, entre outros.


Seu primeiro trabalho em direção foi A Incrível Jornada 2 – Perdidos em São Francisco, um clássico do Cinema em Casa, lá em 1996. Depois veio seu maior sucesso, Premonição 2, uma excelente continuação que teve uma abertura considerada como uma das melhores cenas de acidentes do cinema. É aquela cena do caminhão cheio de troncos de árvores que causa um estrago e um banho de sangue na estrada. Em seguida veio Celular – Um Grito de Socorro, filme responsável por alavancar a carreira de Chris Evans (hoje conhecido como o Tocha Humana de Quarteto Fantástico e também ser o Capitão América  nos filmes de Capitão América e Os Vingadores). Depois David lançou o divertido Serpentes A Bordo; mas foi com esse filme que os críticos começaram a desprezar o diretor. Depois ele fez  Asylum – Não Estamos Sozinhos e Premonição 4. Seu último trabalho completo foi Terror na Água 3D, que foi massacrado pela crítica. Eu até que achei legalzinho para uma Sessão da Tarde.


Atualmente, o diretor tinha alguns projetos engatilhados, entre eles o longa Kite, adaptação de um anime estrelada por Samuel L. Jackson (com quem também trabalhou em Serpentes A Bordo). Ele também estava envolvido em  Paris I’ll Kill You, uma coleção de contos de terror passados em Paris, junto com vários diretores.


Assisti todos os 7 filmes dele. Mesmo que sejam filmes simples e não muito inovadores, ele teve um início de carreira bom. Pena que nos últimos anos estava apagado. Mas era um cara que amava e conhecia o cinema. Um dublê das antigas que conhecia muitos segredos de como se fazer um filme feito para o público. Em memória e respeito ao diretor, dou a dica de alugarem ou baixarem os filmes dele. Valem como uma diversão leve. David R. Ellis foi a primeira grande perda para o cinema em 2013.


Filmografia:

*Para assistir aos trailers dê pausa nas músicas de fundo

A Incrível Jornada 2 – Perdidos em São Francisco






Premonição 2






Celular – Um Grito de Socorro






Serpentes A Bordo






Asylum – Não Estamos Sozinhos






 Premonição 4






Terror na Água 3D




Deixe uma resposta