CINEMA 2013

2012 está acabando e já começam as apostas para o ano que vem. Me lembro que a última vez que fiquei verdadeiramente empolgado com o cinema era para o ano de 2009, pois lá sairiam muitos filmes que eu aguardava. Nos anos seguintes eu não criei muita expectativas. Claro que houveram filmes espetaculares em cada ano, mas é em 2013 que uma reunião de sagas e diretores favoritos meus marcarão presença na telona do cinema.


As sequências marcarão presença, e na maioria serão os segundos capítulos. Muitos serão os segundos filmes de determinadas sagas. Também os heróis de novo terão destaque (Superman, Homem de Ferro, etc). As adaptações de contos infantis também terão grande espaço com a utilização das histórias de O Mágico de Oz, João e Maria e João e o Pé de Feijão. Alguns poucos remakes prometem muito. E pra completar, 2013 será um dos grandes anos para a ficção científica, gênero que é um dos meus preferidos mas anda em baixa ultimamente.



 Aí vai a lista com trailers, fotos e data de estreias dos filmes mais esperados do ano. Lembrando que muitos filmes ainda não tem trailers, outros poderão mudar a data de estreia, poderão ser cancelados, além de alguns surgirem de repente. Portanto, no decorrer do ano irei atualizar a lista ou postarei os trailers separadamente.


Detona Ralph


Estreia: 04 de Janeiro

Elenco: Vozes na versão dublada de Tiago Abravanel, Rafael Cortez e MariMoon. Vozes no original de John C. Reilly, Jane Lynch, David Hyde Pierce, Dave Foley, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Teddy Newton, Jamie Elman.

Enredo: Detona Ralph (Wreck-It Ralph) conta a história de um Bandido de um jogo de fliperama determinado a provar que pode ser um Mocinho. Ralph (voz no original deJohn C. Reilly) quer muito ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, o Mocinho perfeito, Fix-It Felix (voz no original de Jack McBrayer). O problema é que ninguém gosta de Bandidos. Mas todo mundo adora heróis… então quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, apresentando o personagem durão do Sargento Calhoun (voz no original de Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua chance para o heroísmo e a felicidade. Ele invade o jogo com um plano simples – ganhar uma medalha, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Qual a única esperança de Ralph? Vanellope von Schweetz (voz no original de Sarah Silverman), uma jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala que pode acabar sendo quem ensinará a Ralph o que significa ser um Mocinho. Mas será que ele vai perceber que é bom o bastante para se tornar um herói antes seja “Fim de Jogo” para todo o fliperama? 

Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:



Sete Psicopatas e um Shih Tzu


Estreia: 04 de Janeiro

Elenco:Colin Farrell, Sam Rockwell, Christopher Walken, Woody Harrelson, Abbie Cornish, Olga Kurylenko, Brendan Sexton III, Gabourey Sidibe, Helena Mattsson, Jamie Noel, Joseph Lyle Taylor.

Enredo: um roteirista (Colin Farrell) sem inspiração para seu próximo filme, ‘Sete Psicopatas’, se envolve em um esquema de sequestro de cães organizado por dois amigos (Sam Rockwell e Christopher Walken). Quando o animal de estimação de um gângster (Harrelson) é raptado por eles, as coisas se complicam ainda mais.

Trailer:



A Viajem


Estreia: 11 de Janeiro


Elenco:Susan Sarandon, Tom Hanks, James McAvoy, Ian McKellen, Halle Berry, Natalie Portman, Hugo Weaving, Jim Broadbent, Jim Sturgess e Ben Whishaw.

Direção: Andy Wachowski e Lana Wachowski (da trilogia Matrix) e Tom Tykwer (do ótimo Perfume A História de um Assassino)

Enredo: Baseado no romance de David Mitchell, A Viagem mistura história, ciência, suspense, humor e seis narrativas separadas, mas vagamente relacionadas. Cada uma dessas narrativas ocorre em um tempo e lugar diferente, que é escrito em um estilo diferenciado de prosa, e cada um é interrompido em meados da ação e tem sua conclusão na segunda metade do livro. Em A Viagem, várias histórias em épocas diferentes, passado, presente e futuro, estão conectadas, mostrando como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução.

Trailer:


Jack Reacher – O Último Tiro


Estreia: 11 de Janeiro

Elenco:Tom Cruise, Rosamund Pike

Enredo:este filme acompanha o misterioso ex-policial militar Jack Reacher (Cruise) é obrigado a interromper seu descanso numa praia de Miami, ao lado de uma belíssima norueguesa, e voltar a se meter em tramas tão sujas e violentas que derrubariam até James Bond, MacGiver e Chuck Norris. Reacher, no entanto, permanece sempre de pé, armado… e bem vestido.

Trailer: 



Django Livre


Estreia: 18 de Janeiro

Elenco: Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Walt, Keith Carradine, Franco Nero.

Enredo:  Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil,Django Livre é estrelado pelo vencedor do Oscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. Heterodoxo, Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos EUA tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por esporte.
Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor. Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência.

Direção: Quentin Tarantino (dos ótimos Kill Bill volume 1 e 2, Bastardos Inglórios)

Trailer:


O Último Desafio

Estreia: 18 de Janeiro


Elenco: Arnold Schwarzenegger, Johnny Knoxville, Rodrigo Santoro, Forest Whitaker, Jaimie Alexander, John Patrick, Chris Browning, Daniel Henney, David House, Eduardo Noriega, Genesis Rodriguez, Harry Dean Stanton, Luis Guzmán, Peter Stormare, Zach Gilford.

Enredo: este filme traz Arnold Schwarzenegger como um xerife quase aposentado de uma cidadezinha próxima à fronteira com o México. Tal cidade será o último obstáculo para um líder do tráfico de drogas mexicano alcançar o outro lado da fronteira. A equipe do xerife será formada por ajudantes com nenhuma (ou quase nenhuma) experiência para combater o mexicano. Entre esses, esta Rodrigo Santoro, vivendo o oficial Frank Martínez.

Veja o trailer do retorno de Arnold Schwarzenegger como protagonista de ação:


A Hora Mais Escura


Estreia: 18 de Janeiro

Elenco: Joel Edgerton, Jessica Chastain, Chris Pratt, Jason Clarke, Mark Strong, Scott Adkins, Daniel Lapaine, Frank Grillo, Édgar Ramírez, Callan Mulvey, Harold Perrineau, Jennifer Ehle, Jessica Collins, Kyle Chandler, Mark Duplass, Shabana Azmi

Enredo: O thriller de ação mostrará como a Casa Branca caçou e eliminou o terrorista mais temido dos últimos anos, e líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, no Paquistão em maio de 2011.

Direção: Kathryn Bigelow (dos ótimos Caçadores de Emoção, Estranhos Prazeres e Guerra ao Terror)

Trailer:



João e Maria: Caçadores de Bruxas


Estreia: 25 de Janeiro

Elenco:Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck.

Enredo: Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo . Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.

Trailer:




Lincoln


Estreia: 25 de Janeiro


Elenco:  Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, James Spader
Lee Pace, Sally Field, Jackie Earle Haley, Michael Stuhlbarg, John Hawkes, Joseph Cross, David Strathairn, Tim Blake Nelson

Enredo: Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, durante o final de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir.

Direção: Steven Spielberg (nem é preciso mencionar que é o mestre do cinema).

Trailer:


O Mestre

Estreia: 25 de Janeiro

Elenco:  Joaquin Phoenix, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman, Jesse Plemons, Jillian Bell, Kevin J. O’Connor, Laura Dern, Lena Endre, Rami Malek, W. Earl Brown

Enredo:  A história de O Mestre acompanha Lacaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa nos anos 50, criada após ele ter testemunhado o horror na Segunda Guerra Mundial. Entre seus seguidores, que não paravam de crescer, Freddie Sutton (Joaquin Phoenix), um ex-alcoólatra que se torna seu mais fiel súdito, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções maiores.

Direção: Paul Thomas Anderson (de Sangue Negro).


Trailer:






Os Miseráveis




Estreia: 01 de Fevereiro


Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Taylor Swift e Samantha Barks.


Enredo: A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Jackman será o protagonista Jean Valjean.


Direção: Tom Hooper (do ótimo O Discurso do Rei).


Trailer:








Caça aos Gângsteres

Estreia: 01 de Fevereiro

Elenco: Sean Penn, Josh Brolin, Ryan Gosling, Emma Stone, Robert Patrick, Anthony Mackie, Giovanni Ribisi e Holt McCallany.

Enredo: Los Angeles, 1949. Impiedoso, o rei do crime Mickey Cohen (Sean Penn), nascido no Brooklyn, comanda sua cidade, dominando parte dos lucros das transações com drogas, armas, prostitutas e – se ele puder – cada aposta feita a oeste de Chicago. E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também policiais e políticos sob o seu controle. É o suficiente para intimidar até o mais corajoso e durão dos policiais… com exceção, talvez, de um pequeno e secreto grupo de fora do departamento de polícia da cidade de Los Angeles liderado pelo Sargento John O’Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar colocar um fim em Cohen.

Direção: Rubens Fleischer (do ótimo Zumbilândia).

Trailer:



Meu Namorado é um Zumbi

Estreia: 01 de Fevereiro

Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich, Analeigh Tipton, Lizzy Caplan, Dave Franco, Rob Corddry, Cory Hardrict, Ayisha Issa, Justin Bradley.

Enredo: O protagonista é R (Hoult), um zumbi tentando se adaptar à sua nova condição.
Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da vida de sua vítima surgem. São lembranças vívidas adquiridas diretamente do cérebro que consome e, em meio a esta crise existencial, encontra Julie (Palmer), uma garota humana que ele que precisa proteger desesperadamente. R não faz sabe de onde veio este sentimento, nem quem realmente é a pessoa.

Trailer:


Inatividade Paranormal

Estreia: 01 de Fevereiro

Elenco: Marlon Wayans, Nick Swardson, David Koechner , Alanna Ubach, Dave Sheridan, Essence Atkins, Cedric the Entertainer, Jamie Noel.

Enredo: O jovem casal Malcolm (Marlon Wayans) e Kisha (Essence Atkins) acabou de se mudar para a sua casa dos sonhos. Enquanto eles se instalam, rapidamente percebem que não estão sozinhos. Mas não é a casa que está assombrada, e sim a namorada de Malcolm, que é possuída por um demônio. Malcolm contrata todos, de padres a caçadores de fantasmas modernos para livrá-la deste intruso indesejável, determinado a não deixar o espírito maligno estragar seu relacionamento … ou, mais importante, a vida sexual dele.

Trailer:




Para Maiores


Estreia: 08 de Fevereiro

Elenco: Elizabeth Banks, Kristen Bell, Anna Faris, Jimmy Bennett, Leslie Bibb, Kate Bosworth, Gerard Butler, Kieran Culkin, Josh Duhamel, Richard Gere, John Hodgman, Hugh Jackman, Johnny Knoxville, Beth Littleford, Justin Long, Aasif Mandvi, Jack McBrayer, Stephen Merchant, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Liev Schreiber, Seann William Scott, Tony Shalhoub, Emma Stone, Jason Sudeikis, Uma Thurman, Matt Walsh, Patrick Warburton, Naomi Watts, Jeremy Allen White e Kate Winslet e muito mais.

Enredo: Quase todas as celebridades de Hollywood se reuniram para estrelar e dirigir a comédia politicamente incorreta Para Maiores.

Direção: vários, entre eles – Peter Farrelly (de O Amor é Cego), Elizabeth Banks, Steven Brill, Steve Carr, Rusty Cundieff, James Gunn (de Encontro Explosivo) e Brett Ratner (de A Hora do Rush).

Trailer:




O Lado Bom da Vida


Estreia: 08 de Fevereiro

Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Julia Stiles, Jacki Weaver, John Ortiz, Chris Tucker, Shea Whigham , Dash Mihok , Dolores Solitano, Anupam Kher.

Enredo: Em ‘O Lado Bom da Vida‘, Pat Peoples (Cooper) é um homem sem sorte. O professor de história ficou quatro anos internado em uma instituição mental, sob os cuidados de sua mãe. Positivo, Peoples acredita que passou apenas alguns meses no local. Ao sair, ele tenta retormar sua vida, e sua ex-esposa, a ser vivida por Lawrance.

Direção: David O. Russell ( de O Vencedor).

Trailer:




Hitchcock


Estreia: 08 de Fevereiro

Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen, Jessica Biel, Danny Huston, Toni Collette, Michael Stuhlbarg, Michael Wincott, James D’Arcy, Richard Portnow, Kurtwood Smith.

Enredo: o filme acompanha o diretor no auge de sua carreira, quando ele resolveu usar seu próprio dinheiro para produzir um filme de terror mais sutil: Psicose. A história também mostra o relacionamento do diretor com Alma Reville, sua esposa.

Trailer:




O Massacre da Serra Elétrica 3D


Estreia: 08 de Fevereiro

Elenco: Alexandra Daddario, Bill Moseley, Gunnar Hansen, Tania Raymonde.

Enredo: A história acompanha Heather, que, junto com seus amigos, viaja para o Texas para receber uma herança. Mal ela sabe que o legado vem com um primo chamado Leatherface.

Curiosidades: O veterano ator Gunnar Hansen, que viveu o maníaco Leatherface no filme original, de 1974, está no elenco. Bill Moseley, que viveu Chop Top em O Massacre da Serra Elétrica 2 (1986) foi o primeiro contratado. Seu personagem se chamará Jim Siedow.

Trailer:




O Voo


Estreia: 08 de Fevereiro

Elenco: Denzel Washington, Don Cheadle, Melissa Leo, John Goodman, Bruce Greenwood, Kelly Reilly.

Enredo: o filme  acompanha Whip Whitaker (Washington), um alcólatra que se torna um herói norte-americano quando consegue pousar uma aeronave comercial após uma pane no sistema. O problema é que ele estava sobre a influência de drogas e álcool no momento, e não aceita seu novo rótulo de salvador da pátria.

Direção: Robert Zemeckis (dos ótimo Náufrago e Forrest Gump O Contador de Histórias)
Trailer:

Byzantium

Estreia: 15 de Fevereiro

Elenco: Saoirse Ronan, Gemma Arterton, Sam Riley, Caleb Landry Jones, Jonny Lee Miller, Christine Marzano, Daniel Mays, Edyta Budnik, Gabriela Marcinkova, Glenn Doherty, Jeff Mash, Thure Lindhardt.

Enredo:  Em Byzantium, uma vampira (Arterton) transforma sua própria filha (Ronan). Por décadas, elas levam uma vida letal como chupadoras de sangue, sempre fingindo ser irmãs. Porém, quando a garota conhece um adolescente com leucemia terminal (Landry Jones), ela se apaixona e começa a questionar a imortalidade.

Direção: Neil Jordan (dos ótimos Valente e Entrevista com um Vampiro).

Trailer: 




Anna Karenina


Estreia: 15 de Fevereiro

Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Kelly Macdonald, Aaron Johnson, Matthew Macfadyen, Emily Watson, Olivia Williams, Michelle Dockery.

Enredo:  Ambientado no século 19, o filme traz Anna Karenina casada com o rico funcionário do governo Alexei Karenin (Jude Law, de Sherlock Holmes: O jogo de Sombras). Porém, quando ela viaja para consolar a cunhada que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson, O Garoto de Liverpool), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação de trem e confessa seu amor, fazendo com que Anna decida se separar de Karenin. Mas o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Direção: Joe Wright (de Orgulho e Preconceito, e também deDesejo e Reparação).

Trailer:


Cirque Du Soleil – Outros Mundos


Estreia: 22 de Fevereiro

Elenco: Erica Linz, Igor Zaripov, Matt Gillanders e Jason Berrent.


Enredo: A história acompanha um rapaz que se junto ao mágico mundo acrobático do Cirque du Soleil. O longa, escrito e dirigido por Andrew Adamson (Shrek,  As Crônicas de Nárnia), traz números de diversos espetáculos do grupo.


Direção: Andrew Adamson ( de Shrek 1 e 2 e Nárnia 1 e 2).


Produzido por James Cameron (diretor de Avatar e Titanic).


Trailer:




Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer


Estreia: 22 de Fevereiro

Elenco: Bruce Willis, Jai Courtney, Mary Elizabeth Winstead, Patrick Stewart, Sebastian Koch, Yuliya Snigir.

Enredo: Em Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer, Bruce Willis volta a entrar na pele do policial John McClane e, dessa vez, viaja até Moscou, para uma missão internacional. Nesse filme, Jack (Jai Courtney), filho de John, é apresentado e parece ser tão durão quanto o pai. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão que trabalhar juntos para se manter vivos… e para evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.

Direção: John Moore (do interessante Max Payne).

Trailer: 


Segredos de Sangue

Estreia: 01 de Março

Elenco: Nicole Kidman, Dermot Mulroney, Mia Wasikowska, Lucas Till, Alden Ehrenreich, Amelia Young, Hanna Frankel, Harry P. Castros, Jacki Weaver, Judith Godrèche.

Enredo: o filme acompanha uma adolescente excêntrica cujo enigmático e distante tio retorna para a família após a morte do pai da garota.

Direção: Chan-wook Park (do perfeito Oldboy).

Trailer:


O Acordo

Estreia: 01 de Março

Elenco: Dwayne Johnson, Susan Sarandon, Nadine Velazquez, Jon Bernthal, JD Pardo, Harold Perrineau, Barry Pepper, Michael Kenneth Williams, Benjamin Bratt, James Allen McCune, Melina Kanakaredes, Kym Jackson, Judd Lormand, Rafi Gavron.

Enredo: Após seu filho adolescente ter sido preso por uma falsa acusação de tráfico de drogas, John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para tirá-lo da cadeia. É quando recebe a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas (Benjamin Bratt).

Trailer:


Oz: Mágico e Poderoso


Estreia: 08 de Março

Elenco: Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba, Ted Raimi.

Enredo: Oz: Mágico e Poderoso imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de OzQuando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – fama e fortuna o aguardam – isso até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que Oz é o grande mágico pelo qual todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através de ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Direção: Sam Raimi (das trilogias Uma Noite Alucinante e Homem-Aranha).

Trailer:


Bem-Vindo aos 40

Estreia: 08 de Março

Elenco: Jason Segel, Megan Fox, Paul Rudd, Leslie Mann, Chris O’Dowd, Lena Dunham, Melissa McCarthy, Albert Brooks, John Lithgow, Johnny Pemberton, Charlyne Yi, Ryan Lee, Maude Apatow, Iris Apatow, Wyatt Russell, TIm Bagley, Annie Mumolo, Suzy Nakamura, Robert Smigel, Phil Burke, Tom Everett, Nicol Paone, Erica Vittina Phillips, Phil Hendrie, Tom Yi, Joanne Baron.

Enredo: Um olhar sobre a vida de Pete (Paul Rudd) e Debbie (Leslie Mann) alguns anos após os acontecimentos de Ligeiramente Grávidos.

Direção: Judd Apatow (de Ligeiramente Grávidos e O Virgem de 40 Anos).

Trailer:


Um Porto Seguro

Estreia: 15 de Março 

Elenco: Cobie Smulders, Julianne Hough, David Lyons, Josh Duhamel, Noah Lomax, Lauren York, Ric Reitz, Mike Pniewski.

Enredo: aqui acompanhamos Katie, uma garota que vem Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. Sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados. Ela vai reconhecer que o amor é a única coisa que salvá-la.
Curiosidade: Nicholas Sparks teve vários de seus livros adaptados aos cinemas: ‘Diário de uma Paixão‘, ‘Um Amor para Recordar‘, ‘Noites de Tormenta‘, ‘Querido John‘, ‘A Última Música‘.

Direção: Lasse Hallström (de Querido John e Sempre ao Seu Lado).


Carrie A Estranha

Estreia: 15 de Março 

Elenco: Chloë Moretz, Julianne Moore, Judy Greer, Gabriella Wilde, Portia Doubleday, Alex Russell, Michelle Nolden, Cynthia Preston, Zoë Belkin, Connor Price, Max Topplin.

Enredo: Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

Trailer: 


Parker

Estreia: 15 de Março 

Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Clifton Collins Jr., Wendell Pierce e Michael Chiklis.

Enredo: Parker (Statham) é um ladrão que tem um código de honra sobre nunca roubar dinheiro de pessoas que precisam. Para se aposentar, ele e uma agente imobiliária (Lopez) planejam aplicar um golpe milionário.


Sem Proteção

Estreia: 15 de Março 

Elenco: Robert Redford, Shia Labouf, Terrence Howard, Anna Kendrick, Susan Sarandon, Julie Christie, Nick Nolte, Richard Jenkins.

Enredo: Sem Proteção é um thriller-político sobre um ex-militante (Redford) procurado pelo FBI, que corre risco de ter a sua verdadeira identidade desmascarada por um jovem repórter (LaBeouf).

Direção: Robert Redford (de Leões e Cordeiros).

Trailer:


Os Croods


Estreia: 22 de Março 

Elenco: Vozes de: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman.

Enredo: A comédia pré-histórica, que será exibida em 3-D estereoscópico, mostra os embates entre um patriarca tradicional contra um forasteiro que pensa (relativamente) à frente de seu tempo. Cage emprestará sua voz a Crug, que cautelosamente guia sua família em busca de um lugar seguro, depois que um terremoto destrói sua casa. Ao tentar encontrar um caminho em ambiente perigoso e hostil, ele encontra o personagem de Reynolds, um nômade que encanta o clã de Crug com seus modos modernos – especialmente sua filha mais velha.

Trailer:


Jack – O Caçador de Gigantes

Estreia: 22 de Março 

Elenco: Ewan McGregor, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir, Nicholas Hoult, Eleanor Tomlinson.

Enredo: o filme acompanha uma antiga guerra que recomeça quando um jovem fazendeiro (Nicholas Hoult) acidentalmente abre um portal que conecta o nosso mundo ao mundo de uma aterrorizante raça de gigantes. Soltos na Terra pela primeira vez em séculos, os gigantes lutam para recuperar o lugar que um dia perderam. O jovem Jack é forçado a combatê-los, e decide lutar pelo seu reino, e pelo amor de uma valente princesa. Ele vai ficar frente a frente com inimigos que só existiam em lendas, e terá a oportunidade de se transformar em uma lenda. Ewan McGregor (‘A Ilha’) será o líder da guarda do rei, que ajudará na guerra contra os gigantes.

Direção: Bryan Singer (de X-Men 1 e 2 e Superman O Retorno).


Trailer: 




O Homem Mais Procurado do Mundo

Estreia: 22 de Março 


Elenco: Cam Gigandet, Anson Mount, Freddy Rodríguez, Xzibit, Kenneth Miller, Kathleen Robertson, William Fichtner, Mo Gallini, Eddie Kaye Thomas.

Enredo: Baseada na história real, a trama se foca na ação conjunta da CIA em parceria com os operativos das forças especiais do Exército norte-americano, os chamados SEALs. Em operação no Paquistão, eles estão em busca das pistas que enfim vão levar o governo dos EUA ao seu maior inimigo: trata-se do terrorista Osama Bin-Laden, o homem mais procurado do planeta.

Direção: John Stockwell (de Turistas).

Trailer:

A Hospedeira


Estreia: 29 de Março 

Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, Max Irons, Jake Abel, William Hurt, Frances Fisher, Chandler Canterbury, Boyd Holbrook.

Enredo: Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Curiosidade: Adaptação do livro de Stephenie Meyer, criadora da franquia Crepúsculo.

Direção: Andrew Niccol (de O Show de Truman e O Senhor das Armas).

Trailer:


Amigos Inseparáveis


Estreia: 29 de Março 

Elenco: Al Pacino, Alan Arkin, Christopher Walken, Addison Timlin, Bill Burr, Brandon Scott, Eric Etebari, Jay Bulger.

Enredo: em Amigos Inseparáveis, dois criminosos idosos decidem chamar os antigos companheiros para uma última noite de trapaças, quando um deles é contratado para executar o parceiro.

Trailer:


G.I. Joe 2: Retaliação

Estreia: 29 de Março 

Elenco: Elenco: Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Ray Park, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Arnold Vosloo, Ray Park, Jonathan Pryce.

Enredo: do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum). Dwayne “The Rock” Johnson (‘Rápida Vingança’) viverá o fortão Roadblock, um cara musculoso e alto, mas tem um coração sensível. The Rock faria uma ponta no primeiro filme, mas conflitos de agente o tiraram da produção. Adrianne Palicki, que interpretou a ‘Mulher-Maravilha‘ na série não aprovada pela NBC, será Lady Jaye, protagonista feminina, especializada em operações especiais. Ray Stevenson (‘O Justiceiro – Zona de Guerra’) vai interpretar o ninja Firefly, especialista em sabotagem e explosivos.Bruce Willis (‘Duro de Matar 4.0’) interpretará o General Joe Colton, homem que deu origem ao codinome G.I. Joe.


Trailer:




Amanhecer Violento

Estreia: 29 de Março 

Elenco: Chris Hemsworth, Adrianne Palicki, Josh Peck, Josh Hutcherson, Isabel Lucas , Jeffrey Dean Morgan, Connor Cruise, Edwin Hodge.

Enredo: Uma invasão de soldados soviéticos e cubanos toma conta de uma cidade. À mediada que ela é invadida pelas forças militares, 8 jovens escapam para as montanhas. Adotando o nome da sua equipe de futebol, os Wolverines, eles formam uma guerrilha armada em defesa dos seus pais, amigos e do próprio país.

Trailer: 


Mama

Estreia: 5 de Abril

Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Daniel Kash, Isabelle Nélisse, Jane Moffat, Javier Botet, Jayden Greig, Julia Chantrey, Kevin Kirkham, Maya Dawe, Megan Charpentier, Morgan McGarry.

Enredo: quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Trailer:



Uma História de Amor e Fúria


Estreia: 5 de Abril

Elenco: Vozes de: Paulo Goulart, Selton Mello, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga.

Enredo: um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

Trailer: 


Minha Mãe é uma Viagem

Estreia: 12 de Abril

Elenco: Seth Rogen, Barbra Streisand, Yvonne Strahovski, Colin Hanks, Adam Scott, Michael Cassidy, Kathy Najimy, Danny Pudi.

Enredo: Andy Brewster está prestes a realizar a viagem de seus sonhos pelo país e quem melhor para acompanhá-lo do que sua autoritária mãe Joyce. Depois de decidir dar início à sua aventura com uma rápida visita à sua mãe, Andy se vê forçado a levá-la com ele na viagem. Por 3.000 milhas de cenários sempre diferentes, ele constantemente se irrita com as artimanhas da mãe, porém, com o tempo, ele percebe que suas vidas têm mais em comum do que ele imaginava. Os conselhos de sua mãe podem acabar sendo exatamente aquilo que ele precisa.

Direção: Anne Fletcher (de A Proposta e Vestida para Casar).

Trailer: 


Oblivion

Estreia: 12 de Abril

Elenco: Tom Cruise, Morgan Freeman, Melissa Leo, Nikolaj Coster-Waldau, Olga Kurylenko, Nikolaj Coster-Waldau, Zoe Bell, Andrea Riseborough, James Rawlings, Catherine Kim Poon.

Enredo: Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos limpadores restantes na Terra. Ele é parte de uma grande força tarefa para extrair os recursos vitais, após décadas de guerras contra uma ameaça terrível conhecida como os Scavs. Tendo a missão quase finalizada e sempre vigiando os céus a metros de distância, sua vida é alterada radicalmente depois que ele salva uma mulher (Olga Kurylenko) em uma nave espacial que caiu. A chegada dessa mulher fará ele questionar tudo o que sabe, e o destino da humanidade é colocada em sua responsabilidade.

Direção: Joseph Kosinski (de Tron O Legado).

Trailer: 



O Casamento do Ano

Estreia: 12 de Abril

Elenco: Robert De Niro, Amanda Seyfried, Katherine Heigl, Robin Williams, Topher Grace, Susan Sarandon, Ben Barnes, Diane Keaton, Marc Blucas, Christine Ebersole, Kyle Bornheimer.

Enredo: o filme acompanha um casal recém-divorciado (De Niro e Keaton), que planeja fingir que o casamento está ótimo para não estragar o casamento de seu filho. Tudo piora quando eles descobrem que a mãe biológica do filho adotivo pretende ir ao casamento.

Direção: Justin Zackham (de Antes de Partir).

Trailer:


42

Estreia: 12 de Abril

Elenco: Harrinson Ford, Chadwick Boseman, T.R. Knight, Nicole Beharie.

Enredo: 42 conta a história do jogador de baseball Jackie Robinson. Com estreia prevista nos Estados Unidos para 12 de abril de 2013, o filme se antecipa ao 66º aniversário do “Dia de Jackie Robinson” – comemorado em 15 de abril, data de seu primeiro jogo no Brooklyn Dodgers – e à abertura da temporada 2013 da Major League Baseball. O anúncio foi feito por Dan Fellman, presidente de distribuição doméstica da Warner Bros. Pictures.

Trailer: 



Todo Mundo em Pânico 5

Estreia: 19 de Abril

Elenco: Ashley Tisdale, Regina Hall, Anthony Anderson, Kevin Hart, Dan Aykroyd, Hulk Hogan, Mike Tyson.

Enredo: Todo Mundo em Pânico 5 se passa no mundo da dança, e tem um arrogante, distante, mandão, e sensual diretor francês chamado Pierre comandando uma grande produção. Jody, de 20 e poucos anos e mãe de dois filhos, e sua amiga afro-americana Kendra estão competindo pela liderança na produção. A mãe controladora e ex-bailarina de Jody está determinada a conseguir o papel principal para sua filha, garantindo a carreira brilhante que sua gravidez a impediu de ter. Já Heather Daltry, prestigiada e veterana bailarina de 30 e poucos anos, é demitida da produção e enlouquece. Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5) traz referências satíricas a Cisne Negro, Pânico 4, Atividade Paranormal 3, Premonição 5, Planeta dos Macacos: A Origem, entre outros.

Trailer:



A Morte do Demônio

Estreia: 19 de Abril

Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore.

Enredo: após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos, e sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.

Trailer: 


Homem de Ferro 3

Estreia: 26 de Abril 

Elenco: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau, Guy Pearce, Luke Falconer, James Badge Dale.

Enredo: Homem de Ferro 3 traz o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo cujo alcance não tem limites. Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?

Trailer: 


Perdas e Ganhos

Estreia: 10 de Maio de 2013

Elenco: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Rebel Wilson, Anthony Mackie, Ed Harris, Ken Jeong, Rob Corddry, Tony Shalhoub, Kurt Angle.

Enredo: baseado em um artigo do Miami News, a história de Perdas e Ganhos acompanha dois fisiculturistas, a serem vividos por Mark Wahlberg e Dwayne “The Rock” Johnson, que entram em uma trama de extorsão e se envolvem em um sequestro mal-sucedido. Harris deve viver um detetive contratado para caçar a dupla.Ed Harris (Lado a Lado) e John Turturro também estrelam.

Direção: Michael Bay (da trilogia Transformers, Bad Boys 1 e 2, A lha, entre outros).

Trailer:



Reino Escondido


Estreia: 17 de Maio

Elenco: Vozes no original de: Josh Hutcherson, Amanda Seyfried, Colin Farrell, Jason Sudeikis, Beyoncé Knowles, Aziz Ansari, Johnny Knoxville, Steven Tyler, Judah Friedlander, Pitbull.

Enredo: eReino Escondido, uma adolescente é magicamente transportada para um universo secreto, e precisará da ajuda de vários seres místicos para conseguir salvar seu mundo, e o universo secreto, de uma força maligna.

Direção: Chris Wedge (A Era do Gelo).

Trailer:



Vamps

Estreia: 17 de Maio

Elenco: Alicia Silverstone, Krysten Ritter, Sigourney Weaver, Malcolm McDowell, Marilu Henner, Zak Orth, Kristen Johnston, Richard Lewis, Wallace Shawn, Justin Kirk, Dan Stevens.

Enredo: Vamps acompanha duas amigas que se desentendem quando uma delas precisa tomar uma decisão que pode ameaçar a imortalidade vampiresca.

Direção: Amy Heckerling (de As Patricinhas de Beverly Hills).

Trailer: 


Depois da Terra

Estreia: 7 de Junho

Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Isabelle Fuhrman, Sophie Okonedo, Zoë Kravitz, Kristofer Hivju, David Denman, Sacha Dhawan, Lincoln Lewis.

Enredo: mil anos após um cataclisma obrigar os seres humanos a se retirar do Planeta Terra, a Nova Prime se tornou o novo lar dos humanos. O lendário general Cypher Raige (Will Smith) retorna para sua família depois de uma longa ausência servindo o governo, agora preparado para cumprir seu dever de pai de Kitai (Jaden Smith), de 13 anos. Quando uma tempestade de asteroides prejudica a nave de Cypher e Kitai, eles caem em um Planeta Terra perigoso e sem vida. Seu pai fica à beira da morte, e Kitai precisa correr em terra hostil para conseguir de volta o sinalizador de resgate. Por toda a sua vida, Kitai quis ser um guerreiro como o pai. Agora, ele tem sua chance.

Direção: M. Night Shyamalan (de O Sexto Sentido, Sinais, A Vila, Fim dos Tempos e O Último Mestre do Ar)

Trailer:



Rush

Estreia: 7 de Junho

Elenco: Chris Hemsworth, Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara, Chris Cowlin, Christian McKay, Daniel Brühl, James Michael Rankin, Jamie Sives, Jay Simpson, Lee Asquith-Coe, Lee Nicholas Harris.

Enredo: Rush é situado na espetacular, sexy e glamorosa era dourada da Fórmula 1, e conta a emocionante história de dois dos maiores rivais que o mundo já viu — o bonitão playboy inglês James Hunt (Hemsworth) e seu metódico e brilhante oponente Niki Lauda (Brühl). Acompanhando a vida deles dentro e fora das pistas, Rush observa os dois pilotos enquanto eles se esforçam para atingir a máxima resistência física e psicológica, onde não há atalho para a vitória, nem margem para erros. Se cometer um erro, você morre.  

Direção: Ron Howard (de Uma Mente Brilhante).

Trailer:



O Grande Gatsby


Estreia: 14 de Junho 

Elenco: Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton, Carey Mulligan, Isla Fisher, Tobey Maguire, Gemma Ward, Callan McAuliffe, Amitabh Bachchan, Jason Clarke, Elizabeth Debicki.

Enredo: O Grande Gatsby segue a história do aspirante a escritor Nick Carraway, que deixa o meio-oeste em direção a Nova York, na primavera de 1922, época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de seu Sonho Americano, Nick se muda para a casa vizinha de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. Aqui, Nick é atraído pelo cativante universo dos milionários, suas ilusões, amores e traições. Usando esse mundo como inspiração, começa e escrever um conto sobre amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias atemporais.

Direção: Baz Luhrmann (dos ótimos Moulin Rouge – Amor em Vermelho e Austrália).

Trailer: 


Universidade Monstros


Estreia: 21 de Junho

Elenco: Vozes na versão original: Billy Crystal, John Goodman, James Coburn, Jennifer Tilly, Bonnie Hunt, Mary Gibbs, Steve Buscemi.

Enredo: Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) e James P. Sullivan (voz de John Goodman) são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam. Universidade Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

Trailer:



Guerra Mundial Z


Estreia: 28 de Junho

Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Matthew Fox.

Enredo: Guerra Mundial Z acompanha Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.

Direção: Marc Forster (de 007 – Quantum of Solace).

Trailer:



Meu Malvado Favorito 2


Estreia: 5 de Julho

Elenco: Vozes no Original de: Al Pacino, Steve Carell, Jason Segel, Danny McBride, Russell Brand, Julie Andrews.

Enredo: Groo volta a nos divertir com suas malvadezas que nunca dão certo.

Trailer:



Superman: O Homem de Aço


Estreia: 12 de Julho 

Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Russell Crowe, Michael Shannon, Diane Lane, Kevin Costner, Antje Traue, Laurence Fishburne, Jadin Gould.

Enredo: no panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: “Por que estou aqui?” Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como “Superman”, não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.

Direção: Zack Snyder (de 300 e Watchman).

Trailer:


O Cavaleiro Solitário


Estreia: 12 de Julho

Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, Helena Bonham Carter, William Fichtner, Tom Wilkinson, Ruth Wilson, Barry Pepper, James Badge Dale, James Frain, Matt O’Leary, W. Earl Brown, Landall Goolsby.

Enredo: do produtor Jerry Bruckheimer e do diretor Gore Verbinski, a equipe de cineastas por trás da franquia campeã de bilheteria Piratas do Caribe, chega O Cavaleiro Solitário, uma eletrizante aventura com muito humor e ação na qual o famoso herói mascarado ganha vida através de novos olhos. Tonto (Johnny Deep), o espírito guerreiro nativo americano narra as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça, levando o público em uma acelerada viagem cheia de surpresas épicas e muito humor enquanto os dois improváveis heróis precisam aprender a trabalhar juntos e lutar contra a ganância e a corrupção.

Direção: Gore Verbinski (da trilogia Piratas do Caribe).

Trailer: 



Dezesseis Luas


Estreia: 5 de Julho

Elenco: , Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Alden Ehrenreich, Alice Englert, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel Brosnahan, Thomas Mann, Tiffany Boone.

Enredo:  Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado – e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.

Direção: Richard LaGravenese (de P.S. Eu Te Amo).

Trailer: 


Evocando Espíritos 2


Estreia: 19 de Julho 

Elenco: Abigail Spencer, Chad Michael Murray, Cicely Tyson, Katee Sackhoff.

Enredo: ao encontrar uma nova casa, que consideravam ser o lugar ideal para viver, o casal não contava que a filha caçula começaria a ter misteriosas visões de pessoas estranhas, que só ela consegue enxergar. Mas um temor muito maior se concretiza quando eles começam a testemunhar estes apavorantes fenômenos ao redor da nova casa, dando indícios de que isso poderá, na verdade, liberar um arrepiante mistério, que foi mantido em segredo durante gerações.

Trailer:


Turbo

Estreia: 19 de Julho

Elenco: Vozes de: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Maya Rudolph, Michelle Rodriguez, Paul Giamatti, Ken Jeong, Richard Jenkins, Michael Peña, Snoop Dogg.

Enredo: o filme acompanha um caracol que sonha em ser o mais veloz de sua espécie, o que acontece quando ele adquire super poderes e uma velocidade surpreendente.

Trailer:



Se Puder… Dirija!

Estreia: 19 de Julho

Elenco: Leandro Hassum, Bárbara Paz, Eri Johnson, Gabriel Palhares, Luis Fernando Guimarães, Reynaldo Gianecchini, Sandro Rocha.

Enredo: Se Puder… Dirija! acompanha a história de João (Luiz Fernando Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Ednelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois prometeu à ex-mulher passar o dia com a criança. A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Drª. Márcia (Barbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Mas encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta torna-se uma grande odisseia; e João passa por poucas e boas com o filho, o carro, e o cachorro Moleque.


Além da Escuridão – Star Trek


Estreia: 26 de Julho

Elenco: Leonard Nimoy, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Zoe Saldana, Chris Pine, Alice Eve, Benedict Cumberbatch.

Enredo: em 2013, o pioneiro diretor J.J. Abrams lançará um explosivo suspense de ação que leva Star Trek para Além da EscuridãoQuando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força de terror incontrolável, de dentro de sua própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise. Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa. Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão que ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.

Direção: J.J. Abrams (de Missão Impossível 3, Star Trek e criador da série Lost).

Trailer:


Os Smurfs 2

Estreia: 2 de Agosto 

Elenco: Neil Patrick Harris, Hank Azaria, Christina Ricci, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn. Vozes de: Alan Cumming, Katy Perry, Jonathan Winters, Fred Armisen, George Lopez, Anton Yelchin.

Enredo: o malvado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) continua determinado em roubar a Essência dos Smurfs e criou, para esse efeito, duas pequenas criaturas (Vexy e Hackus) que são muito semelhantes às adoráveis criaturas azuis, no entanto, as suas semelhanças físicas não são suficientes para os aproximar da misteriosa essência porque esta pertence, única e exclusivamente, ao Mundo dos Smurfs e só pode ser controlada pelos verdadeiros Smurfs. Tal como Vexy e Hackus, Smurfette foi criada por Gargamell para roubar a essência, mas graças à magia do Papa Smurf conseguiu tornar-se numa Smurf a sério. Gargamel acredita que o espirito mágico de Smurffete é a chave para transformar Vexy e Hackus em Smurfs, e decide por isso sequestra-la e manipular o seu material genético para assim conseguir ter aquilo que mais deseja, no entanto, este seu maléfico plano corre o risco de ser novamente estragado pelos Smurfs que vão-se unir, uma vez mais, a Patrick e Grace Winslow para salvarem a amiga das garras do malvado feiticeiro. O problema é que Smurfette começa a identificar-se com Vexy e Hackus, e começa a acreditar que não é amada pelos Smurfs nem pertence ao seu mundo.

Trailer:


Círculo de Fogo


Estreia: 9 de Agosto

Elenco: Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Ron Perlman, Idris Elba, Burn Gorman, Charlie Day, Robert Maillet, Clifton Collins Jr., Heather Doerksen , Herc Hansen, Jake Goodman.

Enredo: tudo começa quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a surgir do mar, iniciou-se uma guerra que custaria milhões de vidas e consumiria os recursos da humanidade por anos a fio. Para combater os Kaiju gigantes, um tipo especial de arma foi inventada: enormes robôs, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão trancadas em uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers estão se mostrando quase indefesos diante dos Kaiju implacáveis. À beira da derrota, as forças que defendem a humanidade não têm escolha senão voltarem-se para dois heróis improváveis: um ex-piloto vencido e um estagiário não testado que se juntam para dirigir um lendário, mas aparentemente obsoleto Jaeger do passado. Juntos, representam a última esperança da humanidade contra o apocalipse que se aproxima.

Direção: Guillermo del Toro ( de Hellboy 1 e 2 e o excelente O Labirinto do Fauno).

Trailer:


Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos


Estreia: 6 de Setembro

Elenco: Lily Collins, Kevin Durand, Lena Headey, Jamie Campbell Bower, Jared Harris, Kevin Zegers, Jonathan Rhys-Meyers, Aidan Turner, Aldo Quintino, CCH Pounder, Godfrey Gao, Jemima West.

Enredo: a história se passa em Nova York. Clary é uma garota que nasceu e viveu toda sua vida no bairo do Brooklyn. Ela descobre que tem o dom da visão e, por isso, consegue enxergar o Mundo de Sombras, que se encontra escondido nas ruas da cidade e de todo o mundo.

Direção: Harald Zwart (do bom remake de Karate Kid).

Trailer:


O Maníaco

Estreia: 6 de Setembro

Elenco: Elijah Wood, America Olivo, Nora Arnezeder, Morgane Slemp, Liane Balaban, Sammi Rotibi, Sal Landi, Genevieve Alexandra, Akbar Kurtha, Megan Duffy.

Enredo: um desequilibrado mental assassina inúmeras garotas e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem compania, até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park.

Trailer:


É o Fim…

Estreia: 6 de Setembro

Elenco: Seth Rogen, Jonah Hill, James Franco, Emma Watson, Rihanna, Jason Segel, ,
Jay Baruchel, Danny McBride, Aziz Ansari, David Krumholtz, Martin Starr,Mindy Kaling, Craig Robinson, Matt Walsh, Evan Goldberg.

Enredo: em É o Fim, um grupo de celebridades fica preso no apartamente deJames Franco, em Los Angeles, enquanto o mundo acaba. Todos vão interpretar a si mesmos.

Trailer: 




Aviões


Estreia: 13 de Setembro

Elenco: Vozes no original de: Jon Cryer, Stacy Keach, Brad Garrett, Carlos Alzraqui.

Enredo: Aviões decola com um elenco internacional dos pilotos mais rápidos do ar, numa comédia cheia de ação e aventura estrelada por Dusty, o sonhador de uma cidadezinha que quer entrar na corrida área mais épica ao redor do mundo, apesar de seu medo das alturas. Com a ajuda e o apoio de uma frota de novos e hilários personagens, Dusty dá asas ao maior desafio de sua vida.

Trailer:


Tarzan 3D


Estreia: 4 de Outubro

Elenco: Kellan Lutz, Spencer Locke, Andy Wareham, Anton Zetterholm, Brian Huskey, Christian Serritiello, Craig Garner, Edd Osmond, Jaime Ray Newman, Jo Osmond, Mark Deklin, Maximilian Allgeier.

Enredo: o empresário John Greystoke e sua esposa Alice morrem em um trágico acidente de helicóptero, deixando seu filho de três anos, John Jr., tendo que cuidar de si mesmo. Resgatado por Kala, um gentil macaco, a criança traumatizada é criada por um grupo de gorilas da montanha como um dos seus, aprendendo os caminhos da vida selvagem, enquanto se transforma em um jovem forte e independente conhecido como Tarzan. Aos 14 anos Tarzan tem seu primeiro contato com outro humano: Jane Porter, uma adolescente bonita e destemida que está visitando a África com seu pai naturalista .Clayton, um executivo cruel e ambicioso da Greystoke Industries, contrata Jane e seu pai com um ambicioso plano que irá destruir todo o ecossistema.

Trailer: 


Drácula 3D


Estreia: 18 de Outubro

Elenco: Rutger Hauer, Thomas Kretschmann, Asia Argento, Marta Gastini, Unax Ugalde, Miriam Giovanelli, Félix Gómez.

Enredo: Drácula 3D conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado “Princesa”. Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

Direção: Dario Argento (do perfeito Suspiria).

Trailer:


[REC] 4 – Apocalypse


Estreia: 18 de Outubro

Enredo: [REC] 4: Apocalypse vai mostrar o que aconteceu no mundo devastado pelo mal visto em [REC] 1 e 2. Angela Vidal, a jovem repórter que entrou no edifício do primeiro filme, consegue sair do local viva. Mas o que os soldados não sabem é que ela carrega a semente da infecção. Ela é levada para uma instalação provisória de quarentena, uma instalação de alta segurança onde ela terá de ficar em isolamento por vários dias: um barco petroleiro.

Trailer:



Por enquanto é só, lembrando que vários filmes muito esperados ainda não ganharam trailer, entre eles:  

O Último Exorcismo 2, O Reino Mágico, Velozes e Furiosos 6, Se Beber, não Case 3, Faroeste Caboclo – O Filme, Machete Mata, 300: A Ascenção de um Império, Gravidade, Cilada de Férias, Lovelace, Gente Grande 2, Wolverine 2, R.E.D. 2– Aposentados e Mais Perigosos, Elysium, Percy Jackson e o Mar de Monstros, Quero Matar meu Chefe 2, Sobrenatural 2, Princesa Diana, O Conselheiro, Riddick, Invocação do Mal, Kick Ass – Quebrando Tudo 2, Os Amantes Passageiros, Sin City 2: A Dama Fatal, A Maldição de Chucky, A Ninfomaníaca, Serena, Tá Chovendo Hamburger 2, O Bebê de Bridget Jones, O Símbolo Perdido, Capitão Phillips, Atividade Paranormal 5, Paranoia, O Sétimo Filho, O Fim do Mundo, Ataque à Casa Branca, Eu- Frankenstein, Área 51, O Âncora 2 – A Lenda Continua, Thor 2: O Mundo Sombrio, Jogos Vorazes 2- Em Chamas, Frozen – O Reino do Inverno Mágico, A Casa Torta, Pompéia, O Jogo do Exterminador, O Hobbit Parte 2: A Desolação de Smaug, Os Caras de Pau – O Filme,  Minhocas – O Filme, Last Vegas, Jack Ryan, O Marinheiro Popeye 3D, Os 47 Ronins, Nasce uma Estrela; entro outros.


Bônus: tudo junto e misturado, veja os posters e fotos dos filmes que marcarão 2013.


Deixe uma resposta